Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta

Peeling caseiro: 6 melhores receitas para fazer em casa

O peeling caseiro é ideal para limpar a pele de impurezas e eliminar as chamadas células mortas. De fato, esfoliar a pele uma vez por semana é um pequeno truque que permite renovar sua camada superficial, tornando-a mais brilhante, lisa e uniforme.

Dito isso, há muitos esfoliantes no mercado, mas por que comprar um produto que pode conter microesferas de plástico quando é que é possível fazer um peeling caseiro com alguns ingredientes naturais simples encontrados na despensa da sua cozinha?

De fato, é só tirar alguns momentos do seu tempo livre e usar ingredientes que, além de eficazes, são capazes de atender às necessidades individuais.

Assim sendo, foi pensando em ajudar você que eu preparei esse artigo com diversas receitas de peeling caseiro. Quer saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Peeling caseiro: as regras básicas

A esfoliação é baseada na utilização de micro grânulos que, uma vez aplicados na pele e massageados com movimentos circulares, removem mecanicamente as células mortas e as impurezas, agindo sobre a camada córnea da epiderme, de forma a acelerar a renovação da pele.

Antes de fazer a esfoliação caseira, é aconselhável tomar um banho quente que, ao estimular a abertura dos poros, você preparará a pele para receber os ingredientes contidos na esfoliação natural caseira que, assim, limpará mais profundamente.

6 receitas de peeling caseiro para fazer em casa

Esfoliação simples para o rosto

Fazer uma esfoliação facial caseira é muito simples. Obviamente, sua composição deve ter um efeito menos abrasivo do que para o corpo.

O esfoliante caseiro que vamos fazer é adequado para todos os tipos de pele, incluindo a masculina e torna a pele lisa, macia e sedosa, ajudando a prevenir o aparecimento de impurezas. O efeito será mais delicado quanto menores forem os grãos.

Ingredientes

Despeje o açúcar em uma tigela e acrescente o óleo e o mel nas quantidades indicadas acima.

Misture bem até os ingredientes estarem combinados, em seguida, pegue um pouco do produto e distribua sobre a pele úmida, para tornar a ação dos grãos de açúcar menos abrasiva. Massageie suavemente com movimentos rotativos.

peeling caseiro 1

Esfoliante labial

De fato, os lábios, especialmente em baixas temperaturas, tendem a rachar.

Para contornar esse incômodo, além de usar um protetor labial, pode ser muito útil aplicar um esfoliante labial caseiro que, com sua leve ação abrasiva, vai eliminar as cutículas tornando os lábios mais macios e cheios.

Ingredientes

Misture o açúcar e o óleo até que os ingredientes estejam bem combinados. Em seguida, depois de obter uma pasta com consistência pastosa, aplique-a nos lábios fazendo movimentos circulares com os dedos.

Após cerca de três minutos, enxágue o esfoliante labial caseiro com água morna e aplique o bálsamo nutritivo.

De fato, como alternativa, aplique uma fina camada de mel e deixe agir por cerca de dez minutos. Desta forma, seus lábios ficarão imediatamente mais aveludados e carnudos.

Esfoliante facial para pele mista

A pele mista é aquela que alterna os pontos mais secos com outros mais oleosos, exige produtos hidratantes, mas não em excesso.

Ingredientes

Primeiramente, mexa até combinar os ingredientes, espalhe a mistura na pele úmida, massageando por bastante tempo antes de enxaguar.

Esfoliante facial para pele seca

A pele seca é sensível, descasca com facilidade e em contato com a água puxa, por isso o esfoliante certo deve ser nutritivo e, ao mesmo tempo, muito delicado para não empobrecer ainda mais o filme hidro lipídico.

Veja como preparar uma esfoliação caseira para o rosto de pele seca com alguns ingredientes simples:

Ingredientes

Misture bem e aplique o creme no rosto em movimentos circulares. Em seguida, deixe agir por alguns minutos e depois enxágue.

Esfoliante facial caseiro

De fato, é um excepcional esfoliante natural é o bicarbonato de sódio, um ingrediente disponível e barato que você pode usar para criar seu próprio peeling caseiro.

Ingredientes

Em resumo, faça seu próprio esfoliante facial caseiro misturando bicarbonato de sódio com água apenas o suficiente para fazer uma pasta lisa o suficiente que não escorra. Em seguida, esfregue o produto no rosto em movimentos circulares e depois enxágue com água fria.

De fato, o bicarbonato também é excelente contra cravos pretos que nada mais são do que poros obstruídos com pele morta, sebo e impurezas.

peeling caseiro 2

Esfoliante caseiro para pele oleosa

De fato, a pele oleosa é o resultado de uma produção excessiva de sebo que a torna brilhante, oleosa e cheia de imperfeições. Na maioria das vezes, há poros dilatados, espinhas e cravos pretos.

Ingredientes

Primeiramente, amasse a banana até que fique reduzida a polpa, acrescente o açúcar e misture tudo. Em seguida, depois de obter um creme homogêneo, distribua-o no rosto movendo os dedos em uma direção circular.

Gostou de saber mais sobre como fazer um peeling caseiro? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Peeling caseiro: 6 melhores receitas para fazer em casa apareceu primeiro em Evi.