BLACK NOVEMBER! MELHORES PREÇOS DO ANO
O surgimento das olheiras – entre elas, as olheiras profundas – pode gerar grande desconforto e afetar a autoestima das pessoas afetadas. A boa notícia é que existem medidas que podemos adotar para minimizá-las. Veja agora!
Em primeiro lugar é importante entender o que está desencadeando à sua formação. Ela pode estar relacionada a diversos fatores, como a exposição exagerada ao sol, noites mal dormidas, excesso de trabalho, estresse, entre outros.
Também podem ser causadas pelo excesso de vascularização nessa região, pelo envelhecimento e por fatores genéticos. Por serem causadas por diversos fatores, a melhor forma de lidar com as olheiras profundas por meio de uma combinação de tratamentos.
É possível tratar as olheiras profundas com carboxiterapia, peelings, ácido hialurônico, etc.
Mas atenção, além do tratamento, é muito importante não se esquecer dos cuidados diários: hidratação, nutrição e tonificação da pele.
As olheiras profundas se diferenciam pelo excesso de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior dos olhos, naturalmente mais fina. Costumam se manifestar em tons terrosos, como marrom, roxo, vermelho e até mesmo esverdeado.
As olheiras aparecem em todos os tipos de pele, mas são mais evidentes em peles claras, gerando um incomodo ainda maior.
As olheiras profundas surgem devido à falta de volume adequado na região dos olhos. Isso acontece principalmente em pessoas que perderam o preenchimento natural desta área ao longo do processo de envelhecimento.
Alguns fatores favorecem o surgimento das olheiras profundas, e eles podem variar de acordo com cada tipo de organismo. Entre as principais causas está a genética. Portanto, olhe ao redor para saber as chances de elas se manifestarem em você.
Não podemos esquecer que o hábito de fumar é nocivo à saúde, inclusive para a da pele. Como ele, o consumo de álcool e outras substâncias são causas do aparecimento das olheiras profundas.
Ainda, o processo natural de envelhecimento também acentua as olheiras devido a frouxidão na pálpebra inferior. Isso ocorre porque no processo de amadurecimento há uma remodelação óssea e o reposicionamento dos compartimentos de gordura facial de sustentação, dando aspecto de profundidade.
Hoje em dia existem centenas de tipos de cosméticos para todos os aspectos da pele. Porém, é indicado sempre procurar ajuda médica para que a região seja examinada.
As olheiras profundas são sempre escuras e, assim, o tratamento consiste, basicamente, em clarear essa área. É importante também devolver o volume perdido na região para tirar o aspecto de “olho fundo” e marcado.
Algumas pessoas fazem aplicação de pequenas injeções de CO2 diretamente nas olheiras profundas. A expectativa é a melhora da circulação sanguínea na área, aumentando a produção de colágeno e clareando a pele por baixo dos olhos.
Já o peeling com ácidos consiste em retirar a camada mais externa e média da pele. Isso promove o crescimento de uma nova camada de pele, mais firme e clara.
Um dos tratamentos mais eficazes é o preenchimento das áreas deprimidas com ácido hialurônico. A aplicação do ácido na região acentua o volume e, com isso, a pele fica lisa e mais afastada dos vasos sanguíneos que causam o escurecimento.
Pode-se também fazer uso dos cremes formulados propriamente para tratar as olheiras. Estes cremes normalmente são espessos, com vitaminas e ácidos que renovam a pele, tornando-a mais saudável.
Um exemplo ainda mais potentes que os cremes são os Séruns de tratamentos especializados.
Sérum é um cosmético com alta concentração de ativos e que trata de forma profunda um determinado problema de pele. Nós, da Evi, criamos um Sérum exatamente para a região dos olhos, ajuda bolsas e olheiras além de ajudar muito no tratamento dos pés de galinha. Uma solução completa para você.
Abaixo, o resultado de uma de nossas amadas clientes.😍
Vem conhecer o Sérum Revitalizador de olhar.
Em casos mais raros, a cirurgia para remoção do excesso de pele das pálpebras também ajuda a diminuir as olheiras. Isso porque este procedimento retira o acúmulo de pele pigmentada, deixando ali, uma parte da pele de coloração normal do rosto.
É importante ressaltar que os métodos a seguir não eliminam as olheiras profundas, mas podem atenuar muito seu aspecto escurecido.
A água fria provoca vasoconstrição e melhora o aspecto local, fazendo com que a área escura debaixo dos olhos diminua. É um ótimo tratamento caseiro.
Aplicar os sachês gelados de chá de camomila nos olhos tem efeito semelhante ao da água fria. No entanto, a camomila tem flavonoides, que contribuem para uma melhora da circulação na região das olheiras.
Por mais clichê que possa parecer, esse tratamento caseiro funciona. O pepino contém minerais e muito líquido em sua composição, melhorando a tonicidade dos vasos locais e o aspecto das olheiras.
Quando não aparecem por fatores genéticos, a principal forma de evitar as olheiras é incluir hábitos saudáveis na rotina. Inicialmente, para prevenir as olheiras, é necessário ter um boa noite de sono, dormindo de 7 a 8 horas por noite sempre que possível.
Não é à toa que, ao dormir mal, acordamos com manchas escuras ao redor dos olhos. Isso porque é enquanto dormimos que a pele se restaura. Sem um sono de qualidade, a pele não consegue se recuperar, e isso se reflete no dia seguinte.
Cuidar da alimentação é indispensável, principalmente do sal, um dos principais culpados pela retenção de líquido, por conta da presença de sódio. Uma das consequências do consumo excessivo de sal é uma região dos olhos mais inchada e escura.
Sempre hidrate a região, pois uma pele hidratada é, sem dúvidas, mais saudável. A pele ao redor dos olhos é muito fina e essa característica torna os vasos sanguíneos mais aparentes e sua aparência, arroxeada.
A hidratação eficaz aumenta a espessura da pele e diminui a perda de colágeno e a visibilidade dos vasos. Com mais colágeno, melhor a sustentação da pele.
Apesar de ser, muitas vezes, consequência de processos naturais, existem diversos métodos naturais para lidar com as olheiras profundas. Lembre-se de se consultar com uma dermatologista antes de optar por algum dos que listamos aqui!
O post Olheiras profundas: entenda como aparecem e como tratá-las apareceu primeiro em Evi.