Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Tratamentos naturais para queda de cabelo: 4 melhores

Tratamentos naturais para queda de cabelo: 4 melhores

A mudança de estação ou os momentos particularmente agitados de nossa vida podem colocar nosso corpo sob estresse. Nessas situações delicadas, também podemos notar mais queda de cabelo do que no resto do ano. Mas quais são os tratamentos naturais para queda de cabelo?

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre os tratamentos naturais para queda de cabelo, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

As causas da queda de cabelo

A perda de cabelo é normal. Sendo organismos vivos, quando esgotam seu ciclo de vida, caem para serem substituídos por novos.

Durante a mudança das estações, é mais provável que ocorra um aumento da queda de cabelo. Mas quando essa perda se torna importante, com os cabelos caindo ao pentearmos, no banho ou enquanto dormimos, não é mais normal. Significa que há algo errado e que precisa ser corrigido para restaurar a homeostase pessoal.

Em geral, além de perder uma quantidade substancial de pelos durante o dia, estes também aparecem opacos. Situação que não deve ser confundida com alopecia androgenética. Uma condição patológica que leva à perda gradual e permanente de cabelos irregulares.

Entre as causas mais comuns que levam à queda de cabelo estão:

Dieta incorreta

Principalmente se faltar nutrientes, vitaminas e fibras. Em suma, o cabelo se alimenta das mesmas coisas que comemos. Dessa forma, se a dieta for pobre, o cabelo também será afetado.

Em particular, o cabelo tende a sofrer se houver falta de vitaminas B. Mas cuidado com o excesso de vitamina A, que causa os mesmos problemas que uma deficiência.

Estresse

De fato, é um assassino de cabelo real. Em períodos em que estamos particularmente estressados, o cabelo tende a enfraquecer. O mesmo acontece se estivermos passando por um choque emocional.

Fatores hereditários

Se houver parentes do mesmo sexo na família que tiveram predisposição à calvície, é provável que também soframos com isso.

Fumar

É um verdadeiro veneno para nossos cabelos. Na verdade, fumar modifica a circulação sanguínea no couro cabeludo e impede o fornecimento de nutrientes a partir da fibra capilar.

Fatores hormonais

A queda de cabelo nas mulheres está ligada à deficiência de estrogênio. Enquanto nos homens é determinada pela falta de hormônios masculinos.

A disfunção das glândulas tireoide e endócrinas também aumenta as chances de perda de cabelo. Durante a menopausa ou andropausa, uma queda mais abundante pode ocorrer.

Anemia

De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, o cabelo é formado a partir do sangue. Se o sangue for saudável e rico, o cabelo também será espesso e brilhante.

Por outro lado, se o sangue estiver esgotado ou com falta de ferro, até mesmo o cabelo ficará enfraquecido até cair de forma mais consistente.

Exposição excessiva ao sol durante o verão

O sol faz bem, mas quando é excessivo, o cabelo, além da pele, também é afetado. Se houver muita exposição ao sol, a queda de cabelo será muito significativa no outono.

Está gostando de saber mais sobre a queda de cabelo? Então não deixe de assinar a nossa newsletter mais para saber mais sobre o assunto!

4 tratamentos naturais para queda de cabelo

Aqui estão 4 tratamentos naturais para queda de cabelo que nos ajudam a parar a queda de cabelo e a cuidar dela. São remédios que devem ser tomados tanto para uso interno quanto externo. Para ter um resultado ainda mais eficaz e duradouro.

1. Óleo essencial de limão ou cedro

Limão e cedro são ótimos para parar a queda de cabelo. Você pode usá-los para uma massagem no couro à noite antes de deitar ou uma hora antes da lavagem. Ambos ajudam a reativar a circulação, promover o recrescimento e fortalecer a pele.

Misture 5 gotas de óleo essencial de limão ou cedro em algumas gotas de óleo de jojoba e massageie suavemente.

2. Amla

O extrato em pó da planta Phyllanthus emblica – groselha indiana – é usado há muito tempo por mulheres indianas. Na verdade, o Amla é comumente usado para preparar máscaras a serem aplicadas no cabelo para fortalecê-lo e evitar que caia.

Rico em vitamina C, é muito nutritivo e ajuda a manter o couro cabeludo saudável. Por ser levemente colorante, também reaviva e acentua os reflexos dos cabelos.

3. Cavalinha

O extrato dessa planta está entre os mais ricos em sais minerais, principalmente o silício. Os sais minerais atuam no tecido ósseo com efeito benéfico nos ossos, dentes, unhas e cabelos.

Em suma, eles nutrem profundamente esses tecidos e os fortalecem. No cabelo, previne e retarda a queda e, em vez disso, ajuda no crescimento.

Você pode usá-lo por via oral, em comprimidos ou pó, ou para uma compressa local. Neste caso, dissolva 2-3 colheres de sopa de pó de cavalinha em 250 ml de água fervente.

Em seguida, deixe descansar e esfriar por uma hora, depois filtre. Com o líquido obtido, faça o último enxágue dos cabelos no banho.

4. Óleo de coco

De fato, é um óleo rico em antioxidantes e vitaminas (principalmente E), com propriedades emolientes e nutritivas. Por isso é amigo do nosso cabelo.

O óleo de coco é obtido pressionando a polpa seca do coco. Nos meses mais frios é sólido. Enquanto no verão tende a adquirir a consistência de um óleo. Bom de comer, você pode usar para fazer bandagens que vão nutrir os cabelos.

Deixe dissolver uma quantidade adequada ao comprimento dos cabelos, dilua com algumas gotas de água e espalhe no couro cabeludo e nos cabelos.

Deve ser mantido no lugar por algumas horas. Use uma touca de natação para não pingar. Em seguida, lave o cabelo como de costume. Se achar que seu cabelo está oleoso, pode repetir o shampoo até sentir que o efeito oleoso foi embora.

Gostou de saber mais sobre os tratamentos naturais para queda de cabelo? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Tratamentos naturais para queda de cabelo: 4 melhores apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 121,40