Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Tipos de rugas: os 3 principais que você precisa conhecer!

Tipos de rugas: os 3 principais que você precisa conhecer!

Em resumo, existem três tipos de rugas básicas: rugas estáticas, dinâmicas e actínicas. Estes últimos também são conhecidos como vincos.

Ao longo desse artigo, você entenderá mais sobre os tipos de rugas e quais são as principais causas delas. Quer saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Os 3 tipos de rugas principais

Rugas estáticas

As rugas estáticas são vistas independentemente da expressão facial, por isso também são chamadas assim. Estático também significa permanente – o que significa que ocorrem em todas as condições da pele (tensa ou relaxada).

As rugas estáticas também são geralmente as mais visíveis. Elas são permanentes e, portanto, também podem ser vistas a olho nu. Esses inchaços na pele são causados ​​por processos de envelhecimento da pele, mas também são favorecidos por influências ambientais externas e estilo de vida.

O envelhecimento do tecido e a crescente formação de rugas estáticas começam em meados dos 20 anos e aumentam em um ritmo mais rápido no início dos 30 anos.

Primeiro, há rugas ao redor dos olhos (linhas de expressão nos cantos dos olhos), depois as chamadas linhas de expressão na parte inferior da testa e, finalmente, rugas ao redor da boca e do pescoço.

As rugas estáticas tornam-se mais pronunciadas por volta dos 40 anos, favorecidas pela capacidade cada vez menor da pele de armazenar água. Isso torna a pele mais fina e menos elástica.

As rugas estáticas também incluem, por exemplo, os vincos causados ​​por secura e rugas no pescoço.

Acima de tudo, são as rugas estáticas que são preenchidas por injeções direcionadas e, portanto, adaptadas à pele ao redor. O ácido hialurônico geralmente atua como uma substância de preenchimento, pois é considerado eficaz e não agride a pele.

tipos de rugas 1

Rugas dinâmicas

Como o termo sugere, as rugas dinâmicas estão em movimento constante. Elas são criadas por meio de expressões faciais intensas e prosperam nas emoções.

Ao contrário das rugas estáticas, as rugas dinâmicas têm pouco a ver com a gravidade ou o envelhecimento da pele. Claro, elas também são favorecidas pelos processos de maturação.

As rugas dinâmicas não se limitam à área da testa, onde é mais provável que apareçam. Conforme a pele amadurece, elas se espalham mais e são encontradas principalmente no rosto.

Como você já pode entender, as rugas dinâmicas dependem da atividade dos músculos faciais. É por isso que geralmente são reduzidas por meio de tratamentos com botox.

O ingrediente ativo botox traz os músculos para descansar temporariamente, causando efeitos de paralisia direcionados.

Se o músculo facial tratado se tornar menos ativo devido ao Botox, as rugas dinâmicas que ele causou também diminuem. Isso leva a uma suavização temporária das rugas.

No entanto, uma vez que o Botox é decomposto pelo corpo, são necessárias pós-injeções regulares para manter esse efeito (cerca de 2-3 vezes por ano).

As rugas faciais dinâmicas incluem, em particular, rugas nos olhos (pés de galinha), dobras nasolabiais e linhas de expressão.

Rugas actínicas

As rugas actínicas nada mais são do que vincos. Gostam do sol e, por isso, gostam de aparecer depois de banhos de sol frequentes.

As rugas actínicas ocorrem principalmente onde nossa pele está permanentemente exposta à radiação UV. É principalmente a pele do rosto, mas também o pescoço e o decote.

Nossa pele envelhece mais rápido se não for protegida dos raios solares. Primeiro, existem rugas muito delicadas que surgem devido à exposição permanente aos raios ultravioleta das áreas afetadas da pele.

Nos estágios iniciais, as rugas causadas pela secura podem ser tratadas com cuidados intensivos da pele com cremes antirrugas, bem como tratamentos regulares com ácido salicílico regenerativo ou microdermoabrasão.

Sem tratamento, no entanto, essas rugas delicadas acabarão se tornando mais profundas e permanentes – desde que a pele continue exposta à luz solar desprotegida. Então, apenas uma injeção nas rugas ou um lifting facial podem ajudar.

O melhor é não deixar ir tão longe. A pele deve ser protegida da radiação UV permanente. Aliás, isso se aplica a todas as idades e todos os tipos de rugas. Portanto, os produtos de proteção solar devem ser parte integrante da rotina de cuidados com a pele.

Agora que conhecemos os três tipos principais de rugas, é hora de dar uma olhada detalhada sobre como as rugas surgem e como preveni-las.

tipos de rugas 2

Por que aparecem rugas?

Conforme a pele envelhece naturalmente, ela perde elastina, colágeno e ácido hialurônico. As consequências são menos elasticidade e resiliência.

Em mulheres mais jovens, as rugas ocorrem, por exemplo, por meio de expressões faciais (linhas de riso, linhas da testa).

Para amenizar rugas, você deve evitar qualquer coisa que acelere o envelhecimento da pele. Isso inclui radiação ultravioleta, tabagismo e consumo excessivo de álcool. Uma dieta equilibrada, exercícios e bons cuidados com a pele também têm um efeito positivo.

A maquiagem ajuda?

As rugas não podem ser completamente removidas com maquiagem. Mas podem ser disfarçados com uma boa maquiagem.

Contudo, o pó não deve ser usado porque pode acumular rugas e acentuá-las. Uma ênfase nas sobrancelhas ou nos lábios pode amenizar a aparência das rugas.

Os cremes ajudam?

Os cuidados adequados antirrugas e um estilo de vida saudável (não fumar, comer de forma saudável) podem aliviar as rugas.

Se rugas mais profundas estiverem presentes, no entanto, elas só podem ser reduzidas significativamente com injeções ou tratamento com botox.

Contudo, você não precisa se envergonhar de suas rugas. Elas acontecem, como já citei agora pouco, por causa do amadurecimento, um processo natural que ocorre com todas as pessoas.

Gostou de saber mais sobre os tipos de rugas? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Tipos de rugas: os 3 principais que você precisa conhecer! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90