Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta

Yoga facial: 5 exercícios para fazer no conforto da sua casa!

A yoga facial deve relaxar, ser divertida e amenizar rugas ao mesmo tempo. Mas você sabe como isso funciona na prática?

Para ajudar você a entender mais sobre a yoga facial, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Yoga facial como no tratamento anti-envelhecimento?

O termo yoga facial inclui vários exercícios que trabalham os músculos faciais. Você conduz os exercícios regularmente, isso deve ajudar a atenuar a aparência de rugas e olheiras.

O treinamento regular deve fortalecer os músculos faciais, aumentando assim o volume do rosto e neutralizando a flacidez da pele.

Um grupo de pesquisadores de Chicago examinou os efeitos da yoga facial em mulheres entre 40 e 65 anos em um estudo.

Eles chegaram à conclusão de que treinar os músculos faciais por cerca de 30 minutos, realizado diariamente ou em dias alternados, pode fazer com que as características faciais pareçam mais jovens após cerca de 20 semanas.

Atualmente, não há outros estudos que provem cientificamente de forma adequada os efeitos anti-envelhecimento da yoga facial.

Sorrir te faz feliz!

No entanto, o treinamento facial regular também ajuda de outras maneiras. Especialmente quando estamos sob alta pressão e muitas vezes estressados na vida cotidiana, tendemos a manter nossas características faciais em uma determinada posição. Tais como cantos da boca caídos, sobrancelhas estreitas, testa franzida. Isso nos faz parecer irritados, antipáticos e reservados com as outras pessoas.

Se, por outro lado, você regularmente deixa seus músculos faciais funcionando com caretas incomuns, isso tem um efeito positivo no seu humor e nas pessoas ao seu redor.

Está cientificamente comprovado que expressões faciais positivas, como um sorriso, podem ter pelo menos um pequeno efeito positivo no humor.

Um rosto alerta e feliz também pode fazer as pessoas ao seu redor se sentirem bem. Às vezes, um pequeno sorriso é suficiente para alegrar o dia de outra pessoa.

A yoga facial pode ajudar a ter mais consciência das características faciais da vida cotidiana. Por último, mas não menos importante, é frequentemente usado como uma técnica de relaxamento.

5 exercícios de yoga facial para fazer em casa

Exercício 1

Este exercício trabalha especificamente os músculos faciais inferiores nas bochechas, lábios e queixo. Certifique-se de que seus músculos faciais estejam completamente relaxados no início do exercício.

Agora puxe seus lábios o máximo possível fazendo um biquinho. Puxe suas bochechas para dentro ao fazer isso. Mantenha a posição por um ou dois minutos.

Agora coloque o rosto na posição oposta. Para fazer isso, você infla as bochechas o máximo possível. Portanto, inspire o máximo de ar possível, prenda a respiração e pressione os lábios com força. Tenda a puxar um pouco os cantos da boca para fora.

Mantenha a posição por dez a 20 segundos.

Repita os dois exercícios alternadamente cerca de duas a quatro vezes.

Exercícios 2

Este exercício visa tencionar conscientemente o máximo possível de músculos faciais e, em seguida, relaxá-los novamente.

Faça isso apertando os olhos o mais firmemente possível. Certifique-se de puxar os cantos da boca para fora ao mesmo tempo, ou seja, sorria amplamente e mostre os dentes.

Mantenha essa posição por um ou dois minutos. Agora deixe seus músculos faciais relaxarem conscientemente e deixe-os cair sem expressão.

Contraia o rosto novamente conforme descrito acima. Repita esse processo três a quatro vezes.

Exercício 3

Durante este exercício, você deve relaxar completamente os músculos faciais. Seus olhos e boca estão ligeiramente abertos para que não pareça forçado ou estressante.

Agora procure um ponto fixo na parede da sala ou à distância. O ponto deve estar mais ou menos no nível dos olhos, de modo que o rosto fique relativamente reto.

Em seguida, deixe seu olhar repousar relaxado no ponto, sem forçar demais os olhos. Permaneça nesta posição relaxada por pelo menos três a cinco minutos.

Dica: Você pode combinar facilmente este exercício de yoga facial com um pouco de meditação, por exemplo, observando sua respiração ao mesmo tempo. Isso ajudará a relaxar ainda mais todo o seu corpo.

yoga facial 1

Exercício 4

Este exercício é particularmente adequado após um dia extenuante, porque aqui você pode descarregar sentimentos negativos ou, pelo menos, se distanciar. Mas mesmo depois de um bom dia, você pode usar este exercício para dar um pequeno grito de alegria.

Abra bem a boca e coloque a língua para fora. Puxe sua língua para baixo o máximo que puder. Inspire profundamente pela boca e grite o mais alto que puder ao expirar. Só tenha cuidado com os vizinhos!

Repita o exercício tantas vezes quanto achar necessário.

Exercício 5

De fato, este exercício foi desenvolvido para suavizar a pele e amenizar rugas. Se isso realmente funciona é controverso. Em qualquer caso, o exercício tem um efeito relaxante. Você pode fazer em qualquer horário do seu dia.

Em primeiro lugar, abra a boca e forme um O com o canto da boca. Em seguida, deixe o queixo cair e relaxar. Coloque as palmas na parte externa do rosto de modo que as pontas dos dedos fiquem no nível das têmporas.

Agora, use as mãos para puxar suavemente a pele para trás e para cima. Mantenha a posição por pelo menos 30 segundos.

Deixe seus traços faciais relaxarem um pouco e repita o exercício mais duas ou três vezes.

Gostou de saber mais sobre a yoga facial? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Yoga facial: 5 exercícios para fazer no conforto da sua casa! apareceu primeiro em Evi.