Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Para que serve o sérum? Guia completo sobre o assunto!

Para que serve o sérum? Guia completo sobre o assunto!

Em quase todos os lugares, você pode ler que o sérum se tornou o produto facial da moda. Contudo, muitas pessoas ainda não entendem para que serve o sérum.

Assim sendo, para ajudar você a entender para que serve o sérum, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é um sérum?

É um produto que deve ser usado após a limpeza da pele e antes do creme de dia. Basicamente, ele serve como uma camada de tratamento intensivo antes de você aplicar sua dose diária de hidratação.

Em termos de textura, o sérum é naturalmente mais leve que um creme: é semelhante a um fluido ou a um produto bastante líquido.

O desafio não é deixar seu rosto oleoso, mas que as camadas de produtos possam ser bem absorvidas, o que explica por que um sérum é necessariamente mais fluido que um creme.

Portanto, um sérum não é um creme para o dia e não pode substituí-lo.

Se você tivesse que fazer um pequeno cronograma para aplicar tudo isso, você teria o seguinte: limpar a pele – aplicar o sérum – aplicar o creme de dia / noite. Muito simples, certo?

Para que serve o sérum?

Um sérum é um tratamento mais concentrado que um creme. Portanto, você deve colocá-lo quando estiver procurando uma ação muito específica.

Por exemplo, para pele muito desidratada, mas brilhante, um sérum hidratante hidratará profundamente a pele. Mas você deve manter um creme matificante para o dia.

Basicamente, um sérum pode ser usado principalmente para os seguintes problemas:

  • Uma grande desidratação que não pode ser preenchida com um creme
  • Um problema de manchas ou cicatrizes na pele: o sérum terá uma ação mais profunda que o creme
  • Problemas com acne

Basicamente, todos esses problemas que não podem ser tratados com um creme de dia. O sérum também é útil se você tem um problema que trata com um creme, mas cuja eficácia você deseja reforçar graças ao sérum associado.

Um sérum será inútil se, por exemplo, seus problemas com espinhas e outros são de origem hormonal ou mesmo devido a uma doença de pele: neste caso, um dermatologista pode ajudá-lo .

Um sérum também não será útil se a sua preocupação precisar apenas de uma ligeira regulação ao nível do creme: por exemplo, se o seu creme já não for adequado para a sua pele muito seca, talvez um mais hidratante resolverá o problema mais rápido do que um sérum.

para que serve o sérum 1

Quais são os benefícios de um sérum facial?

Para que serve o sérum que encontramos em todo o departamento de beleza? Na verdade, o sérum ajuda a fortalecer um hidratante. Mas não foi projetado para substituí-lo.

É um tratamento básico para o rosto, com fórmulas elaboradas para que os princípios ativos do tratamento penetrem na epiderme. O objetivo é resolver um problema de pele específico: da acne às rugas, incluindo vermelhidão, poros dilatados ou pele opaca.

O sérum é um produto muito fluido, até mesmo líquido, que se aplica no rosto, pescoço e decote. É rapidamente absorvido pela pele, atravessa as camadas da epiderme para atuar em profundidade nos problemas de pele a serem tratados.

Estimula o metabolismo dos fibroblastos e permite que a pele seja nutrida em profundidade. Dessa forma, é interessante incluí-lo em sua rotina diária, independente da idade.

Não esqueçamos que é importante nutrir a pele, mesmo muito jovem, para retardar o envelhecimento da pele e oferecer-lhe algo para combater os caprichos do dia a dia: poluição, água, estresse e fadiga.

Quando usar um sérum?

O sérum é uma etapa fundamental em uma rotina de beleza. É aplicado entre a limpeza do rosto e o creme diurno ou noturno. É aplicado pela manhã e / ou à noite, de acordo com suas necessidades e recomendações.

Posteriormente, espalhamos sistematicamente um hidratante. Por quê? Os princípios ativos concentrados no soro penetram na pele para restaurar seu brilho e tratar possíveis problemas em profundidade.

Aplicado antes do creme de dia, o sérum é, portanto, mais eficaz. Também prepara a pele para receber hidratação.

É importante usar um sérum na troca de estações. No inverno, a pele precisa ser nutrida em profundidade, enquanto na chegada dos dias de sol, ela precisa recuperar todo o seu brilho.

Você também pode usar um sérum de acordo com suas necessidades no momento, durante um surto de fadiga, um estresse repentino ou durante episódios de acne. 

para que serve o sérum 2

Aplique um sérum facial em quatro etapas

Para aplicar seu sérum adequadamente, aqui estão os passos a seguir:

  • Limpe a pele com um limpador adequado. Limpe o rosto enxugando-o suavemente com uma toalha.
  • Os séruns são frequentemente vendidos em frascos de bomba ou com uma pipeta para que você possa aplicá-los facilmente. Deixe algumas gotas escorrerem para a palma das mãos.
  • Aplique o soro em pequenos movimentos em todo o rosto. Em caso de acne, insista nas áreas a serem tratadas. No caso de rugas, massageie estas zonas com muita suavidade para que o produto penetre mais facilmente. Existem também séruns específicos para o contorno dos olhos.
  • Espere alguns minutos antes de aplicar o seu hidratante adequado às especificidades da sua pele. Na verdade, o sérum, rico em princípios ativos, precisa de tempo para passar pelas camadas da epiderme e agir em profundidade.

Gostou de saber mais sobre para que serve o sérum? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Para que serve o sérum? Guia completo sobre o assunto! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você