Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Tipos de pele: tudo o que você precisa saber!

Tipos de pele: tudo o que você precisa saber!

Creme de dia, soro, tônico, máscara, esfoliante, bálsamo noturno: você tem a impressão de que já experimentou de tudo e nada adianta, sua pele não mostra seu brilho mais bonito. Mas você conhece os tipos de pele?

Em suma, você conhece realmente a sua pele e satisfaz todas as suas necessidades? Sem conhecer seu tipo de pele, você não consegue bons resultados.

Para ajudar você a entender mais sobre os tipos de pele, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Qual é o seu tipo de pele?

Para cuidar eficazmente da sua pele e vê-la brilhar com saúde, existe um pré-requisito essencial: determinar o seu tipo de pele. Contudo, às vezes fica difícil saber e determinar o seu tipo de pele. Portanto, vamos voltar ao básico e abrir caminho para uma definição na devida forma.

Como você certamente sabe, a epiderme, um verdadeiro escudo, tem o objetivo de nos proteger das agressões externas.

Para isso, a pele é dotada de uma arma infalível: a película hidrolipídica composta por sebo, suor e água que atua como barreira protetora e mantém a hidratação natural da pele.

Precisamente, é a quantidade e a qualidade desta película hidrolipídica que vai determinar o seu tipo de pele que se manterá ao longo da sua vida.

Assim, as variações quantitativas e qualitativas dos componentes do filme hidrolipídico revelarão 4 tipos de pele – seca, normal, mista e oleosa – que revelarão expectativas de cuidados específicos.

Quais são os diferentes tipos de pele?

Depois de se familiarizar com os diferentes tipos de pele que existem, você deve se familiarizar com cada um deles para ser capaz de reconhecer o seu e adotar as ações corretas.

Pele normal

A pele normal pode se gabar de ter o equilíbrio certo de óleo e água. Assim, é macia, confortável e aveludada e não apresenta nenhum problema particular (brilho, ressecamento, espinhas, vermelhidão…).

Embora tenha um bom equilíbrio, isso não a impede de ter que ser mantida e cuidada, limpando-a todos os dias e mantendo sua hidratação através, pelo menos, da aplicação diária de um hidratante e da aplicação de uma máscara toda semana.

Pele seca

Já a pele seca produz menos sebo, o que tem o efeito de impedir que o filme hidrolipídico cumpra plenamente sua função. Esta deficiência de sebo priva a pele dos lipídios de que necessita para lutar contra as agressões externas e para ser suficientemente hidratada para reter a humidade.

Tensão, aspereza, irritação, descamação, fissuras, vermelhidão e tez sem brilho são os sinais distintivos de pele seca, muito seca ou extremamente seca, dependendo da intensidade destes desconfortos.

Frequentemente, o desconforto está presente. Para remediar, você deve adotar as ações certas: hidrate-se e tente beber 1,5 L de água por dia, lave o rosto com um limpador ultra suave e use cosméticos altamente hidratantes formulados especificamente para pele seca.

Pele oleosa

Sim, de vez em quando ficamos suadas e a pele brilha…, mas assim que o brilho gruda em nossa pele, é outra história…

A pele oleosa produz excesso de sebo, que também é de má qualidade. Essa superprodução chamada de “seborreia” é caracterizada por poros visíveis e dilatados, imperfeições e brilho, principalmente na zona T (nariz, queixo e testa).

A pele oleosa também é particularmente propensa a acne. Dessa forma, requer uma rotina de cuidados especifica: limpar o rosto de manhã e à noite com um gel suave.

Sobretudo, é fundamental não atacar a pele com produtos “esfoliante” que, por efeito bumerangue, irão ativar a produção de sebo e amplificar a aparência de espinhas e brilho na pele.

Ao contrário da crença popular, saiba que é fundamental hidratar a pele oleosa. Para fazer isso direito, selecione um hidratante adequado com uma textura leve ou um hidratante matificante para controlar o brilho. Formulados com zinco e cobre, esses tratamentos reequilibram a pele.

Além disso, opte também por uma esfoliação não abrasiva e uma máscara uma vez por semana para desobstruir os poros e remover o excesso de sebo.

Pele mista

Como o próprio nome sugere, a pele mista tem dois tipos de pele: oleosa na zona T e normal a seca no restante do rosto. Dessa forma, ela ostenta as características de cada um e exige o dobro de cuidados.

O desafio é controlar a produção de sebo enquanto hidrata suficientemente as áreas secas. A vantagem é que você pode mergulhar nas rotinas de beleza para peles oleosas, secas e mistas para criar sua vaidade perfeita. Você só precisa aplicar o produto certo na área certa.

Por fim, uma vez por semana proceda a uma esfoliação suave e sucumba à tendência do multi-mascaramento.

Em suma, concentre-se em várias máscaras e aplique-as simultaneamente nas diferentes áreas do rosto de acordo com as necessidades da sua pele.

Vale lembrar que, é altamente possível que você tenha pele mista, pois é o tipo de pele mais comum!

tipos de pele

Como determinar (concretamente) seu tipo de pele?

Com todo esse conhecimento, você se sente bem equipado para oferecer o melhor para a sua pele. No entanto, você ainda tem uma etapa crucial: determinar concretamente seu tipo de pele.

Primeiro método: observação. É hora de ouvir sua epiderme e contemplar sua pele com um espelho de aumento meia hora depois de limpar o rosto. Sim, a pele oleosa poucos minutos após uma boa limpeza já não brilha e isso não significa que o seu tipo de pele mudou.

Trinta minutos é o tempo que leva para as glândulas sebáceas recuperarem o controle. Se você não se sente como um investigador, existe outra maneira super conveniente de descobrir seu tipo de pele: o teste de tecido.

Você inicia a experiência exatamente como indicado acima: limpe a pele, enxague com água morna e dê tapinhas delicados para secar o rosto. Um micro cochilo ou minissérie 30 minutos depois, está tudo pronto. Coloque um lenço que cubra o rosto da testa ao queixo e pressione algumas vezes.

Tire o lenço e veja (na luz é melhor). Se o lenço mostra halos transparentes em toda a superfície: você tem pele oleosa, se ao contrário as transparências estão localizadas na linha mediana você tem pele mista e finalmente se não há transparências, você tem pele normal ou seca.

Gostou de saber mais sobre os tipos de pele? Então se cadastre na comunidade Evi e junte-se a mais de 200 mil mulheres!

O post Tipos de pele: tudo o que você precisa saber! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você