Black November com até R$ 145 OFF! Confira aqui
Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Rotina skincare: saiba como fazer a sua passo a passo

Rotina skincare: saiba como fazer a sua passo a passo

O rosto é, sem dúvida, a parte mais valorizada do corpo para muitas de nós. Objeto de todas as atenções, devemos nos assegurar que ele está sob bons cuidados diariamente. Por isso, uma rotina skincare é fundamental.

Para ajudar você a entender mais sobre como deve ser uma rotina skincare, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é uma rotina skincare?

A rotina skincare é um ritual de gestos de higiene e beleza que se adota de acordo com etapas e uma certa regularidade, para mimar o rosto e manter todo o seu esplendor natural.

Por que ter uma rotina de rosto? Porque a pele é como uma planta, você tem que regá-la todos os dias para poder vê-la crescer saudável. Assim como a planta, sua pele facial precisa de cuidados diários para tratar e prevenir qualquer coisa que seja.

A rotina de cuidados com o rosto é, portanto, necessária para dar à sua pele tudo o que precisa para mantê-la saudável e combater (ou prevenir) as imperfeições aparentes. Você estaria errada em ignorar sua importância.

Passo a passo para fazer uma boa rotina skincare

Etapa 1: remoção de maquiagem

Já podemos ver você arregalando os olhos! E sim, você deve passar por esta etapa mesmo quando não estiver usando maquiagem.

Com as agressões externas (poeira, poluição ou até mesmo as mãos no rosto), você ficará surpresa ao ver os resíduos que vai tirar da pele com a aplicação de um demaquilante. A remoção da maquiagem deve, portanto, ser feita de manhã e à noite.

Etapa 2: limpeza

O segundo passo é usar um gel ou sabonete para limpar o rosto logo após a água micelar. Porque sim, quando dormimos, o nosso rosto continua a secretar sebo e, consequentemente, as impurezas que aí podem surgir.

Portanto, é essencial se livrar dele. Esta limpeza deve ser realizada de manhã e à noite. Lembre-se de usar produtos adaptados às suas necessidades para evitar agredir a pele.

rotina skincare 1

Etapa 3: esfoliar

Pelo menos uma vez por semana (por exemplo, domingo) uma limpeza profunda é necessária logo após o passo 2 para remover as células mortas da pele.

É, portanto, necessário aplicar no rosto um esfoliante para obter uma pele lisa, mas, sobretudo, para preparar a absorção do seu hidratante e a renovação das células.

Etapa 4: a máscara

Esta etapa também deve ser realizada uma vez por semana (pelo menos) logo após a sua esfoliação.

Hidratante, suavizante, anti-manchas ou purificante, existem vários tipos de máscaras adaptadas às necessidades de cada pele.

Dependendo da máscara escolhida, ela nutre a pele, desobstrui e fecha os poros, reduz manchas, regula a sebo e pode restaurar o filme hidrolipídico da pele. Resumindo, um passo essencial para devolver o brilho e a vitalidade à sua pele.

Etapa 5: a loção tônica

Deve ser usado todos os dias, de manhã e à noite, logo após a limpeza da pele com o seu gel ou sabonete e também após a sua máscara (no dia da sua esfoliação e máscara).

Permite varrer as últimas impurezas e eliminar os restos de demaquilante ou vestígios de calcário se passar o rosto debaixo de água. De manhã, também refresca a pele e livra a epiderme do excesso de sebo produzido durante a noite.

Etapa 6: o sérum

É um tratamento que surge após a loção tônica e antes do creme de dia. Ele serve como uma camada de tratamento intensivo antes de aplicar sua dose diária de hidratação. Portanto, um sérum não é um hidratante e nunca substituirá seu creme facial.

Portanto, você deve colocá-lo quando estiver procurando uma ação muito específica. Às vezes, de manhã e à noite. Depende da sua necessidade. Basicamente, um sérum é usado principalmente para os seguintes problemas:

  • Uma grande desidratação que não pode ser preenchida com um creme
  • Um problema de manchas ou cicatrizes na pele: o sérum terá uma ação mais profunda que o creme
  • Um problema de brilho: rosto opaco, por exemplo
  • Acne

O soro também é útil se você tiver um problema que trate com um creme, mas cuja eficácia você deseja aumentar graças ao soro associado.

Etapa 7: o creme para os olhos

É necessário um produto para a área dos olhos para suavizar a pele pela manhã ao acordar e eliminar as bolsas embaixo dos olhos. É um tratamento adaptado a esta zona sensível que vai cuidar dos seus olhos e evitar que pareça cansado.

rotina skincare 2

Etapa 8: hidratação

Para preparar seu rosto para enfrentar o dia assim que você sair da cama e após limpá-lo e nutri-lo, é necessário hidratá-lo profundamente para evitar que a pele rache se você tiver pele seca e brilhe se tiver pele mista ou pele oleosa ou que sofra de desconforto mesmo quando você tem uma pele ‘normal”. Esta 8ª etapa também deve ser realizada de manhã e à noite.

Etapa 9: proteção solar

Nem sempre pensamos nisso, mas a aplicação de proteção solar é um gesto importante a introduzir na rotina facial, principalmente nas regiões do país quentes e ainda mais em períodos de grande calor, mesmo quando você não está diretamente exposto ao sol.

E só porque você tem pele negra não significa que não deva aplicar protetor solar. A pele negra e parda também está exposta ao sol. Este gesto é, portanto, essencial para preservar a sua saúde e ter uma pele bonita.

Gostou de saber mais sobre como fazer sua rotina skincare? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Rotina skincare: saiba como fazer a sua passo a passo apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

BLACK NOVEMBER

Sérum Iluminador Facial

R$ 99,90