Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Remédios caseiros para a menopausa: 12 melhores para te ajudar!

Remédios caseiros para a menopausa: 12 melhores para te ajudar!

A menopausa afeta mulheres a partir dos 50 anos, em média. Frequentemente, é difícil passar por esse período, tanto emocional, quanto fisicamente. Como cada mulher é diferente, os sintomas podem variar. Felizmente, existem remédios caseiros para a menopausa.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre os remédios caseiros para a menopausa, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é a menopausa?

A menopausa é um fenômeno fisiológico natural. Em resumo, é uma fase obrigatória na vida da mulher que se caracteriza pela alteração do funcionamento dos ovários, resultando na cessação permanente da menstruação e envolvendo uma alteração do nível dos hormônios contidos no corpo.

Geralmente aparece por volta dos 50 anos, mas algumas pessoas enfrentam o início da menopausa precoce. Felizmente, existem remédios caseiros para a menopausa que podem lhe ajudar a passar por esse período da melhor maneira possível.

Melhores remédios caseiros para a menopausa

Ondas de calor

As ondas de calor são um sintoma vivenciado por quase 60 a 80% das mulheres. Elas aparecem com o último ciclo menstrual e podem durar vários anos.

Outras consequências acompanham as ondas de calor, como suor e palpitações.

Essas sensações desagradáveis ​​são difíceis de tratar, mesmo com os tratamentos hormonais oferecidos atualmente. Aqui estão algumas dicas para se aliviar:

  • Black cohosh

O black cohosh começou a ser usado pelos médicos no século 20 como alternativa à terapia de reposição hormonal em mulheres na pós-menopausa. Estudos conduzidos com esta erva relatam efeitos como redução de ondas de calor e suor.

  • Óleo essencial de sálvia

De fato, o óleo essencial de sálvia é composto de esclareol, um composto que imita a ação do estrogênio, hormônio feminino. O uso desse óleo é recomendado em massagens na parte inferior do abdômen para difusão e até na inalação.

remédios caseiros para a menopausa 1

Insônia e despertares noturnos

Mesmo que a qualidade do sono diminua com a idade: os despertares noturnos são muito comuns durante a menopausa e podem causar muitos outros problemas à sua saúde. Isso não é inevitável e existem muitas soluções na forma de suplementos:

  • 5-HTP

5-HTP é uma molécula que existe naturalmente em nosso corpo. Esta molécula está envolvida na metabolização de um neurotransmissor, a serotonina.

De fato, este neurotransmissor, presente no sistema nervoso central, tem a capacidade de regular nosso relógio interno. A própria serotonina é o precursor da melatonina, o hormônio do sono.

  • Melatonina

A melatonina, ou hormônio do sono, conforme mencionado anteriormente, é produzida pela epífise após o anoitecer. Está envolvido na regulação de muitas fases da noite. Atua na fase do sono, na qualidade do sono e também na regulação dos ciclos do sono.

  • GABA

O GABA, ou ácido gama-aminobutírico, é um neurotransmissor que possui ação inibitória sobre a atividade dos neurônios aos quais se ligam.

As suas principais funções são promover o relaxamento físico e mental, diminuir os batimentos cardíacos e também diminuir o tónus e os espasmos musculares: todos os critérios necessários para preparar o corpo para um sono longo e de qualidade.

Mudanças de humor

A alteração hormonal é uma das razões das mudanças de humor. Mas a isso é frequentemente adicionado o sentimento de ansiedade, que acompanha o envelhecimento.

Existem algumas práticas que contribuem com o relaxamanento.

  • Óleo essencial de lavanda

A medicina tradicional continua afirmando: a lavanda tem um poderoso poder relaxante. Existem muitos testemunhos sobre este assunto, e a ciência nos explica isso.

Isso ocorre porque a lavanda contém linalol, um composto que não só tem esse odor calmante característico, mas também tem o poder de inibir a excitação de alguns de nossos neurônios. Um efeito garantido independentemente do uso que você escolher para este óleo essencial.

  • Óleo essencial de bergamota

Como a lavanda, a bergamota também contém linalol, que lhe confere os mesmos poderes relaxantes. Você pode então alternar seu uso ou usá-los em sinergia. Cabe a você escolher o que mais combina com você.

  • Óleo essencial de Ylang Ylang

O Ylang Ylang é composto principalmente por sesquiterpenos, e essas moléculas possuem uma forte ação anti-inflamatória. Este óleo essencial está associado a vastos efeitos calmantes e espasmolíticos.

Libido diminuída

Durante a menopausa, o nível de estrogênio tende a diminuir e é esse fenômeno que pode, posteriormente, levar a uma diminuição da libido. Mas não se preocupe, existem algumas ações que você pode tomar.

  • Exercício

Uma dica simples: exercício. Isso porque ajuda a aumentar a resistência e a força física. Além disso, os exercícios permitem que você se sinta mais segura, estimulando a libido.

  • Maca peruana

De fato, a maca é a planta por excelência quando o assunto é menopausa. Também chamada de ginseng peruano, a maca é conhecida na medicina tradicional peruana por suas virtudes no alívio de distúrbios sexuais.

Somado a isso, está seu poder de reduzir a ansiedade, uma combinação perfeita para ajudá-la a superar esse estágio crucial da menopausa.

remédios caseiros para a menopausa 2

Ganho de peso

De fato, o ganho de peso não está diretamente ligado à menopausa, mas sim à redução da atividade do seu metabolismo devido à idade: o corpo queima a gordura com menos rapidez do que antes.

Tenha cuidado, o ganho de peso pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e hipertensão. Portanto, tentamos reduzir a ingestão de calorias e integrar um pouco de exercício em sua vida diária.

  • Garcinia Cambodgia

Você certamente já ouviu falar muito sobre esta planta. Usado para dietas, também é muito útil para a manutenção do peso.

De fato, as duas principais virtudes desta planta são seu supressor de apetite e ação de queima de gordura graças a um de seus principais compostos, o ácido hidroxicítrico.

  • Konjac

Planta de origem asiática, o konjac é rico em fibras e vitaminas B6. Entre essas fibras, encontramos o glucomanano, que é capaz de absorver até 100 vezes seu peso em água.

Assim sendo, esta planta, que contém muito poucas calorias, incha no estômago e gera uma sensação de saciedade.

Gostou de saber mais sobre os remédios caseiros para a menopausa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Remédios caseiros para a menopausa: 12 melhores para te ajudar! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 121,40