Black November com até R$ 145 OFF! Confira aqui
Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Soro fisiológico no rosto: quais os benefícios e como usar?

Soro fisiológico no rosto: quais os benefícios e como usar?

O soro fisiológico no rosto pode ter diversos efeitos positivos. Contudo, é preciso saber usar o produto corretamente para tirar o melhor proveito possível.

Pensando em ajudar você, eu criei esse artigo que explicará em mais detalhes o funcionamento do soro fisiológico no rosto. Quer saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é o soro fisiológico?

O soro fisiológico ou solução salina normal é uma solução estéril de cloreto de sódio (sal) diluída 0,9% em água. Ou seja, a composição do soro fisiológico é de 9 gramas de sal para cada litro de água.

A concentração de sal é semelhante à dos fluidos em nosso corpo. Por isso é considerada uma substância isotônica e seu uso não causa danos como irritação, coceira ou possíveis alergias na pele.

Esta singularidade do soro permite que seja aplicado no nariz, nos olhos e até nas feridas. Além disso, não tem contraindicações e não interage com nenhum medicamento.

É importante esclarecer que qualquer mistura de água com sal não é soro fisiológico. De fato, não é tão fácil obter a proporção exata e torná-la uma mistura estéril.

Para que serve soro fisiológico?

Seu principal uso é fazer lavagens nasais em bebês e adultos, embora seus usos sejam muitos:

  • Lavagem nasal.
  • Limpeza de olhos e lentes de contato.
  • Lavagem de feridas e queimaduras.
  • Cuidados com a pele depois de fazer uma tatuagem.
  • Em nebulizações.

Contudo, existem muitas outras vantagens, principalmente benefícios do soro fisiológico no rosto.

soro fisiologico no rosto 1

Benefícios do soro fisiológico em todo o corpo

Alivia dores crônicas

Muitas pessoas sofrem de doenças crônicas que as incomodam por anos sem que nenhum medicamento seja eficaz. Acontece que o soro é um grande aliado contra essas dores crônicas, pois a maioria das pessoas que usa vê a dor diminuir.

É eficaz na cura do trato respiratório

Patologias do trato respiratório, como infecções de ouvido ou bronquite, às vezes são difíceis de tratar e retornam em intervalos regulares. O soro ajuda a desobstruir o trato respiratório, por isso é ideal no tratamento dessas patologias.

Relaxa

Quer esteja estressado, cansado ou sofrendo de alguma doença neurológica, saiba que o soro também é um excelente remédio. Na verdade, os spas especializados no tratamento desses distúrbios oferecem programas adaptados que oferecem resultados surpreendentes.

É um aliado da beleza

Nos spas termais, o soro também se dá através de massagens, hidrojatos, máscaras, modelagem corporal. Enfim, o soro fisiológico é uma vantagem óbvia para cuidar de você, e se encaixa perfeitamente em seus rituais de beleza.

Além disso, observe que algumas marcas de cosméticos não hesitam mais em integrar o soro em seus produtos, principalmente em cuidados faciais ou capilares.

É adequado para crianças

Se o soro tem um grande trunfo, é ser adequada para adultos e crianças! Com efeito, o soro termal é excelente para as crianças, independentemente da forma de administração, mas também é adequada para os bebês.

Acalma após barbear ou depilar

Se quiser encurtar ao máximo a sessão de barbear ou depilar, ao mesmo tempo que beneficia da eficácia de um produto calmante, recorra sem demora ao soro fisiológico! Traz maciez e reduz consideravelmente as sensações de coceira ou queimação.

É excelente para a pele

Se você tem pele sensível, irritada e / ou intolerante, considere a aplicação do soro na sua pele todos os dias. De fato, o soro sendo naturalmente mineralizado traz muitos benefícios para a pele: acalma, hidrata e nutre.

Agora que você já entendeu mais sobre os benefícios que soro fisiológico pode trazer para seu corpo e sua saúde, vamos entender mais sobre como usar o soro fisiológico no rosto.

soro fisiologico no rosto 2

Como usar o soro fisiológico no rosto?

Apesar de existirem inúmeros benefícios do soro fisiológico, você já pode perceber que ele faz grandes maravilhas e ajuda nos cuidados com a pele do rosto. Contudo, ele só trará os resultados desejados se você fizer o uso correto do produto.

Em primeiro lugar, é fundamental que o soro fisiológico seja aplicado no rosto apenas depois do banho. Isso porque, dessa forma, você conseguirá remover o cloro que ficou da água do banho e assim, manter a pele mais saudável.

Para fazer a aplicação na pele, é recomendado que você pegue um pedaço de algodão. E em seguida, molhe em um pouco de soro. Em seguida, proceda a aplicação dando algumas batidinhas no rosto, deixando o soro fisiológico agir.

Vale lembrar que você não irá secar o rosto em seguida com uma toalha. Isso apenas irá retirar o produto que você acabou de passar.

Para diminuir a oleosidade natural da pele. Bem como para fazer sua maquiagem durar mais, é recomendado que você aplique o soro fisiológico gelado. Dessa forma, acontecerá um efeito de vasoconstrição, contribuindo para seus objetivos.

Se você teve uma má noite do sono e no dia seguinte está com olheiras, aplique um algodão com soro fisiológico gelado por 20 minutos nas regiões afetadas. Isso irá ajudar e muito a desinchar a área.

Se você deseja deixar sua pele mais bem hidrata, eu recomendo que você junte o soro fisiológico  com o aloe vera. De fato, essa planta tem muitas propriedades nutritivas e hidratantes, que podem ajudar a melhorar o aspecto geral de sua pele.

Gostou de saber mais sobre o soro fisiológico no rosto? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Soro fisiológico no rosto: quais os benefícios e como usar? apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

BLACK NOVEMBER

Sérum Iluminador Facial

R$ 99,90