Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Pescoço envelhecido: quais as causas e os cuidados?

Pescoço envelhecido: quais as causas e os cuidados?

De fato, com o passar dos anos, existem áreas do nosso corpo em que a nossa pele começa a perder a sua firmeza. Isso acontece principalmente nos cotovelos, nas maçãs do rosto ou a área que hoje nos preocupa, o pescoço envelhecido.

Isso ocorre devido à distensão dos músculos, à perda do acúmulo de gordura e da elasticidade da pele ao longo dos anos, mas também existem outros motivos pelos quais essas dobras começam a aparecer sob o queixo.

Para aquelas pessoas que querem atenuar a aparência do pescoço envelhecido, hoje eu vou explicar como combater a flacidez do pescoço e tudo o que você precisa saber sobre essa parte do corpo para que você sempre tenha a melhor versão de você.

Por que a pele do meu pescoço fica flácida?

Por que ocorre flacidez? É uma perda de firmeza da pele que ocorre devido ao enfraquecimento de alguns tecidos musculares e à perda da quantidade de colágeno e elastina na pele.

Isso ocorre mais facilmente em certas áreas do corpo, como o pescoço, uma vez que o pescoço contém menos glândulas sebáceas do que o rosto.

Dessa forma, o aparecimento de rugas e flacidez podem ocorrer mais facilmente por não se regenerar ou hidratar na mesma velocidade que outras áreas.

Como já discutimos na introdução do nosso artigo, isso é normal com o envelhecimento natural da pele. Não só a elasticidade se perde com o passar dos anos, mas também a massa muscular, de forma que a pele fica “pendurada”.

Apesar disso, existem outras razões pelas quais ocorrerá flacidez do pescoço:

Grande perda de peso

Quando uma pessoa perde peso muito repentinamente e em grandes quantidades, a pele não tem tempo para se adaptar à perda de gordura e massa muscular, por isso a pele fica flácida.

Alterações hormonais

Algumas alterações hormonais podem afetar a produção de fibras de colágeno na pele, como a menopausa. Isso faz com que grande parte da gordura subcutânea seja perdida e a pele perca o “suporte” que tinha na derme.

Raios solares

Tomar muito sol sem proteção gera radicais livres que podem danificar as fibras da pele e enfraquecê-la. O pescoço é especialmente vulnerável a isso, pois muitas pessoas se esquecem de proteger essa área da pele quando tomam banho de sol.

Agora que você sabe todas as razões pelas quais ocorre a flacidez, é hora de saber os cuidados para se ter com a flacidez do pescoço envelhecido da maneira mais eficaz.

pescoço envelhecido 1

Qual a melhor forma de cuidar do pescoço envelhecido?

Como se costuma dizer, a melhor solução é a prevenção. Como na maioria dos casos, o melhor que podemos fazer para combater a flacidez do pescoço é minimizar o seu aparecimento através de hábitos saudáveis ​​e um estilo de vida ativo.

Apesar disso, como vimos anteriormente, às vezes seu aparecimento é totalmente inevitável. Assim, encontramos alguns tratamentos que podem atenuar essa condição estética de forma eficaz, sem levantar pesos e sem ter que ir para a sala de cirurgia.

Radiofrequência facial

É recomendado para quem já começou a notar os primeiros sinais de flacidez no pescoço.

É um tratamento que se baseia na aplicação de impulsos elétricos que atingem os tecidos fibrosos da pele e é capaz de estimular a formação de colágeno, aumentando assim a elasticidade e firmeza da pele.

Recomenda-se aplicar o tratamento uma vez por semana por aproximadamente 6-8 semanas para obter os melhores resultados.

Hidroxiapatita de cálcio

Outra opção existente para combater a flacidez do pescoço são as injeções de hidroxiapatita de cálcio. São injeções aplicadas na área desejada para iniciar a neocolagênese, processo que ativa a produção de colágeno na área desejada.

Uma das principais vantagens é que você começará a ver os primeiros resultados após a primeira injeção. Além disso, os resultados podem durar quase dois anos.

Combinação de ácido hialurônico e vitaminas faciais

Outra opção na seção de injeções que pode ajudar a flacidez do pescoço é uma combinação de tratamentos que ajudarão no rejuvenescimento do pescoço.

Com 4 sessões de ácido hialurônico, você poderá firmar a região. O tratamento de vitaminas faciais irá hidratá-la e dar-lhe a luminosidade característica de uma pele saudável e lisa.

pescoço envelhecido 2

Remédios caseiros para o pescoço flácido

Apesar de não ser tão eficaz quanto os tratamentos propostos na seção anterior, você também encontrará um grande número de remédios caseiros. Esses podem ajudar a combater a flacidez do pescoço de forma tópica e completamente natural!

Esfoliante de aveia

Para remover a pele morta do pescoço e estimular a regeneração celular, é importante esfoliar também essa área do corpo. Por ser uma área delicada, recomendamos o uso de esfoliantes caseiros com produtos macios e leves.

Por exemplo, você pode fazer uma esfoliação de aveia com meio copo de azeite e, se quiser, uma colher de sopa de suco de limão. Use esta mistura para esfoliar suavemente a área para obter uma pele mais lisa.

Máscara de banana

De fato, a banana madura tem muitos benefícios, entre os quais está sua propriedade rejuvenescedora. Seu alto teor de minerais e vitaminas favorece a produção de colágeno e elastina na pele. Sendo assim, é um excelente ingrediente no combate à flacidez do pescoço.

É tão fácil quanto bater uma banana, misturando bem com uma colher de sopa de mel e uma gema de ovo. Aplique a mistura no pescoço e deixe por 20 minutos. Você vai notar a diferença.

Máscara de abacate

Os ácidos graxos contidos no abacate podem dar textura e maciez à pele. Além de estimular o aparecimento de colágeno, estimulando a área onde este ingrediente é aplicado.

Para maior eficiência, amasse o abacate para criar uma pasta homogênea e aplique na área do queixo duplo e pescoço.

Gostou de saber mais sobre o pescoço envelhecido? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Pescoço envelhecido: quais as causas e os cuidados? apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 121,40