Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Skin care para pele oleosa: saiba os cuidados ideais

Skin care para pele oleosa: saiba os cuidados ideais

Pele brilhante, cravos, espinhas, poros dilatados… Essa é a rotina de quem tem pele oleosa. Muito comum durante a puberdade, esse fenômeno pode durar mais de 25 anos e até mais em algumas pessoas. Uma rotina de skin care para pele oleosa pode ser a solução.

Para ajudar você a entender mais sobre como ter uma rotina de skin care para pele oleosa, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como reconhecer a pele oleosa?

Antes de detalhar a rotina ideal para a pele oleosa, pode ser interessante relembrar sua definição e características.

A pele oleosa é a pele desequilibrada por uma superprodução de sebo. Presente em grande quantidade, o sebo obstrui os poros e dá brilho à pele, principalmente na zona T (testa, nariz, queixo).

A pele oleosa é “sufocada”. Assim, ela se torna particularmente favorável ao aparecimento de espinhas, cravos e outras marcas.

Por que algumas pessoas têm pele oleosa?

Como acabamos de ver, é a superprodução de sebo que é responsável pela pele oleosa. Mas por que isso acontece? O sebo é produzido pelas glândulas sebáceas, que respondem à estimulação hormonal.

Produzido em quantidades normais, é muito útil porque contribui com a hidratação da pele, formando uma barreira protetora chamada filme hidrolipídico.

Esta barreira cutânea protege a epiderme das agressões externas e garante a sua flexibilidade. É quando o sebo é produzido em grande quantidade que se complica.

Essa superprodução pode ter diferentes causas:

  • Um desequilíbrio hormonal
  • Hereditariedade
  • O estresse
  • A poluição
  • O tabaco
  • Mudanças climáticas

Você tem pele oleosa e sente que já tentou de tudo para remediar? Pessoas com pele oleosa tendem a optar por produtos de cuidado da pele excessivamente agressivos.

Guiados pelo desejo de livrar sua pele de todo o sebo que a sufoca, eles estão se voltando para produtos que são muito agressivos com fórmulas “removedoras”.

No entanto, isso pode parecer surpreendente, mas a pele oleosa também é uma pele sensível que deve ser tratada com cuidado.

skin care para pele oleosa 1

Passo a passo para uma rotina de skin care para pele oleosa

Conhecer a sua pele: essencial para iniciar o tratamento

Em primeiro lugar, é importante observar que a pele oleosa provém de uma desregulação nas glândulas sebáceas. Elas produzem muito sebo. Como resultado, a pele fica brilhante e concentra as marquinhas. Cravos pretos e acne começam a aparecer.

Você deve saber que a pele oleosa também pode ser desidratada, sensível e reativa ou mesmo se tornar mista.

Para tratar com sucesso a pele oleosa, o uso de um produto adequado é essencial. Para isso, recomenda-se fazer um diagnóstico de pele para determinar com precisão os cuidados a serem realizados.

Os diferentes estados da pele oleosa são:

  • Pele oleosa desidratada: sensação de desconforto e aperto.
  • Pele oleosa sensível e reativa: a pele tende a desenvolver acne.
  • A pele mista: a pele é oleosa na zona T e seca nas bochechas.
  • Pele oleosa normal: a pele brilha e de vez em quando aparecem imperfeições, mas não apresentam nenhum desconforto especial.

Limpe suavemente: um ritual essencial!

Não devemos esquecer que a pele oleosa é sensível. Portanto, é importante optar por um tratamento suave.

Como a limpeza da pele é essencial, é aconselhável limpar a pele oleosa duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

Para economizar tempo, você pode privilegiar os produtos de tripla ação, que são ao mesmo tempo um limpador, um purificador e um matificante.

Além disso, é necessário evitar a todo custo produtos detergentes em excesso, que atacam apenas a pele e que tendem a promover a produção de sebo.

Hidrate a pele: essencial para uma pele bonita!

A hidratação da pele é fundamental, mesmo que seja oleosa. Dada a sua particularidade, é importante escolher o hidratante certo para pele oleosa.

É aconselhável dar preferência a tratamentos de textura ultraleve ou tratamentos de textura em gel. Você também deve se lembrar de ter um produto que seja hidratante e matificante.

Em geral, esses produtos hidratam a pele enquanto absorvem o excesso de sebo. A longo prazo, permitem reequilibrar a pele, principalmente graças à presença de cobre e zinco.

A aplicação do hidratante é feita após o tratamento de limpeza. O tratamento deve ser aplicado em todo o rosto, exceto ao redor dos olhos.

skin care para pele oleosa 2

Esfoliar a pele: um tratamento de brilho garantido!

A esfoliação da pele oleosa é importante para retirar a pele morta que obstrui os poros e favorece o aparecimento de manchas e cravos. Também ajuda a refinar a textura da pele e a despertar seu brilho natural.

Para evitar o enfraquecimento da pele, uma esfoliação uma vez por semana é suficiente.

Ao mesmo tempo, deve-se evitar produtos esfoliantes muito agressivos. Eles geralmente levam ao aparecimento de acne.

Os esfoliantes de grão fino são mais adequados para peles oleosas. Os esfoliantes químicos também são benéficos para a pele oleosa, porque são mais suaves do que os esfoliantes de grãos. O uso de uma esponja konjac também é possível para uma esfoliação 100% natural.

Para aplicar o tratamento esfoliante, é aconselhável umedecer levemente a pele. Em seguida, deve ser aplicado com movimentos circulares.

Além disso, é recomendável fazer uma máscara purificadora. É possível optar por uma máscara enriquecida com argila. Este produto absorve o excesso de sebo e regula sua produção.

Gostou de saber mais sobre como fazer uma rotina de skin care para pele oleosa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Skin care para pele oleosa: saiba os cuidados ideais apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90