Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Óleos essenciais: os 5 que você precisa ter em casa!

Óleos essenciais: os 5 que você precisa ter em casa!

Os óleos essenciais têm vários benefícios para a saúde! Mas quais são eles? Quais são as melhores opções para ter em casa?

Durante o artigo de hoje, você poderá entender um pouco mais sobre os óleos essenciais, e quais são as melhores opções para ter em casa. Acompanhe!

O que são óleos essenciais?

Os óleos essenciais são uma grande variedade de compostos que podem ser obtidos nas plantas por destilação, prensagem ou extração.

Os óleos essenciais são conhecidos, sobretudo, pelos seus benefícios para a saúde e pelos seus efeitos não só no corpo, mas também na psique.

Por exemplo, enquanto o óleo essencial de lavanda tem um efeito calmante e relaxante, o eucalipto tem um efeito fortalecedor em nosso trato respiratório e o alecrim tem efeito na memória. Ou seja, cada óleo essencial tem seu próprio efeito único.

Vamos ver um pouco mais sobre os principais óleos essenciais para se ter em casa.

5 principais óleos essenciais para ter em casa

Óleo essencial de Lavanda

Todo mundo conhece a lavanda! Mas você também sabe o que o óleo essencial de lavanda pode fazer?

Os principais benefícios do óleo essencial de lavanda são o relaxamento, a redução do estresse e o equilíbrio entre a frustração e a raiva.

Mas o óleo de lavanda também é eficaz contra a ansiedade. Além disso, o óleo de lavanda é tradicionalmente usado para problemas respiratórios como gripe, tosse, asma ou bronquite.

Contudo, ao comprar óleo de lavanda, certifique-se de que o produto é realmente feito de lavanda verdadeira (Lavandula angustifolia). Alguns fabricantes usam outras espécies da família com efeitos diferentes.

Óleo essencial de alecrim

Em resumo, o alecrim é bom para a memória, o cérebro e o desempenho cognitivo.

Por exemplo, um estudo do The International Journal of Neuroscience descobriu que o óleo essencial de alecrim trouxe uma melhora significativa na memória geral e um aumento geral no desempenho.

Além disso, o alecrim é antioxidante, anti-inflamatório, antibacteriano, antifúngico, antiespasmódico e tônico para os nervos e pode representar uma potencial medida complementar no tratamento da arteriosclerose, diabetes, reumatismo, gota, enxaqueca e problemas digestivos.

O óleo essencial de alecrim pode ser usado no difusor, no banho, como chá, como tempero ou em aromaterapia para massagens.

oleos essenciais 1

Óleo essencial de limão

O óleo de limão, com seu aroma maravilhoso, há muito é uma parte importante da medicina alternativa. Graças ao seu alto teor de citral, canfeno, limoneno e muitas outras substâncias, o óleo essencial de limão tem se mostrado muito benéfico à saúde.

Por exemplo, é frequentemente usado para tratar gastrite e doenças estomacais, pois pode aumentar a produção de muco gástrico.

Além disso, o óleo de limão deve fortalecer nossa mente, concentração e memória e nos ajudar em situações psicologicamente estressantes.

Ao mesmo tempo, o óleo essencial de limão acalma os nervos e pode aliviar a ansiedade e o estresse. Um estudo também descobriu que o óleo essencial de limão combinado com óleo de gengibre tem um efeito antioxidante muito positivo no cérebro e no fígado.

O óleo essencial de limão é particularmente usado em um difusor. Também pode ser usado como desinfetante natural ou como ingrediente em detergente de louça.

Óleo essencial de Tea Tree

O óleo essencial de Tea Tree é tradicionalmente usado para tratar fungos nas unhas. Além disso, ele também é muito usado como desodorante natural, como enxágue bucal (diluído em água) contra o mau hálito ou como agente de limpeza.

O efeito do óleo essencial de Tea Tree contra a acne adulta é particularmente interessante. Isso é confirmado por vários estudos.

Em um estudo publicado em um jornal indiano de dermatologia, por exemplo, um gel de óleo de Tea Tree com 5% de óleo essencial de Tea Tree foi considerado uma opção extremamente eficaz para acne leve a moderada.

Ao mesmo tempo, os efeitos colaterais foram menores e parecem ser significativamente menores do que com medicamentos comuns para acne.

O óleo essencial de Tea Tree também é eficaz para outras doenças de pele, infecções fúngicas, resfriados e para limpar o rosto.

O óleo essencial de Tea Tree também parece ter um efeito positivo na psique de algumas pessoas – especialmente no caso de exaustão, apatia, bem como contra a ansiedade e o estresse.

oleos essenciais 2

Óleo essencial de hortelã-pimenta

O óleo de hortelã-pimenta é um dos óleos essenciais mais populares e versáteis. Comparado com muitos outros óleos essenciais, ele não só pode ser aplicado na pele ou inalado, mas também é ideal para uso interno – pelo menos se a qualidade for adequada!

O óleo essencial de hortelã-pimenta e o chá de hortelã são uma parte importante da medicina popular. Graças ao alto teor de ácido rosmarínico e de flavonoides, assim como de mentol, a hortelã-pimenta tem vários efeitos na promoção da saúde.

É considerado antimicrobiano e antiviral, antioxidante, antialérgico e antitumoral. Os estudos em animais também encontraram um efeito positivo na área gastrointestinal e um efeito analgésico.

Um estudo da Itália também relatou um efeito positivo do óleo de hortelã-pimenta na síndrome do intestino irritável.

De fato, um tratamento de 4 semanas com óleo de hortelã-pimenta melhora os sintomas no abdômen (área abdominal) em pacientes com síndrome do intestino irritável.

A hortelã-pimenta também garante hálito fresco, mais energia, melhor concentração e articulações saudáveis. Os efeitos colaterais do uso correto do óleo de hortelã-pimenta dificilmente foram encontrados.

Gostou de saber mais sobre os óleos essenciais? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Óleos essenciais: os 5 que você precisa ter em casa! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90