Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Pele madura: veja aqui como cuidar

Pele madura: veja aqui como cuidar

Vamos abordar a importância dos cuidados com a pele madura, compartilhar algumas informações pertinentes para que você possa tratá-la da melhor forma possível e escolher os produtos ideias. Confira agora!

Nessa fase da vida, normalmente com mais acesso à autonomia e liberdade, a mulher se sente mais empoderada. E, como um dos fatores importantes para a autoestima, a pele merece atenção e cuidado.

O cuidado e a atenção dispensada à pele madura geram inúmeros benefícios para o bem estar físico e mental da mulher. Consequentemente, a ajuda a aproveitar ao máximo os momentos que essa liberdade conquistada lhe proporciona!

Um tipo de cuidado para cada fase da vida da mulher

A não ser pela pele lisinha e perfumada naturalmente dos bebês, em cada fase da vida, a pele da mulher é resultado das fases anteriores.

Em outras palavras, algumas mulheres conseguem chegar aos 45 anos, ou mais, com a pele firme, poucas manchas e outras marcas. A jovialidade da pele, nesses casos, está associada a cuidados rigorosos ao longo dos anos que se passaram.

Isso porque o abuso da ingestão de bebidas alcoólicas e de alimentos processados (frituras e doces, inclusive) aumenta a produção de radicais livres. Também, a exposição prolongada e sem proteção aos raios solares e poluição castigam a pele.

Por outro lado, uma dieta balanceada e com presença de alimentos naturais, aliada a prática de atividade física, propicia ao organismo elementos que combatem os radicais livres que danificam a pele.

Ao lado dessa preocupação geral com a saúde, evidentemente, o cuidado específico com a pele durante a vida vai gerar resultados na pele madura. A apresentação geral e existência ou não de marcas – manchas, rugas etc. – está intimamente associada a cuidados que devem ser iniciados anteriormente.

Para cada fase da vida, há procedimentos específicos que a mulher não pode menosprezar. O que se justifica pelo fato de que tais procedimentos são importantes para o momento e para os efeitos ou resultados futuros.

Utilize produtos específicos para peles maduras

pele madura 1

Com base no que vimos no tópico anterior, as mulheres se dividem em dois grupos: as que chegam à fase madura da vida com a pele devidamente cuidada e as que chegam a essa fase sem a devida atenção precedente.

O que ambas procuram, no entanto, é a saúde da pele madura. Aquele que se cuidou a vida toda, pretende manter os resultados alcançados. Já a que não teve tanto cuidados, está em busca de reparar alguns danos ou marcas.

Porém, não é necessário se alarmar. Felizmente há boas notícias para todas. A medicina cosmética tem apresentado bons resultados tanto para a reparação de danos existentes, quanto para a prevenção de futuros.

Para tanto, é necessário utilizar produtos e efetuar tratamentos que sejam específicos para a pele madura. Em outras palavras, há recursos suficientes à disposição das mulheres com este tipo de pele, não sendo necessária a utilização de outros produtos ou tratamentos altamente caros e raros.

Contudo, na hora da escolha dos produtos, precisamos ter atenção. Os produtos para mulheres em outra faixa etária não possuem os elementos necessários para os cuidados com a pele madura em sua composição.

Rotina de cuidados e tratamentos para a pele madura

Tendo selecionado os produtos que serão utilizados (e recomendamos que esta decisão seja tomada depois de um consulta com um dermatologista), o próximo passo é o início do tratamento.

Dependendo do seu caso, talvez você prefira utilizar serviços médicos ou profissionais. Por ora, enfatizemos que se o tratamento for realizado em casa, é preciso que se tenha regularidade e precisão para que gere os resultados esperados.

Idealmente, os cuidados com a pele já deveriam fazer parte de sua vida em alguma medida. Tal qual a higiene, adoção de dieta balanceada e prática de atividades físicas, o cuidado com a pele precisa entrar em nossa rotina diária.

Como veremos a seguir, os produtos disponíveis no mercado nutrem a pele promovendo não apenas sua a beleza, mas também a saúde desse que é o maior órgão do corpo humano.

O essencial é executar os tratamentos no início e no final do dia, mantendo uma rotina que prioriza a limpeza, hidratação e aplicação de creme. No período matutino, é necessário ainda usar protetor solar, caso ele não esteja na composição do creme.

Para o período noturno, se atente à limpeza. As impurezas foram se acumulando durante o dia e devem ser removidas. Quando você for dormir, sua pele também vai descansar.

Feitos esses procedimentos no começo e no final do dia, devemos zelar pela proteção da pele ao longo dele. Podemos fazer isso com aplicações e limpezas adicionais, se você achar que são necessárias.

Vitalidade da pele madura – elasticidade e flacidez

Uma das principais preocupações é em relação à vitalidade ou jovialidade da pele e diz respeito à sua firmeza e elasticidade. Com certeza, a flacidez assusta a maioria das mulheres.

Ela é causada pela redução natural da produção de colágeno e elastina – fibras que ajudam na sustentação da pele. Essa produção deficitária do organismo pode ser sanada por nutrientes contidos em alguns cremes.

Verifique se há vitaminas C e A, retinol e ácido retinóico nos cremes que você utiliza. Eles são nutrientes antioxidantes que combatem os radicais livres, verdadeiras toxinas para a pele. Além disso, estimulam a produção de colágeno e elastina.

Hidratação, manchas e linhas de expressão

pele madura 2

Outro fator que costuma causar bastante incômodo nas mulheres são as manchas e marcas na pele, que costumam se acumular com o tempo. Aqui, podemos incluir rugas, linhas de expressão, poros muito abertos e cicatrizes.

Primeiramente, se preocupe com a hidratação adequada da pele por meio da ingestão suficiente de água e com aplicação de cremes hidratantes formulados para seu tipo de pele. Depois, é momento de verificar produtos que amenizem as marcas e outros que atenuem o aparecimento de novas.

Para que haja tonificação da pele madura, vários nutrientes são adicionados à composição dos produtos. Entre eles estão o ácido glicólico e ácido hialurônico, importantes recursos à nossa disposição que atenuam linhas de expressão, “fecham” os poros e previnem novos danos.

Quanto às manchas, os principais responsáveis são os raios solares. Portanto, não esqueça do protetor solar. Há a presença de filtro solar na em grande parte dos cremes. Todavia, para outras aplicações durante o dia, tenha um bom protetor em por perto.

Tratamentos para pele madura com equipes profissionais

Por fim, levantamos uma lista de procedimentos estéticos que existentes e que podem ser encontrados em clínicas especializadas. Antes de optar por algum deles, é extremamente importante se consultar com um dermatologista. Assim, você saberá o tratamento mais eficaz para seu tipo de pele e se são eficientes para peles maduras.

  • Peelings (você pode testar o peeling caseiro);
  • Toxina botulínica, para casos em que as marcas são dinâmicas; ou
  • Preenchimento, para casos em que as marcas são estáticas;
  • Luz intensa pulsada;
  • Microagulhamento;
  • Crioterapia;
  • Hidratação intensa;
  • Laser de CO2;
  • Lasers fracionados;
  • Ultrassom microfocado;
  • Infravermelho; e
  • Radiofrequência.

O post Pele madura: veja aqui como cuidar apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90