Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Problemas de pele: os 3 principais que você precisa conhecer!

A pele é um órgão por si só e representa uma proteção real contra o mundo exterior. Porém, ela é extremamente sensível. Dessa forma, problemas de pele podem acontecer a qualquer pessoa, a qualquer momento.

Existem muitas doenças de pele, que podem ser graves ou benignas, afetando os poros, os cabelos, os órgãos genitais ou até os cabelos.

Contanto que você aja rapidamente e encontre o tratamento certo, você pode se livrar dos problemas de pele. No entanto, vai demorar várias semanas para ter resultados, mas o principal é que no final, essa fase ficará para trás.

Os problemas de pele são complexos, feios e às vezes dolorosos. Por isso é importante encontrar uma solução que faça toda a diferença e que seja eficaz na resolução do seu problema de pele.

Assim sendo, ao longo desse artigo, você entenderá mais sobre os problemas de pele e quais são as principais características de cada um. Quer saber mais? Então acompanhe comigo!

Pele: quais são as principais funções que desempenha?

A pele é o maior órgão do corpo humano e desempenha muitas funções, incluindo:

De fato, quando nossa pele é afetada por patologias, ela pode deixar de desempenhar uma dessas funções ou criar problemas significativos. Para isso, convém recorrer a remédios naturais que permitam que a nossa pele se reestabilize.

Aprenda sobre os diferentes problemas de pele

Em suma, você tem uma doença de pele e está procurando informações específicas sobre o seu problema? Você está no lugar certo!

Esse artigo foi criado com o objetivo de identificar as diferentes doenças de pele existentes e “popularizar” a linguagem médica de forma a tornar a informação compreensível para todos.

Assim, você encontrará neste artigo toda a informação necessária sobre as várias doenças de pele existentes.

Vamos começar?

Dermatite

A dermatite é uma das doenças cutâneas mais comuns e consiste em uma inflamação da pele que se manifesta com inchaço, coceira, irritação e vermelhidão.

De fato, quando nossa pele é afetada por essa patologia, isso significa que ela está reagindo a fatores externos (como alérgenos) ou a fatores internos.

As formas mais comuns de dermatite são as seguintes:

Em suma, um remédio muito útil em casos de dermatite são as pérolas de borragem. A borragem é uma planta pertencente à família Borraginaceae, caracterizada por um caule coberto por flores estelares azuis ou vermelhas. Seu período de floração geralmente cai durante o verão.

Além de ser indicado nos casos de dermatites, também é recomendado na presença de outros problemas de pele como acne, psoríase, ressecamento e coceira na pele.

É aconselhado tomar 1 ou 2 cápsulas ao dia com um pouco de água. Contudo, não é recomendado tomá-la em casos de gravidez, lactação e epilepsia. Bem como também para indivíduos que estejam fazendo tratamento com anticoagulantes ou antiplaquetários.

Psoríase

De fato, a psoríase é um tipo de dermatite crônica persistente e duradoura. Seu principal sintoma é uma coceira permanente irritante.

As áreas mais afetadas por esta patologia são:

Embora, na realidade, possa aparecer em qualquer parte do corpo.

Para combater a psoríase, além das pérolas de borragem, você pode tomar a Tintura Mãe de Bardana. A Bardana é uma planta perene pertencente à família Asteraceae, utilizada em fitoterapia para psoríase, mas também no combate a acne, seborreia, caspa e outros tipos de dermatites.

De fato, essa tintura mãe, de sabor levemente amargo e adstringente, além de ser útil no combate a doenças de pele como eczema, erupção cutânea, psoríase e acne, também é indicada nos seguintes casos:

Contudo, não é recomendado o seu uso em caso de alergia e durante a gravidez.

Acne

Em resumo, a acne é uma inflamação das glândulas pilossebáceas e se manifesta com a liberação de pústulas, cistos, cravos, etc. Isso acontece quando a pele produz excesso de sebo.

Geralmente, o período em que a acne ocorre mais na vida de um indivíduo é a adolescência, apesar de muitas pessoas enfrentarem a acne adulta.

De fato, para eliminar a acne, a razão dos complexos na grande maioria dos indivíduos que a sofrem, existem alguns ingredientes na natureza que são capazes de neutralizar seu aparecimento.

Como já disse antes, é possível usar Bardana, mas além desta planta existe também o dente de leão.

Além disso, é recomendado tomá-lo se você sofre de:

Conclusão

De fato, existem muitos outros problemas de pele que poderíamos citar nesse artigo. Contudo, eu quis focar nos principais mesmo, os que afetam grande parte da população.

Você sofre de algum desses? Então, me conte nos comentários!

Gostou de saber mais sobre esses problemas de pele? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Problemas de pele: os 3 principais que você precisa conhecer! apareceu primeiro em Evi.