Black November com até R$ 145 OFF! Confira aqui
Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Olheiras sanguíneas: tudo o que você precisa saber!

Olheiras sanguíneas: tudo o que você precisa saber!

Geralmente incômodas, as olheiras sanguíneas marcam a pálpebra inferior, onde a pele é extremamente fina e delicada. À medida que pesam sobre o olhar, tentamos por todos os meios reduzi-las.

Na verdade, o contorno dos olhos é uma área sensível, muitas vezes solicitada (pestanejar, franzir a testa, etc.) e que mostra mais facilmente sinais de envelhecimento e, em particular, de fadiga.

Mas as olheiras sanguíneas, assim como o inchaço, não apenas têm várias origens, mas também podem ser agravadas por certos fatores, muitos dos quais podem ser combatidos.

Para ajudar você a entender mais sobre as olheiras sanguíneas, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Olheiras ou bolsas sob os olhos: quais são as diferenças?

Olheiras

Falamos de olheiras quando aparecem marcas na pálpebra inferior. Estes são coloridos: cinza / azulado ou marrom / amarelado e são o sinal de uma interrupção da circulação dos tecidos linfáticos.

As olheiras são originadas por pigmentos mal drenados que se acumulam nos vasos devido à microcirculação lenta. Como a epiderme é 4 vezes mais fina nas pálpebras, o acúmulo de pigmentos melânicos fica mais visível.

Os círculos azulados ou “olheiras sanguíneas” sublinham um problema de estase venosa com uma microcirculação local menos eficiente.

As olheiras são causadas pelo envelhecimento, que faz com que a gordura entre o osso orbital e o globo ocular desapareça. Com a idade, a epiderme já muito fina da pálpebra torna-se mais fina e profunda.

As olheiras costumam ser hereditárias. Elas são acentuadas pelo cansaço, pela idade e pelo estilo de vida. Mas outras causas também podem acentuar as olheiras:

  • Alterações hormonais: síndrome pré-menstrual, gravidez ou menopausa,
  • Distúrbios biliares ou hepáticos,
  • Eliminação deficiente, intestino preguiçoso, prisão de ventre.
olheiras sanguíneas 1

Bolsas embaixo dos olhos

Elas são, por sua vez, induzidas pelo inchaço sob as pálpebras inferiores. Sua aparência é mais frequentemente associada a um fenômeno de ingurgitamento do tecido (retenção de água e / ou deposição de matéria gordurosa) e má circulação sanguínea e linfática na área ao redor do olho.

Existem 2 tipos de bolsos:

  • Bolsas devido à retenção de água: o inchaço aparece como resultado da retenção de líquidos sob os olhos. A pálpebra começa a inchar porque a drenagem é ruim.
  • Bolsas de gordura: neste caso, os depósitos de gordura se acumulam na pálpebra inferior

Elas também são hereditários e se tornam mais pronunciados com a idade. Como as olheiras, as bolsas sob os olhos são agravadas pela falta de sono ou hábitos de vida inadequados.

Quais as causas das olheiras sanguíneas?

1. Hereditariedade

O fator hereditário desempenha um papel importante aqui: todos os tipos de olheiras estão em causa, bem como o inchaço.

Por exemplo, as olheiras costumam estar mais presentes em pessoas com predisposição familiar a produzir melanina ao redor dos olhos.

Da mesma forma, os círculos ocos também dependem da estrutura óssea do seu rosto, herdada diretamente de seus pais.

2. Estilo de vida

Tabaco, álcool, alimentos muito ricos em gordura ou sal e falta de sono acentuam os problemas de circulação sanguínea e linfática.

  • O álcool e o tabaco enfraquecem a epiderme e atrapalham a circulação dos líquidos. Isso cria edema sob a pele e promove a retenção de água sob os olhos.
  • Alimentos muito ricos em gordura podem, com o tempo, acumular depósitos de gordura e contribuir para o aparecimento de inchaço.
  • Adotar uma dieta salgada aumenta a retenção de líquidos no corpo e pode levar ao acúmulo de água sob os olhos.
  • Fadiga, estresse, ansiedade também são fatores importantes. Em particular, o estresse e a ansiedade, que a longo prazo liberam cortisol e causam retenção de água, que será visível sob os olhos.

Quando se sente fadiga ou falta de sono, a pele do rosto fica pálida. A epiderme ao redor das pálpebras é tão fina que o capilar e a rede sanguínea ficam ainda mais visíveis, acentuando as olheiras e traços marcados do rosto.

3. Idade

É inegável que a ocorrência de olheiras ou bolsas se acentua com a idade por conta da perda de elasticidade da pele.

Com o passar dos anos, a pele sob os olhos, muito delicada, perde colágeno, criando flacidez na pele e escorregamento do tecido adiposo. Ao mesmo tempo, a circulação do sistema linfático fica mais lenta, resultando em má drenagem da linfa.

Pequenos edemas aparecem sob os olhos, responsáveis ​​por inchaço ou depósitos de pigmento.

olheiras sanguíneas 2

4 – Circulação sanguínea e linfática

A má circulação e o rompimento dos tecidos linfáticos são os principais motivos para a instalação de olheiras sanguíneas e bolsas sob os olhos.

Observe também que, além da idade, deitar-se (durante o sono) desacelera a circulação dos vasos sanguíneos e dos linfáticos.

Porém, a circulação linfática tem o papel de drenar os tecidos e participa da drenagem do organismo. Se não estiver funcionando perfeitamente, a remoção de glóbulos brancos, resíduos ou pigmentos não ocorrerá de forma adequada. Em seguida, deixando olheiras ou inchaço sob a pele fina dos olhos.

Embora seja obviamente impossível lutar contra as leis da genética, assim como é difícil apagar completamente as olheiras ou bolsas sob os olhos, você ainda pode reduzi-los bastante.

Desacelerar o envelhecimento da pele, promover um estilo de vida saudável, conhecer as soluções para ativar a microcirculação sanguínea e linfática serão todos ativos para limitar este problema.

Gostou de saber mais sobre as olheiras sanguíneas? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Olheiras sanguíneas: tudo o que você precisa saber! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

BLACK NOVEMBER

Sérum Iluminador Facial

R$ 99,90