Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Sérum para o rosto: por que usar regularmente?

Sérum para o rosto: por que usar regularmente?

Com a proliferação de rituais e propostas cosméticas, às vezes é difícil escolher. Contudo, um dos produtos fundamentais que temos que ter em casa é o sérum para o rosto.

Para ajudar você a entender mais sobre o sérum para o rosto, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Sérum para o rosto, um tratamento de alta tecnologia altamente direcionado

A primeira característica do sérum para o rosto é ser particularmente concentrado em ingredientes ativos direcionados. A sua textura, frequentemente muito fluida, permite que penetre rápida e profundamente na epiderme.

Originalmente concebidos principalmente para combater o envelhecimento da pele, hoje cobrem um campo de ação muito amplo (hidratantes, anti-vermelhidão, anti-manchas, antirrugas, etc.).

Em resumo, um sérum concentra e otimiza os princípios ativos para atender às necessidades específicas da pele… Contanto que você o use adequadamente.

Por que usar um sérum para o rosto?

Idealmente, é a sua pele que decide! Em qualquer idade, o sérum é particularmente recomendado quando a sua pele expressa uma ou mais necessidades particulares que podem se manifestar por vermelhidão, irritação, secura severa ou pele muito desvitalizada.

Se esses problemas de pele forem temporários, um curso de várias semanas do sérum adaptado permitirá que sua pele recupere o equilíbrio e a saúde.

Além de suas necessidades básicas, se sua pele tem necessidades recorrentes relacionadas ao envelhecimento ou tem um tipo específico de pele, o uso diário de um sérum pode ser benéfico na preservação da beleza, do equilíbrio e da condição de sua pele.

Seja qual for o motivo pelo qual você deseja usufruir as virtudes específicas de um sérum, continua sendo essencial preservar a pele com uma boa rotina de cuidados com a pele: limpeza, hidratação e proteção!

sérum para o rosto 1

O sérum deve ser usado como tratamento único ou contínuo?

Quando a pele tem “sede”, para tratar algumas imperfeições ou o aparecimento de pequenas rugas, o sérum é a solução perfeita! Por outro lado, recomenda-se aplicá-lo continuamente, caso seja necessária uma solução duradoura deste tratamento.

No entanto, você também não deve se acostumar com essa ingestão. Para otimizar os benefícios de um sérum facial, você deve variar.

Um produto deve ser usado entre 1 e 3 meses. Depois devemos mudar a fórmula, o produto, mesmo que isso signifique voltar ao nosso sérum favorito regularmente.

Como usar corretamente um sérum facial?

Um sérum é aplicado na pele perfeitamente limpa de toda maquiagem e impurezas. Sendo a maioria dos séruns dotados de múltiplas virtudes, é preferível aplicá-lo à noite.

Com efeito, é durante a noite que a sua pele trabalha a todo vapor para a sua regeneração e é também nesta altura que os princípios ativos concentrados do seu sérum são mais benéficos para ela.

Com textura fluida e alta concentração de princípios ativos, não é necessário o uso de grandes quantidades do produto: algumas gotas (3 ou 4) são suficientes para o rosto e pescoço.

Contudo, com exceção da pele seca e desconfortável, não adianta sobrepor um creme ao sérum antes da noite, ainda mais se este contiver óleos minerais ou silicones que interfiram na boa oxigenação da pele.

Para pele muito seca ou muito reativa, pode ser necessário aplicar um sérum também pela manhã. Nesse caso, é imperativo acompanhar com seu creme de dia.

Na verdade, um sérum não se destina a trazer o conforto e a proteção de um creme. Por outro lado, aumentará os efeitos ao longo do dia.

Como escolher bem o seu sérum?

Se sua pele tem um problema específico, escolha um produto direcionado para o problema em questão.

É melhor ter uma resposta eficaz a uma determinada deficiência da pele do que um tratamento muito generalista que corre o risco de ter uma ação ineficaz ou mesmo contrária ao que você espera.

Preste atenção na lista de ingredientes. Se você encontrar silicones (ingredientes que terminam em “-methicone” ou “-siloxane”) nos primeiros 5 ou 6 componentes, passe para outro produto!

É uma aposta segura que este tratamento produzirá apenas um resultado superficial e não muito duradouro. A melhor maneira de garantir a qualidade e eficácia ideais do seu sérum para o rosto ainda é recorrer a um cosmético orgânico (e certificado!).

sérum para o rosto 2

Composições inovadoras de séruns

Nos últimos anos, as marcas de cosméticos têm competido na imaginação, trazendo ao mercado toda uma série de séruns particularmente inovadores em sua composição. Em particular, alguns optam por desenvolver novas fórmulas cosméticas feitas de ingredientes preciosos:

  • Sérum de semente de óleo de pera espinhosa – verdadeiro concentrado da juventude, integra-se nas necessidades da pele madura e sensível, devolvendo elasticidade e suavidade à pele.
  • Sérum com óleo de argan – este tratamento cosmético conforta e reequilibra a pele. Apaga os vestígios de cansaço, poluição ou estresse. O suficiente para restaurar a luminosidade e o esplendor da tez!
  • Sérum de ácido hialurônico – hidrata, suaviza e revigora a pele. Ele é, de fato, um agente super hidratante, promovendo a síntese de colágeno e o reparo da epiderme. É um segredo da juventude que ajuda a combater os sinais do envelhecimento.
  • Sérum de lodo – este surpreendente ingrediente natural tem a particularidade de nutrir e reparar a pele em profundidade. Além disso, estimula a renovação celular e previne o envelhecimento.

Gostou de saber mais sobre o sérum para o rosto? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Sérum para o rosto: por que usar regularmente? apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 121,40