Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Rugas nos olhos: quais as causas e como tratar?

Rugas nos olhos: quais as causas e como tratar?

Os olhos refletem a nossa idade e a nossa saúde em geral, mas como esta área é frágil, deve ser cuidada de forma especial. Isso porque as rugas nos olhos podem aparecer rapidamente.

Felizmente, isso é evitável. Existem tratamentos e dicas de prevenção, mas também soluções radicais com efeitos garantidos para as rugas nos olhos!

Para ajudar você a entender mais sobre as rugas nos olhos, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

De onde as rugas nos olhos vêm?

O colágeno e a elastina são fibras de proteínas presentes nas células da pele e conferem-lhe resistência e elasticidade. Infelizmente, sua produção tende a diminuir com o tempo. É por isso que a pele fica mais fina e perde a capacidade de recuperação.

A maioria dessas mudanças também é causada pelo sol. É por isso que a área sob os olhos também é a mais vulnerável a este tipo de dano, pois este último se encontra mais exposto ao sol ao longo do dia.

A pele ao redor dos olhos é 3 a 5 vezes mais fina do que a pele do resto do rosto, por isso é muito mais frágil. Ela também é mais pobre em glândulas sebáceas (que produzem sebo) e em colágeno e elastina, que garantem a elasticidade da pele.

Além disso, a pele ao redor dos olhos está constantemente estressada. Na verdade, piscamos pelo menos 10.000 vezes por dia! Você pode imaginar que não é fácil e, portanto, é perfeitamente normal que a área dos nossos olhos seja a primeira vítima da passagem do tempo.

Também, a área ao redor dos olhos é composta por 22 músculos, 14 dos quais são ativados a cada 10 segundos para hidratar a área dos olhos e compensar a falta de glândulas sebáceas. Obviamente, todos esses movimentos influenciam na firmeza dessa área delicada. Isso, consequentemente, causa o aparecimento de rugas nos olhos.

Dessa forma, você entendeu que a área ao redor do olho deve ser realmente uma área para ser mimada. É necessário compensar todos esses fatores físicos que comprometem sua juventude e seu esplendor.

rugas nos olhos 1

Prevenção é a atitude certa

A partir dos 25 anos, aplique um creme diário na região dos olhos com uma bola de algodão, sem puxar a pele. Aplique suavemente, começando pelos cantos externos dos olhos até os cantos internos. Lembre-se de limpar ao redor dos olhos pela manhã com colírios especiais.

Mesmo se você estiver com preguiça, a remoção da maquiagem é obrigatória. Aplique o creme de limpeza, remova o rímel primeiro e, quando tiver removido completamente a maquiagem, aplique o creme para os olhos novamente. A área em questão é particularmente delicada e sensível.

É por esta razão que você deve usar cremes ou géis especiais para os olhos e que sejam especialmente concebidos para esse fim. A maioria deles contém ingredientes que relaxam os músculos, além de vitaminas, retinol e colágeno.

Como tratar as rugas nos olhos naturalmente?

Entre os métodos simples e baratos, muitos óleos são elixires para tratar a área dos olhos.

Os óleos

De fato, óleo de jojoba, óleo de rosa e óleo de argan podem ser aplicados diariamente na periferia do olho com a ponta dos dedos para ativar a microcirculação.

Os vegetais

O pepino também pode ser uma boa opção porque contém até 96% de água e é rico em vitaminas C e E.

O abacate sempre foi um alimento muito saudável, graças ao seu alto teor de vitaminas B e E. Estimula a formação de colágeno, o que ajuda a pele a lutar contra o envelhecimento.

Você pode fazer uma máscara de abacate para ajudar a hidratar a pele ao redor dos olhos e fornecer os ácidos graxos de que precisa. Com o tempo, você descobrirá que as vitaminas lhe darão uma pele bonita.

A clara de ovo

A clara de ovo é bastante conhecida pela sua ação sobre a flacidez da pele, ajudando-nos a restabelecer a tensão e a evitar que a pele fique flácida e enrugada.

rugas nos olhos 2

O que fazer no dia a dia para minimizar as rugas nos olhos?

É muito importante ter os cuidados adequados para minimizar a formação de linhas de expressão ou rugas nos olhos, mas isso não é tudo. Na verdade, ter um estilo de vida saudável, bem como adotar certos gestos e hábitos estratégicos, pode realmente fazer a diferença.

Portanto, você deve evitar esfregar os olhos tanto quanto possível. Na verdade, a pele nesta área é frágil e delicada, então você tem que ser muito suave!

Além disso, recomendo fortemente que você aplique seus tratamentos de contorno de olhos com o dedo anular, que é o dedo “mais fraco” e, portanto, o que exerce menos pressão.

Lembre- se de aplicar o protetor solar diário também sob os olhos. E sim, o sol é a primeira causa do envelhecimento da pele, por isso nos protegemos tanto quanto possível.

Ao aplicar, lembre-se de massagear a área ao redor dos olhos para permitir que o produto penetre bem. É muito importante fazer movimentos circulares de fora para dentro do olho. Na verdade, esse movimento ativa a circulação sanguínea e descongestiona os olhos.

Além disso, o protetor não deve ser aplicado diretamente na área dos olhos, para evitar irritá-los. Pelo contrário, deve ser aplicado ao nível da estrutura da área dos olhos. Não se preocupe, o produto migrará sozinho para a pele mais próxima do seu olho!

 Sem surpresa, ter um estilo de vida saudável também é essencial para manter a área dos olhos lisa. Portanto, considere adotar uma dieta balanceada, beba bastante água, durma pelo menos 7 horas por noite, faça exercícios e limite o consumo de álcool.

Gostou de saber mais sobre as rugas nos olhos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Rugas nos olhos: quais as causas e como tratar? apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90