Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta

Para que serve água termal? Guia completo sobre o assunto!

Todas as revistas femininas recomendam a água termal na rotina de beleza, mas o uso e as propriedades desse produto ainda não estão claros para você? Fique tranquila! Hoje você saberá para que serve água termal.

Ao longo do artigo de hoje, eu irei fornecer todas as informações que você precisa para saber para que serve água termal. Por isso, acompanhe!

O que é a água termal?

De origem subterrânea, a água termal é enriquecida com oligoelementos e sais minerais em contato com as rochas entre as quais circula. Existe, portanto, uma grande variedade e com propriedades diferentes, dependendo de onde foi tirada.

Se a água termal foi originalmente usada por suas virtudes terapêuticas, especialmente em curas para tratar dores nas articulações ou artrite, ela se tornou nos últimos anos um produto essencial na rotina de beleza de muitas mulheres, que a utilizam para potencializar sua pele.

A água termal, independentemente da marca, contém sempre uma percentagem muito elevada de minerais, imersa numa solução que facilita e permite a absorção pela pele.

Os minerais mais presentes na água termal são:

Para que serve água termal?

Principalmente para refrescar o rosto e restaurar a hidratação, por exemplo, quando estamos em ambientes muito secos ou com a pele suja. Mas especialmente quando está muito quente.

Em dias de calor, um jato de água no rosto pode até dar a sensação de retomada imediata do vigor. A água termal é, de fato, cómoda para guardar na bolsa e ideal nas férias e quando estamos em movimento.

Após a maquiagem, um jato de vaporizador de água termal ajuda a fixá-la, principalmente se a garrafa vier direto da geladeira.

Também pode ser utilizada como complemento da limpeza facial. Alguns tipos de sprays são formulados com óleos essenciais que atuam como tônicos para a pele.

As águas termais também são muito úteis após retirarmos a máscara facial para eliminar ainda mais resíduos ou para devolver o bem-estar depois de tratamentos à base de argila (que podem ressecar a pele).

Além disso, ela também serve para acalmar a pele após tratamentos de medicina estética, como lasers, peelings e enchimentos diversos.

para que serve agua termal 1

Quais são os benefícios da água termal?

Graças aos seus efeitos purificantes e antioxidantes e às suas propriedades anti-inflamatórias, a água termal é adequada para todos os tipos de pele, embora seja particularmente recomendada para peles sensíveis ou mesmo atópicas.

Também é muito hidratante e, dessa forma, permite amaciar e descongestionar a derme em rapidamente.

Renovar a maquiagem

Se você já está longe de casa por um longo tempo, sua base pode precisar de um retoque. A água termal é uma solução rápida e fácil neste aspecto, porque permite fixar a base do rosto sem, que você precise ter a base na bolsa.

Para isso, borrife a água termal no rosto algumas vezes e espalhe com os dedos a base que já está usando para torná-la mais uniforme e homogênea. É essencial lavar bem as mãos antes de fazer isso!

Para corrigir eventuais manchas ou descolorações posteriormente, basta um toque do corretivo. Em alguns casos, adicionar mais base pode causar um acúmulo desnecessário de produto, o que pode levar ao risco de colidir com o temido “efeito máscara”.

Isso também pode ser feita borrifando a água termal diretamente na esponja de maquiagem!

Fornece hidratação completa

A água termal, de acordo com sua formulação, também pode ser hidratante. Algumas delas, de fato, têm entre seus ingredientes alguns componentes adicionais, como óleos essenciais, pantenol ou glicerina.

Desta forma, o negócio se alia ao prazer, pois além de você conseguir aliviar o calor borrifando-o no rosto, você também hidratará a pele!

Essencial quando o ar está seco

As águas termais são muito eficazes. Principalmente em ambientes de ar seco, como aqueles onde há ar condicionado.

Além disso, ao contrário de um hidratante, um jato de água termal não vai estragar sua maquiagem e é muito prático para levar com você, mesmo quando você estiver na rua ou no escritório.

Como usar a água termal?

Você pode borrifar uma nuvem de água termal em forma de névoa pela manhã antes de aplicar seu creme de dia e sua maquiagem na pele limpa para otimizar a penetração dos produtos e evitar que a pele resseque sob a base.

Também, à noite, antes de dormir, não hesite em usá-la depois de tirar a maquiagem: ela remove os últimos resíduos e nutre a pele em profundidade.

para que serve agua termal 2

Água termal: para pele seca ou oleosa?

As águas termais são boas para todos os tipos de pele. Em particular, são indicadas para peles secas. Pode ser usada principalmente no verão, quando você sente a pele ressecada, mas não a necessidade de adicionar outra camada de creme.

Por serem ricas em oligoelementos e outros minerais essenciais, proporcionam hidratação imediata com o plus do frescor.

A pele mista e oleosa também pode se beneficiar da água termal, pelo fato de esta ser uma aliada contra o excesso de sebo.

Assim sendo, independente do seu tipo de pele, a água termal é um excelente tratamento para a pele.

Gostou de saber mais sobre para que serve água termal? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Para que serve água termal? Guia completo sobre o assunto! apareceu primeiro em Evi.