Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Tratamento para linhas de expressão no rosto

As linhas de expressão estão entre os sinais mais óbvios e comuns que o estresse deixa no nosso rosto. Felizmente, existe um tratamento para linhas de expressão no rosto.

Para ajudar você a entender mais sobre o tratamento para linhas de expressão no rosto, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que são linhas de expressão?

Em geral, a exposição incorreta aos raios solares e o processo de envelhecimento fisiológico provocam o aparecimento de rugas no rosto e pescoço em decorrência da perda de nutrientes, elastina, colágeno e ácido hialurônico.

As linhas de expressão, por outro lado, estão intimamente ligadas ao estresse e às tensões cotidianas que nos levam a assumir as clássicas expressões de tristeza ou carrancudo (por exemplo, nos cantos da boca ou no meio da testa). Dessa forma, não estão relacionadas apenas ao envelhecimento.

As linhas de expressão clássicas podem aparecer facilmente debaixo do nariz (linhas de expressão nasolabiais) ou nos cantos dos lábios , e também podem ser muito pronunciadas e evidentes, como verdadeiros sulcos no canto da boca.

Na área frontal, as linhas de expressão podem aparecer em diferentes áreas:

tratamento para linhas de expressão no rosto 1

Quais atitudes tomar para prevenir as linhas de expressão?

Impossível decidir conscientemente prescindir dos sentimentos ou pensamentos que nos levam a fazer certas expressões. No entanto, podemos tomar alguns cuidados para evitar ao máximo a formação de linhas de expressão, principalmente na testa:

Alguns exemplos? Imitar o ato de dar um beijo para as linhas de expressão dos lábios, encher as bochechas de ar e segurar por alguns segundos para as linhas de expressão nas bochechas, esticar as sobrancelhas com alguma resistência para as linhas de expressão da testa.

Quais tipos de tratamento para linhas de expressão no rosto existem?

Em resumo, existem 4 tipos de tratamento para linhas de expressão no rosto que se destacam:

Injeções de colágeno

Entre trinta e quarenta anos, linhas de expressão começam a aparecer nas laterais dos lábios, na testa, nas bochechas. Esses são sinais que podem ser eliminados com injeções de colágeno.

O colágeno é injetado com uma agulha muito fina sob a ruga, que por isso desaparece. A dor é de uma picada leve, mas hoje é eliminada com uma pomada anestésica. Desvantagem: o colágeno é absorvido depois de um tempo e o tratamento deve ser repetido.

Preenchimento

Outra técnica para eliminar linhas de expressão consiste em preenchê-las com a gordura retirada do próprio sujeito, nas áreas em que ela está em excesso (nádegas, coxas, quadris).

Aqui, as linhas de expressão são suavizadas, mas os resultados duram de dois a oito meses, pois a gordura é absorvida lentamente. É realizado em ambulatório sob anestesia local, deixa hematomas consistentes por pelo menos uma semana.

Injeção de plasma rico em plaquetas

Isso envolve a injeção do seu próprio plasma sob a pele. Acredita-se que este tratamento ative a renovação celular e estimule a produção de fibras de colágeno e elastina (embora não haja estudos científicos sérios sobre sua eficácia).

É retirada uma pequena quantidade de sangue, que é colocada em uma centrífuga por cinco a seis minutos para separar o plasma de outras partes do sangue.

O médico então reinjeta esse plasma para preencher as rugas onde for necessário. Recomendam-se duas ou três sessões com intervalo de um mês e, a seguir, uma ou duas por ano para manutenção.

tratamento para linhas de expressão no rosto 2

Fotobiomodulação por lâmpada LED

Essa técnica se baseia na projeção de uma luz LED laranja ou vermelha no rosto, que estimula os fibroblastos, células da pele que produzem colágeno e elastina. A luz é aplicada em alguns centímetros do rosto, por quinze minutos a meia hora.

Os primeiros efeitos são visíveis ao fim de seis a oito sessões, mas não são realmente espetaculares (acima de tudo obtemos uma melhoria no brilho da pele). Além disso, eles desaparecem assim que o tratamento é interrompido.

Gostou de saber mais sobre o tratamento para linhas de expressão no rosto? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Tratamento para linhas de expressão no rosto apareceu primeiro em Evi.