BLACK NOVEMBER! MELHORES PREÇOS DO ANO
Aos 40, todos sonhamos com a pele dos nossos 20. De fato, é nessa época que as temidas rugas no rosto começam a surgir. Na nossa opinião, você não precisa se desesperar para disfarçá-las, afinal, suas histórias e experiências devem ser motivo de orgulho!
Mesmo assim, separamos algumas estratégias que podem ajudar a lidar com as rugas no rosto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Observamos com a idade que a pele enruga, murcha e desbota. Tudo começa na casa dos trinta com as primeiras linhas de expressão que se formam nas áreas do rosto onde os músculos são mais ativos. Então, as rugas se aprofundam e se multiplicam: são fissuras na pele.
Para entender a aparência das rugas, você deve primeiro entender como funciona a pele. Na verdade, a pele é composta por três camadas principais:
- A epiderme: a camada visível da pele que protege os músculos
À medida que envelhecemos, o corpo diminui a produção de colágeno, ácido hialurônico e fibras de elastina, o que tem um impacto direto na qualidade da pele.
Quanto menos nutrientes existem, menos a pele será preservada e mais rapidamente se deteriorará.
Portanto, notamos à medida que envelhecemos:
Outros fatores agravam a formação de rugas:
- O tabaco
- O sol
- Estilo de vida ruim (exemplo: não remover a maquiagem à noite ou dieta desbalanceada)
- O estresse
Felizmente, há coisas que você pode fazer para minimizar a ocorrência de rugas no rosto.
O primeiro passo para retardar ao máximo o aparecimento das primeiras rugas: hidratação em altas doses – a ser oferecida à pele duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Mas, entre todos os cremes do mercado, é difícil escolher.
Os ingredientes essenciais: antioxidantes (vitaminas C, E, polifenóis ou selênio por exemplo) que protegem a pele das agressões externas, mas também cálcio que firma a pele e lhe dá densidade.
Com um produto cheio de nutrientes, sua pele poderá se preservar muito mais das rugas no rosto.
Limpe sua pele com água corrente assim que você acordar. Essa é uma forma simples e eficaz de preparar a pele para o sérum e o creme de dia.
Por outro lado, à noite, retire a maquiagem de acordo com as regras da sua pele, seguido de um tônico para eliminar os últimos resíduos de maquiagem.
Assim, a sua pele ficará perfeitamente “limpa” dos poluentes e o seu creme antirrugas terá uma ação ainda mais eficaz.
Preserve sua juventude comendo um lanche? Uma ideia não necessariamente tão maluca, desde que saiba escolher os alimentos certos!
Podemos citar alguns alimentos benéficos para sua pele: frutas e vegetais, além de produtos ricos em antioxidantes (framboesa, chá verde, damasco, cereja, alcachofra, beterraba, repolho, abacate, tomate etc.) e ômega 3 (salmão, óleo de noz, atum, espinafre, etc.).
Resultado: uma pele mais jovem e uma alimentação muito mais equilibrada!
Inimigo jurado da pele: o sol. E com razão, seus raios UVA e UVB – ao penetrarem na pele – causam lesões até no interior das células, deteriorando as fibras de colágeno e elastina e, portanto, causando um fenômeno de foto envelhecimento (envelhecimento precoce da pele).
Para lidar com esses inconvenientes, carregue consigo um protetor solar adaptado ao seu tipo de pele (ex: FPS 50 para pele clara, 30 para morenas com pele escura e 20 para pele negra), reaplique o produto a cada duas horas e evite a exposição entre 12h00 e 16h00.
Nada como uma massagem facial para revitalizar os traços e suavizar as linhas de expressão. Aqui está um pequeno guia que pode lhe ajudar:
Um litro de água por dia, nada menos! Uma maneira simples, prática e econômica de esquecer a pele acinzentada e a pele prematuramente enrugada, e exibir uma epiderme fresca e saudável o ano todo.
Está comprovado que, nas mulheres, o sono insatisfatório acelera o envelhecimento da pele. De acordo com um estudo dermatológico realizado nos Estados Unidos, existe de fato uma estreita relação entre sono e saúde da pele.
Um sono de boa qualidade confere à pele uma melhor autorreparação e recuperação das várias tensões que pode sofrer, enquanto uma noite ruim leva ao aparecimento de mais linhas finas, mais diferenças na pigmentação e uma maior perda de elasticidade.
Poluição, álcool e tabaco também são tabus para a pele. Na verdade, todos eles alteram a microcirculação da pele e levam ao envelhecimento precoce da pele, que fica seca, opaca e enrugada.
Não posso repetir o suficiente, ter um estilo de vida saudável é a chave para muitos problemas.
Gostou de saber mais sobre como evitar as rugas no rosto? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
O post Rugas no rosto: como se formam e como tratar naturalmente? apareceu primeiro em Evi.