Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Olheiras escuras: 6 dicas para diminui-las de forma fácil

Olheiras escuras: 6 dicas para diminui-las de forma fácil

Certas frutas, vegetais, ervas e plantas, bem como certas medidas de higiene podem ajudar a diminuir as olheiras escuras.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como diminuir as olheiras escuras, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que causa as olheiras escuras?

O aparecimento de olheiras ou inchaço deve-se principalmente à má circulação sanguínea e ao rompimento dos tecidos linfáticos (tecidos de “suporte”).

Em resumo, a linfa é responsável pela drenagem dos tecidos. Se não funcionar bem, a remoção dos pigmentos acumulados sob a pele não poderá ser feita de maneira adequada.

De fato, a epiderme é até 4 vezes mais fina sob os olhos do que no resto do corpo, razão pela qual muitas vezes vemos olheiras de cor marrom (pigmentos agrupados) ou azuladas (vascularização visível) aparecendo nesta área. As olheiras também podem ser causadas por fatores hereditários ou por hábitos de vida propícios.

O inchaço é o resultado do acúmulo de água e gordura sob os olhos. Os hábitos, como álcool, tabaco, falta de sono, entre outros, podem causar retenção de água. Além disso, os vasos linfáticos também podem ser a causa do problema se não estiverem funcionando adequadamente.

Como tratar as olheiras escuras?

Um pouco de frio

De fato, o frio reativa a circulação sanguínea e também a dos tecidos linfáticos. Aqui estão algumas dicas para aplicar no caso de olheiras:

  • Compressas de água fria

Quando você acorda, às vezes percebe que a pele ao redor dos olhos está inchada. Para remediar, basta aplicar compressas embebidas em água fria em cada pálpebra por alguns minutos. O inchaço dos olhos terá reduzido significativamente após esta aplicação.

Para um efeito melhor, adicione algumas gotas de água de rosas com propriedades tonificantes e hidratantes nas compressas de água fria. Basta infundir algumas pétalas de rosa em água fervente. A água de rosas também pode ser adquirida pronta para uso em lojas especializadas.

  • Cubos de gelo

Você também pode optar por pequenos cubos de gelo enrolados numa toalha para não agredir a pele. O efeito será mais rápido devido à temperatura mais fria dos cubos de gelo.

  • Colheres

Colheres de metal esfriam muito rapidamente na geladeira. Aplicados nos olhos, eles terão o mesmo efeito que compressas de água fria ou cubos de gelo.

olheiras escuras 1

Chás caseiros

  • Matricaria

Além de diminuir a frequência e a intensidade das enxaquecas e dores de cabeça, a Matricaria pode ser usada para remover olheiras e bolsas sob os olhos.

Modo de preparo:

  • Infundir 1 colher de sopa de Matricaria em água fervente por 3 a 4 minutos
  • Mergulhar duas bolas de algodão em seu chá de ervas e colocá-las na geladeira por alguns minutos para esfriar
  • Em seguida, aplicá-las em cada um dos olhos por cerca de dez minutos.

A ação combinada do frio e as propriedades calmantes, purificantes e antissépticas do Matricaria ajudam a combater as olheiras e o inchaço.

  • Chá verde

Rico em antioxidantes, o chá verde é tradicionalmente usado para tratar distúrbios digestivos, estimular funções cognitivas, acelerar a eliminação de toxinas e ativar a circulação sanguínea.

Quanto à Matricaria, deixe o chá verde infundir e esfriar na geladeira em duas almofadas de algodão e depois aplique-as nos olhos para reativar a circulação sanguínea.

Frutas

  • Figo

Rico em fibras alimentares, antioxidantes, potássio, cálcio e ferro, o figo é uma fruta que oferece muitos benefícios. Aplicar a metade de um figo previamente colocado na geladeira em cada pálpebra. Deixe por 4 a 5 minutos.

  • Pepino

Composto por 95% de água, o pepino é uma ótima fonte natural de hidratação para os olhos. O cobre presente neste vegetal promove a formação de colágeno, um benefício para a pele ao redor dos olhos, que é muito frágil e sensível.

Como com o figo, use um pepino fresco para otimizar seu efeito sobre os olhos inchados. Coloque as fatias nos olhos por alguns minutos.

  • Limão

O limão é uma fruta muito rica em antioxidantes que pode ter implicações desejáveis, nomeadamente na prevenção e no abrandamento de certos canceres e na redução do risco de doenças cardiovasculares.

Para combater as olheiras escuras, use suco de limão. Molhe duas almofadas de algodão com algumas gotas de suco de limão. Em seguida, coloque-os sob os olhos por cerca de dez minutos.

Repita isso todas as noites para bons resultados. Se você quiser uma solução que seja ao mesmo tempo clareadora e hidratante, misture o suco de limão com um pouco de azeite.

7 horas de sono reparador

É verdade que as horas de sono necessárias para estar em boa forma variam de pessoa para pessoa. Contudo, a média é geralmente entre 7 a 8 horas de descanso por noite.

A falta de sono é uma das principais causas do aparecimento das olheiras escuras, assim como de muitos outros problemas de saúde. Portanto, certifique-se de dormir o suficiente.

olheiras escuras 2

Mel

De fato, o mel é reconhecido por suas virtudes terapêuticas. Além de antimicrobiano e cicatrizante natural, pode ser usado na pele para curar pequenas feridas. Além disso, também ativa a microcirculação do sangue e é eficaz no combate às olheiras.

Assim sendo, para obter um corretivo natural, basta misturar 1 colher de sopa de mel com 100 ml de água morna e mergulhe dois algodões nesta mistura antes de deixá-los sob os olhos por cerca de 10 minutos e depois enxágue com água limpa.

Massagem

Ativar a circulação sanguínea ao redor dos olhos permite que o sangue circule melhor, o que reduz os sinais de fadiga e olheiras. Tecidos oxigenados melhores promovem o efeito de brilho saudável.

De fato, a massagem a ser realizada é chamada de massagem linfática. Em resumo, consiste em bater e massagear delicadamente a parte inferior dos olhos em pequenos movimentos circulares.

É praticado diariamente por fazer parte de um ritual de beleza, durante a aplicação do seu creme para a pele por exemplo.

Gostou de saber mais sobre como diminuir as olheiras escuras? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Olheiras escuras: 6 dicas para diminui-las de forma fácil apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você