Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Pele ressecada no rosto: 12 dicas que podem te ajudar!

Pele ressecada no rosto: 12 dicas que podem te ajudar!

De fato, ter um rosto saudável começa com uma pele bem limpa e hidratada. Um dos maiores problemas que podemos encontrar, principalmente em épocas de muito frio, é a pele ressecada no rosto.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre a pele ressecada no rosto, eu preparei o artigo de hoje com algumas dicas sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

12 dicas para acabar com a pele ressecada no rosto

Aqui estão algumas dicas e tratamentos naturais para evitar o ressecamento da pele do rosto e manter uma pele bem cuidada.

1. Beba água

Pode parecer óbvio, mas é um dos pontos que as pessoas mais negligenciam. Não adianta tentar hidratar a pele ressecada no rosto se não mantivermos todo o corpo hidratado.

É aconselhável beber no mínimo um litro e meio de água por dia, o que nos ajudará a evitar o ressecamento do rosto e que nossa pele ganhe elasticidade e luminosidade.

2. Coma muita fruta

Outra forma de hidratar a pele seca e manter o rosto saudável é comer muitas frutas. O consumo de frutas e vegetais nos ajuda a nutrir a pele e unir as fibras de colágeno da pele, o que implica em maior elasticidade e aparência mais jovem.

Frutas de cores vivas, como frutas cítricas e frutas vermelhas, são recomendadas. Elas também contêm vitamina C, que ajuda a dar uma aparência mais jovem e firme à nossa pele.

3. Ômega 3

De fato, comer alimentos ricos em ômega 3 também é uma das melhores maneiras de hidratar a pele seca do rosto de forma natural. Ômega 3 ajuda a manter as células bem hidratadas e previne o aparecimento de vermelhidão, devido ao seu efeito anti-inflamatório.

Podemos encontrá-lo em alimentos como peixes oleosos, nozes ou sementes de chia. Embora eles também vendam suplementos que podem conter e podem ser um extra em suas refeições.

4. Lave o rosto diariamente

Em síntese, realizar uma rotina diária de higienização facial, mesmo que básica, é fundamental para mantê-la limpa e hidratada. Siga esse ritual de limpeza facial no qual o orientamos passo a passo sobre o procedimento a seguir para uma boa limpeza da pele.

pele ressecada no rosto 1

5. Não basta usar qualquer gel de limpeza

A escolha de um bom gel de limpeza também influencia o resultado. Alguns géis e sabonetes são muito agressivos ou contêm produtos químicos que removem a oleosidade natural do rosto, ressecando ainda mais a pele.

Um bom gel para hidratar a pele seca do rosto será aquele que contenha agentes nutritivos e hidratantes naturais.

Evite produtos à base de petróleo e priorize os à base de petróleo em vez de soluções à base de água. A aplicação de um toner e hidratante após a lavagem do rosto também nos ajudará a completar o processo.

6. Não se esqueça de baixar a temperatura da água

Tomar um banho muito quente no meio do inverno é relaxante e muito tentador, mas passar muito tempo pode ser prejudicial para a pele. Sujeitar o rosto aos vapores da água fervente afeta os óleos que o mantêm hidratado e facilita o ressecamento.

Para evitar isso, bastará baixar a temperatura da água para uma mais fria, passar menos tempo no banho e usar hidratantes no banho.

7. Experimente os benefícios de um umidificador

Outra maneira fácil e sem esforço de hidratar a pele ressecada no rosto é disponibilizando um umidificador em casa.

O aquecimento ou o ar condicionado resseca o ambiente, fazendo com que a pele seque. Um umidificador ajudará a gerar umidade no ar e evitará que nossa pele seque mais facilmente.

8. Óleo de Rosa Mosqueta

A Rosa Mosqueta, seja em formato de óleo ou como base em cremes, tem grandes benefícios para a nossa pele. Um deles é o alto teor de vitamina A, que aumenta os níveis de hidratação e melhora a impermeabilidade da pele, evitando a perda de água e melhorando a hidratação facial.

9. Creme de aloe vera

Outro produto natural que nos ajudará a combater os efeitos do frio no rosto é o aloe vera. As propriedades dessa planta são infinitas, e uma delas é hidratar e ajudar a suavizar a pele, aliviando irritações e descamação que podem ocorrer com o ressecamento.

De fato, a mesma gelatina que obtemos ao abrir a planta, pode ser aplicada diretamente no rosto como um gel. Ou podemos criar um creme com a mesma substância adicionando meio copo de óleo de coco e mexendo. Este remédio caseiro será perfeito para mantê-lo hidratado por mais tempo.

10. Azeite virgem

Este produto é encontrado em todas as casas, então você não terá desculpa para não manter seu rosto suave e macio.

Seus benefícios não ficam em suas meras propriedades como alimento, pois aplicado no rosto proporciona hidratação, nutrição e elasticidade à pele, ajudando também a reduzir manchas e rugas.

pele ressecada no rosto 2

11. Máscara de abacate

De fato, o abacate será um dos nossos aliados se quisermos ter uma pele perfeita, pois contém gorduras saudáveis ​​que nos ajudam a mantê-la hidratada.

Tanto no seu consumo como alimento quanto na forma de máscara no rosto, nos proporcionará hidratação e nutrição de forma muito eficaz.

12. Argila branca

Em suma, este é outro composto natural que podemos usar como máscara no rosto e que tem múltiplas propriedades que nos ajudarão a combater os efeitos do frio e da secura. Uma máscara de argila branca nos ajudará a amenizar irritações, além de ajudar a deixar nosso rosto hidratado.

Gostou de saber mais sobre a pele ressecada no rosto? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Pele ressecada no rosto: 12 dicas que podem te ajudar! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90