Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta

Rugas na testa: 8 dicas para tratá-las naturalmente

Um rosto pode envelhecer significativamente devido às rugas na testa. Felizmente, existem maneiras de reduzi-las ou até mesmo atenuá-las drasticamente.

Para isso, você pode mudar seu estilo de vida (principalmente sua dieta), usar remédios caseiros ou aproveitar os tratamentos oferecidos por profissionais de beleza.

Para ajudar você a entender mais sobre como eliminar as rugas na testa naturalmente, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

8 dicas para eliminar as rugas na testa naturalmente

Aplique vaselina

À noite, imediatamente após a limpeza do rosto, aplique uma fina camada de vaselina diretamente nas rugas na testa. Massageie as rugas até que seu rosto não fique mais oleoso.

A pele seca não tem elasticidade, o que torna as rugas mais visíveis. Ao aplicar vaselina na pele ainda úmida, você pode reter água para manter o rosto bem hidratado.

Use um creme que suavize as rugas

Cremes retinóides (geralmente classificados como antienvelhecimento) são eficazes, mas menos eficazes do que os hidratantes à base de peptídeos.

De fato, os cremes tópicos estimulam a produção de colágeno na pele. Este se torna mais espesso e mais flexível, o que faz com que as rugas tendam a se preencher.

Para ter sucesso, espalhe o creme diretamente nas rugas na testa. Em geral, a aplicação desses produtos é feita mais facilmente com pequenos bastões.

Existem outros excelentes tratamentos tópicos disponíveis, como vitamina C.

Esfolie sua pele duas vezes por semana

Obtenha um esfoliante químico leve, por exemplo, um contendo ácido salicílico, ácido glicólico ou hialurônico e use-o 2 vezes no máximo por semana.

A esfoliação ajuda a remover as células mortas e permite que sua pele absorva melhor seu produto de beleza para limitar as rugas. Tenha cuidado, porque esfoliar com muita frequência pode causar danos.

Contudo, evite esfoliantes mecânicos. Eles são agressivos em áreas delicadas do rosto e podem causar machucados. Além disso, sempre use um hidratante após a esfoliação.

Vale lembrar que os benefícios da esfoliação geralmente aparecem após um mínimo de 3 a 4 semanas.

rugas na testa 1

Aprenda a controlar os músculos da testa

Uma pessoa terá mais rugas na testa quando usar os músculos da testa para abrir bem os olhos em vez de usar apenas as pálpebras.

Um exercício simples para treinar esses músculos (descrito a seguir) pode ajudar a reduzir as rugas da testa e também os problemas de queda das pálpebras.

Faça um “C” com cada mão e coloque-as diretamente na frente de seus olhos. O dedo indicador deve ser posicionado na frente da sobrancelha, ao longo do osso que forma o contorno superior da órbita ocular, e o polegar deve ser colocado contra o nariz, logo acima da narina.

Pressione o “Cs” contra o rosto, infle o peito e gire as articulações dos braços nas omoplatas.

Em seguida, abra os olhos o máximo possível e mantenha a posição por 5 segundos, certificando-se de pressionar os dedos indicadores firmemente contra as sobrancelhas para evitar que se movam.

Aperte os olhos 5 vezes e feche os olhos por 5 segundos enquanto relaxa. Repita todo o processo 2 vezes e execute este exercício pelo menos uma vez por dia até obter resultados.

Massageie suas rugas com azeite

À noite, após lavar o rosto, despeje algumas gotas de azeite morno nas rugas. Você também pode usar uma pequena bola de algodão embebida em óleo de coco ou uma mistura de azeite e óleo de coco.

Esses óleos podem ajudar a hidratar a pele para melhorar sua elasticidade. As rugas são reduzidas à medida que a pele se torna mais elástica.

Aplique suco de limão no rosto

Frutas como limão, toranja ou laranja contêm quantidades muito elevadas de vitaminas C e E que ajudam a suavizar e embelezar a pele.

De fato, você pode aplicar a polpa da fruta diretamente na testa, deixar por 10 minutos e depois enxaguar com água morna.

Em resumo, você também pode misturar um quarto de copo (60 ml) de suco de laranja espremido na hora com farinha suficiente para formar uma pasta lisa. Passe esta pasta na testa, deixe por 20 minutos e depois enxágue com água morna.

Use aloe vera para tratar rugas

De manhã ou à noite, antes de lavar o rosto, use uma pequena quantidade (uma colher de chá) de gel de aloe vera para massagear as rugas na testa. Deixe o gel por pelo menos 15 minutos antes de removê-lo com água e um limpador facial suave.

Acemanana, como outros polissacarídeos do aloe vera, pode estimular a cura e regeneração da pele. Ele pode suavizar a pele seca ou danificada, reduzindo ou eliminando as rugas da testa.

rugas na testa 2

Melhore sua dieta

De fato, você pode melhorar significativamente sua saúde geral e, em particular, a condição de sua pele, fazendo uma dieta balanceada. Em geral, tente comer frutas para aumentar a quantidade de antioxidantes que seu corpo recebe.

Em resumo, os antioxidantes reduzem a quantidade de radicais livres em seu corpo, que são produtos químicos que têm efeitos negativos na pele e na saúde em geral.

De fato, a carne de peixes de água fria, como o salmão, contém muitas proteínas e uma boa quantidade de ácidos graxos ômega-3.

Além disso, as proteínas são usadas como blocos de construção para as células que constituem o nosso corpo e os ácidos graxos ômega-3 são usados ​​em particular nos processos de regeneração das células da pele.

Considere comer soja, pois ajuda a proteger a pele do sol, como alguns estudos científicos mostraram. Ao proteger a pele dos fortes raios de sol através da dieta, você reduz uma das causas da formação de rugas.

Evite carboidratos açúcares refinados. Eles causam inflamação que pode gerar rugas e tornar a pele flácida.

Gostou de saber mais sobre como eliminar as rugas na testa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Rugas na testa: 8 dicas para tratá-las naturalmente apareceu primeiro em Evi.