BLACK NOVEMBER! MELHORES PREÇOS DO ANO
Geralmente incômodas, as olheiras sanguíneas marcam a pálpebra inferior, onde a pele é extremamente fina e delicada. À medida que pesam sobre o olhar, tentamos por todos os meios reduzi-las.
Na verdade, o contorno dos olhos é uma área sensível, muitas vezes solicitada (pestanejar, franzir a testa, etc.) e que mostra mais facilmente sinais de envelhecimento e, em particular, de fadiga.
Mas as olheiras sanguíneas, assim como o inchaço, não apenas têm várias origens, mas também podem ser agravadas por certos fatores, muitos dos quais podem ser combatidos.
Para ajudar você a entender mais sobre as olheiras sanguíneas, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Falamos de olheiras quando aparecem marcas na pálpebra inferior. Estes são coloridos: cinza / azulado ou marrom / amarelado e são o sinal de uma interrupção da circulação dos tecidos linfáticos.
As olheiras são originadas por pigmentos mal drenados que se acumulam nos vasos devido à microcirculação lenta. Como a epiderme é 4 vezes mais fina nas pálpebras, o acúmulo de pigmentos melânicos fica mais visível.
Os círculos azulados ou “olheiras sanguíneas” sublinham um problema de estase venosa com uma microcirculação local menos eficiente.
As olheiras são causadas pelo envelhecimento, que faz com que a gordura entre o osso orbital e o globo ocular desapareça. Com a idade, a epiderme já muito fina da pálpebra torna-se mais fina e profunda.
As olheiras costumam ser hereditárias. Elas são acentuadas pelo cansaço, pela idade e pelo estilo de vida. Mas outras causas também podem acentuar as olheiras:
Elas são, por sua vez, induzidas pelo inchaço sob as pálpebras inferiores. Sua aparência é mais frequentemente associada a um fenômeno de ingurgitamento do tecido (retenção de água e / ou deposição de matéria gordurosa) e má circulação sanguínea e linfática na área ao redor do olho.
Existem 2 tipos de bolsos:
Elas também são hereditários e se tornam mais pronunciados com a idade. Como as olheiras, as bolsas sob os olhos são agravadas pela falta de sono ou hábitos de vida inadequados.
O fator hereditário desempenha um papel importante aqui: todos os tipos de olheiras estão em causa, bem como o inchaço.
Por exemplo, as olheiras costumam estar mais presentes em pessoas com predisposição familiar a produzir melanina ao redor dos olhos.
Da mesma forma, os círculos ocos também dependem da estrutura óssea do seu rosto, herdada diretamente de seus pais.
Tabaco, álcool, alimentos muito ricos em gordura ou sal e falta de sono acentuam os problemas de circulação sanguínea e linfática.
Quando se sente fadiga ou falta de sono, a pele do rosto fica pálida. A epiderme ao redor das pálpebras é tão fina que o capilar e a rede sanguínea ficam ainda mais visíveis, acentuando as olheiras e traços marcados do rosto.
É inegável que a ocorrência de olheiras ou bolsas se acentua com a idade por conta da perda de elasticidade da pele.
Com o passar dos anos, a pele sob os olhos, muito delicada, perde colágeno, criando flacidez na pele e escorregamento do tecido adiposo. Ao mesmo tempo, a circulação do sistema linfático fica mais lenta, resultando em má drenagem da linfa.
Pequenos edemas aparecem sob os olhos, responsáveis por inchaço ou depósitos de pigmento.
A má circulação e o rompimento dos tecidos linfáticos são os principais motivos para a instalação de olheiras sanguíneas e bolsas sob os olhos.
Observe também que, além da idade, deitar-se (durante o sono) desacelera a circulação dos vasos sanguíneos e dos linfáticos.
Porém, a circulação linfática tem o papel de drenar os tecidos e participa da drenagem do organismo. Se não estiver funcionando perfeitamente, a remoção de glóbulos brancos, resíduos ou pigmentos não ocorrerá de forma adequada. Em seguida, deixando olheiras ou inchaço sob a pele fina dos olhos.
Embora seja obviamente impossível lutar contra as leis da genética, assim como é difícil apagar completamente as olheiras ou bolsas sob os olhos, você ainda pode reduzi-los bastante.
Desacelerar o envelhecimento da pele, promover um estilo de vida saudável, conhecer as soluções para ativar a microcirculação sanguínea e linfática serão todos ativos para limitar este problema.
Gostou de saber mais sobre as olheiras sanguíneas? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
O post Olheiras sanguíneas: tudo o que você precisa saber! apareceu primeiro em Evi.