Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Pé de galinha no rosto: 6 remédios naturais que podem ajudar!

Pé de galinha no rosto: 6 remédios naturais que podem ajudar!

 

Nosso olhar diz muito sobre nós e, como esta área é frágil, deve ser cuidada de forma especial. De fato, quer você sorria muito ou não, você pode ter pé de galinha no rosto.

Para ajudar você a entender mais sobre o pé de galinha no rosto, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Quais são as causas do pé de galinha no rosto?

O contorno dos olhos, uma área sensível e altamente estressada

Para começar, é importante lembrar que a pele ao redor dos olhos é muito fina, 4 a 5 vezes mais fina que a epiderme do resto do rosto.

Também é uma região muito mais solicitada por causa dos diferentes movimentos de suas características faciais, como cílios vibrantes e sorrisos.

De fato, as sucessivas e repetidas contrações e relaxamentos dos músculos desta região durante o dia não são os responsáveis ​​pela formação dos pés de galinha.

A falta de elasticidade da pele ao redor dos olhos com a idade

O envelhecimento da pele está realmente ligado a esse fenômeno, outro fator óbvio. Conforme o tempo passa, a pele perde elasticidade: isso é resultado tanto do enrugamento da camada superficial da pele, quanto de uma mudança em sua estrutura.

Com o passar dos anos, a qualidade da arquitetura da pele se deteriora devido aos efeitos do amadurecimento e às agressões externas.

Assim sendo, a pele tem dificuldade de se regenerar, fica menos resistente a deformações e acaba ficando com marcas.

Devido à má hidratação

Tenha cuidado, entretanto, para não confundir o que costumamos considerar rugas e que são simplesmente o que podemos chamar de sinais de desidratação. Quando a pele está seca e com falta de água, a epiderme ao redor dos olhos tende a se dobrar e marcar.

Em geral, esse tipo de marca é superficial e desbota alguns dias após a aplicação de um creme de dia ou de um cuidado de contorno muito hidratante, rico em ácido hialurônico em particular.

O estilo de vida

Certos hábitos de vida, como o consumo de tabaco, álcool ou a falta de atividades esportivas, promovem o aparecimento de rugas e, portanto, principalmente de pés de galinha.

Portanto, é essencial adotar um estilo de vida saudável, bebendo água suficiente, o que permite que o tecido da pele se regenerar.

Os alimentos também desempenham um papel fundamental: vegetais e frutas, ricos em vitaminas e antioxidante, de fato protegem a pele dessas agressões.

O sol acelera o aparecimento de rugas

A exposição prolongada ao sol também pode ter consequências terríveis para a pele. Os raios ultravioletas deterioram o efeito das fibras de colágeno e da elastina e, na verdade, aceleram o envelhecimento da pele.

Por isso, não se esqueça de aplicar proteção solar de forma sistemática, sem atingir a área dos olhos!

pe de galinha no rosto 1

Remédios naturais para combater o pé de galinha no rosto

Aloe vera

Em síntese, o aloe vera ou gel de aloe vera é uma das melhores substâncias que a natureza tem para cuidar da nossa pele.

Se você tiver um pouco da planta do aloe vera em casa, pode extrair o gel e aplicá-lo diretamente no pé de galinha no rosto.

Abacate

O segundo desses remédios caseiros para remover rugas sob os olhos é o abacate. Na estética o abacate tem muitas vantagens e melhora muito a textura e a aparência da pele, graças, entre outras coisas, ao seu teor de vitamina E.

O abacate é muito útil no tratamento caseiro do rosto. Você pode preparar uma máscara natural para as rugas dos olhos de maneira simples.

Basta fazer uma pasta que consistirá de ½ abacate maduro e um pouco de suco de limão ou água. Ao misturar, basta aplicar no rosto e deixar por alguns minutos.

Cenoura

De fato, um dos remédios caseiros para pé de galinha no rosto é preparar uma máscara natural de cenoura e fazer isso batendo ou misturando a cenoura.

Em seguida, basta aplicar ao redor dos olhos. Essa é uma excelente opção pois contém muita vitamina A, um antioxidante muito poderoso.

Pepino

Se você está se perguntando como remover as rugas dos olhos com remédios caseiros, este é um dos mais eficazes.

Muito conhecido nos cuidados de beleza e no preparo de cremes, para a área dos olhos, o suco de pepino nos ajuda no combate às rugas sob os olhos, além de fornecer muitas vitaminas.

Com a ajuda de uma bola de algodão aplique nos olhos, suco de pepino e deixe por pelo menos 20 minutos. Isso também ajuda contra as olheiras e reduz o inchaço ao redor dos olhos.

Azeite

Em suma, é um dos remédios para remover as rugas dos olhos e também pode ser usado para fazer cremes naturais para a área dos olhos. É muito nutritivo e pode ser usado diretamente na região. Recomenda-se aplicar algumas gotas com uma massagem suave ao redor dos olhos.

O ideal é deixar o azeite à vontade durante toda a noite.

Chá verde

Preparar o chá verde e massageá-lo na região dos olhos também é bom para remover as rugas dos olhos naturalmente. A chave é ser consistente.

Massagem com óleos essenciais

De fato, o uso de óleos essenciais na massagem para rugas é algo altamente recomendado e um dos remédios para a remoção de pé de galinha no rosto recomendados.

Os óleos mais recomendados para rugas nos olhos são óleo de coco, óleo de amêndoa e óleo de jojoba.

Novamente, para ter resultados, a chave é ser consistente no processamento.

pe de galinha no rosto 2

Dicas para prevenir o pé de galinha no rosto

Além de aplicar os remédios caseiros que vimos agora a pouco, há certas coisas que devemos fazer ou evitar para atenuar o aparecimento de rugas.

Em suma, aqui estão algumas dicas:

  • Não podemos dormir com maquiagem ou qualquer produto químico no rosto. Além disso, você não deve dormir com o rosto sujo. Isso porque, o rosto acumula muita sujeira durante o dia.
  • Vale lembrar que não devemos usar demais a maquiagem, como produtos químicos que causam a deterioração da pele.
  • Quando nos maquiamos, devemos aplicar um hidratante e não esfregar vigorosamente, nem aplicar cremes ou óleos essenciais.
  • Um bom descanso é essencial para prevenir o aparecimento de rugas.
  • Beber bastante água é altamente recomendável, além de manter uma dieta rica em antioxidantes, principalmente rica em frutas e vegetais.
  • Além disso, você deve usar protetor solar quando tomar sol.

 

Sérum para os olhos

Sérum é um cosméticos com alta concentração de ativos e que trata de forma profunda um determinado problema de pele. Nós, da Evi, criamos um Sérum exatamente para a região dos olhos, além de ajudar muito no tratamento dos pés de galinha, ajuda também com bolsas e olheiras. Uma solução completa para você. Vem conhecer o Sérum Revitalizador de olhar aqui.

 

Gostou de saber mais sobre o pé de galinha no rosto? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

 

O post Pé de galinha no rosto: 6 remédios naturais que podem ajudar! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90