Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta

Pro age: o que significa e qual a importância?

Sejamos realistas: hoje já não falamos “anti-age”, mas sim “pro age”. De fato, não lutamos mais contra o irremediável processo de amadurecimento, mas o aceitamos e apoiamos. Pelo menos, é assim que achamos que deveria ser.

Para ajudar você a entender mais sobre o conceito pro age, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que significa pro age?

De acordo com as estatísticas mais recentes, a proporção de pessoas com mais de 60 anos chegará a 33% da população mundial em 2050! Impulsionados pelo desejo de aproveitar as vantagens dessa fase, essas pessoas se beneficiariam de um poder de compra significativo.

De fato, pro age nada mais é do que um estado de espírito. Já não se trata de evitar esse processo, mas de buscar o envelhecimento saudável.

Dessa forma, alguns fabricantes de cosméticos propuseram soluções que atendem às necessidades biológicas do envelhecimento da pele. Sem fazer falsas promessas, mas oferecendo-lhes uma visão positiva de sua beleza.

As marcas que estão avançando nessa tendência oferecem às mulheres com mais de 50 anos uma linha de produtos especialmente pensada para elas não tentarem parar o tempo, mas serem sua melhor versão, em todos os momentos. Isso é feito por meio de produtos que atendam às suas necessidades específicas.

De fato, com a idade, a regeneração celular fica mais lenta e a pele perde sua capacidade de reter água.

Da mesma forma, a pele fica mais sensível e sujeita a irritações. É recomendado, portanto, nutrir e hidratar a pele e reduzir as manchas com cremes com índices de proteção solar.

Os produtos pro age não procuram corrigir ou ocultar as alterações da aparência física, mas simplesmente realçar a beleza das mulheres 40 e 50+.

A pele como espelho da vida

A pele é um dos órgãos mais importantes do corpo humano e, no entanto, frequentemente leva uma existência subestimada. Erroneamente, porque cumpre muitas tarefas vitais: protege contra doenças e frio, regula a umidade e possibilita o tato.

A pele revela muito sobre as condições de vida de uma pessoa. Idade, hábitos, dieta e saúde mental podem ser lidos nele.

É assim que a pele envelhece

Com o avançar da idade, as camadas da pele também mudam. Cada uma tem seu próprio ritmo, mas a maioria das mudanças geneticamente predeterminadas começam entre as idades de 20 e 30 anos e se tornam visíveis a partir dos 30.

Existem processos que são decisivos para que isso aconteça. O número de fibras de colágeno e elastina, que estabilizam o tecido como um andaime, o tornam firme e elástico, diminui com a idade e as primeiras medidas são necessárias.

As células da epiderme também se dividem em um ciclo que é duas vezes mais longo do que no cabelo mais jovem. Por esta razão, não constitui mais uma barreira estável.

O tecido adiposo no tecido subcutâneo desaparece, a produção de sebo diminui, o teor de água diminui. O manto ácido protetor perde sua resistência a bactérias e bactérias. A pele fica mais fina, seca e parece mais pálida.

pro age 1

As consequências do envelhecimento: rugas e manchas senis

Como resultado do envelhecimento biológico da pele, a cobertura protetora do corpo perde umidade, elasticidade e volume com o passar dos anos.

No início, rugas quase imperceptíveis se formam. Com o avançar da idade, os efeitos das expressões faciais e da gravidade tornam-se mais visíveis no rosto e no corpo.

As linhas finas se aprofundam em um processo gradual. As causas dessas rugas são muito individuais.

O tipo de rugas difere de acordo com a localização, gravidade e causa.

Rugas estáticas

Na medicina, as rugas estáticas são aquelas que podem ser vistas mesmo quando os músculos faciais não se movem.

Muitas dessas rugas se desenvolvem devido aos efeitos naturais da gravidade. Como a pele perde elasticidade, ela fica “pendurada”. Isso pode causar a formação de rugas.

Linhas de expressão

As rugas de expressão são visíveis quando os músculos faciais se movem. Com o tempo, um vinco de expressão pode se transformar em um vinco estático na pele. Por exemplo, para evitar linhas de expressão, algumas estrelas de Hollywood tentam não sorrir nas fotos.

Mas esse parece ser um preço muito alto a se pagar, não é? Nós preferimos sorrir!

Rugas actínicas

Este tipo de ruga, que é inicialmente reconhecido como linhas finas de pregas ou vincos, é causado pela radiação ultravioleta excessiva. As linhas finas desenvolvem-se posteriormente em rugas mais profundas.

Rugas ao redor dos olhos

Eles também são chamados de pés de galinha. São sinais de expressões faciais pronunciadas. A área ao redor dos olhos fica tensa ao rir ou apertar os olhos. As rugas também aparecem sem qualquer ação, pois todos piscam cerca de 10.000 vezes ao dia.

Como a área dos olhos tende a ficar seca e é quase quatro vezes mais fina do que a pele do resto do rosto, é mais provável que haja rugas.

Os olhos são o foco comunicativo do rosto, razão pela qual as pessoas afetadas consideram as rugas particularmente irritantes. Os ingredientes ativos em cremes especiais para os olhos podem aumentar a elasticidade da pele e tornar as rugas menos visíveis por um determinado período de tempo.

pro age 2

Conclusão

Como você pode ver, o envelhecimento da pele é algo normal e acontece com todos. O que é possível fazer é o uso de cosméticos pro age desde o início dos sintomas. Dessa forma, esse processo acontece mais tarde.

Gostou de saber mais sobre o conceito pro age? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Pro age: o que significa e qual a importância? apareceu primeiro em Evi.