Black November com até R$ 145 OFF! Confira aqui
Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Para que serve o chá preto: 7 coisas que você precisa saber!

Para que serve o chá preto: 7 coisas que você precisa saber!

O chá preto é uma bebida quente popular amplamente consumida em todo o mundo. É conhecido por seus muitos benefícios à saúde, como a melhora na digestão, redução do estresse e prevenção do diabetes. Mas para que serve o chá preto?

Se você deseja saber mais sobre os demais benefícios e para que serve o chá preto, eu recomendo que você continue lendo esse artigo junto comigo.

História do chá preto

Parece que no século 17, um carregamento de chá verde da China chegou à Inglaterra. A importação era, então, feita por via marítima e levava meses.

O chá verde colocado abaixo da linha de água, com o calor e o sol, teria fermentado durante a viagem no mar e originado o chá preto.

O chá preto, é, portanto, um chá verde que foi completamente oxidado. A oxidação permite uma melhor conservação: vários anos contra um máximo de um ano e meio para o verde, foi o que o tornou o queridinho dos comerciantes.

Além disso, está menos carregado de cafeína do que os outros. Por isso, hoje é um dos chás mais consumidos em todo o mundo, além de seus inúmeros benefícios.

Mas, para que serve o chá preto?

1. Melhora a saúde cardiovascular

Os flavonoides, um tipo de antioxidante encontrado no chá preto, podem prevenir muitos problemas cardiovasculares, como bloqueios arteriais, derrame cerebral e muito mais. Na verdade, esse antioxidante ataca o colesterol ruim, evitando sua oxidação.

Em outras palavras, beber chá preto evita a formação de coágulos sanguíneos e ajuda a manter as artérias saudáveis.

Além disso, o chá preto, como a maioria dos chás, contém polifenóis que ajudam a manter as funções do músculo cardíaco.

Então, beber chá mantém seu coração saudável? Definitivamente!

para que serve o cha preto 1

2. Elimina os radicais livres

Os radicais livres são moléculas de oxigênio instáveis ​​que vagam livremente em nosso corpo. Normalmente, essas moléculas ligam-se a outros tipos de moléculas e formam uma composição química normal.

No entanto, os radicais livres tentarão se ligar às nossas células, o que pode causar problemas sérios ao destruir algumas células saudáveis. Artrite, câncer e asma são as possíveis complicações.

Um dos benefícios do chá preto é que ele contém antioxidantes e, portanto, ajuda a reduzir o risco de doenças.

Se você quiser algo mais visual, considere enferrujar o metal. É exatamente o mesmo fenômeno que ocorre em nosso corpo.

3. Ajuda a ter uma melhor saúde bucal

É bem sabido que a sensação de boca seca associada ao primeiro gole é algo com que todos os bebedores de chá estão familiarizados, mas especialmente os bebedores de chá preto.

Na verdade, são as quantidades de taninos do chá preto que causam essa sensação. Essa forma de antioxidante também atua como um antibiótico e mata as bactérias nocivas na boca. Isso ajuda a manter um bom hálito e dentes saudáveis.

4. Estimula o cérebro e o sistema nervoso sem a fadiga associada

O chá costuma ser desacreditado quando se trata de falar sobre bebidas estimulantes. A grande maioria da população vê o chá como uma bebida para relaxar e ficar menos estressada. Isso é parcialmente verdade.

O chá preto, como muitos outros tipos de chá, contém menos cafeína. Por outro lado, um nível mais baixo melhora o fluxo sanguíneo para o cérebro sem estimular o coração ou super estimular o cérebro.

A grande quantidade de cafeína e catequina do café causa as famosas perdas de energia poucas horas após o consumo. Você não tem esse efeito com o chá. Outro benefício super interessante do chá preto!

5. Ajuda na perda de peso

Como mencionado acima, o chá preto contém estimulantes. Não ajuda apenas a melhorar o foco e o estado de alerta, mas também ajudam a estimular o metabolismo e a ação de “queima de gordura” do corpo.

Embora o chá por si só não faça nenhuma diferença visível a curto prazo, é um aliado poderoso a ser incorporado em sua dieta diária. De fato, aliado com uma alimentação saudável, pode fazer grandes maravilhas.

6. Ajuda a previnir certos tipos de câncer

No início do artigo, falei sobre o poder dos antioxidantes e seu impacto sobre os radicais livres que causam oxidação. Embora isso seja bom para o sistema imunológico, a má oxidação pode complicar as coisas.

Como a oxidação afeta as células, elas não respondem mais adequadamente às instruções dadas pelo corpo e pode contribuir com o surgimento de problemas muito sérios, como câncer.

Apesar dos muitos estudos realizados sobre o assunto, a comunidade científica ainda é muito dividida sobre o assunto.

7. Fortalece os ossos

De fato, a osteoporose é uma doença causada pela degeneração do tecido ósseo e deterioração da massa óssea. O chá preto tende a ter mais fitoquímicos em seu processo de fabricação, o que ajuda a fortalecer os ossos e aumentar a massa óssea.

Dessa forma, o chá preto pode ajudar, a longo prazo, a manter a saúde óssea.

para que serve o cha preto 2

Conclusão

Finalmente, o chá preto tem, como a grande maioria dos chás, vários outros benefícios que ainda precisam ser descobertos.

Além disso, muitos cientistas e nutricionistas insistem em desmistificar certos benefícios do chá e provar seu impacto no corpo. Agora que você conhece esses benefícios do chá preto, sinta-se à vontade para compartilhá-los com outras pessoas.

Gostou de saber mais sobre para que serve o chá preto? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Para que serve o chá preto: 7 coisas que você precisa saber! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

BLACK NOVEMBER

Sérum Iluminador Facial

R$ 99,90