BLACK NOVEMBER! MELHORES PREÇOS DO ANO
O óleo para pele é rico em cuidados e são produtos populares, especialmente durante a estação fria. Os usos possíveis são variados e promissores.
De fato, os óleos são adequados para as necessidades de diferentes tipos de pele. Eles cuidam especificamente da pele e têm como objetivo apoiar o desenvolvimento de uma função de barreira saudável na pele contra a perda de umidade e influências ambientais.
Os óleos podem ser usados brevemente ou tornar-se parte permanente da rotina de cuidados. No entanto, os óleos são considerados gordurosos e, portanto, não são recomendados para todos os tipos de pele.
O oposto é o caso, pois o óleo certo pode até reduzir a produção de sebo na pele oleosa ou prevenir a inflamação na pele manchada.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre o óleo para pele, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
De fato, existe um óleo adequado que cuida especificamente de cada tipo de pele.
Não é apenas adequado para o cuidado, mas também pode remover suavemente a maquiagem à prova d’água e resíduos de sujeira dos poros.
Se um produto se harmoniza com seu tipo de pele depende, entre outras coisas, de quão alta é a proporção de ácidos graxos insaturados.
Em cosméticos naturais, uma distinção é feita entre óleos secos e óleos não secantes. O chamado número de iodo revela se um óleo seca rápida ou lentamente.
Se o número de iodo estiver abaixo de 100, é um óleo que não seca com mais ácidos graxos saturados. Estes incluem, por exemplo, óleo de coco, azeite de oliva, óleo de abacate, óleo de amêndoa e óleo de jojoba. Esses óleos faciais formam, portanto, uma leve película na pele.
Um número de iodo entre 100 e 170 significa que o óleo está semissecado. Por exemplo, óleo de girassol, óleo de gérmen de trigo, óleo de gergelim e óleo de semente de uva pertencem a esta categoria.
Se o número de iodo estiver acima de 170, é um óleo secante com uma alta porcentagem de ácidos graxos insaturados. Esses óleos não estão na pele e são rapidamente absorvidos. Estes incluem, por exemplo, óleo de linhaça e óleo de rosa.
Para pele oleosa e com manchas, use um óleo de secagem rápida. Dessa forma o óleo pode ser absorvido rapidamente e você evita o brilho. Muitos óleos têm ingredientes reguladores de sebo e sinalizam para a pele que menos sebo é necessário.
Em seguida, a pele produz menos gordura porque já está recebendo o suficiente de fora. Ao mesmo tempo, o óleo para pele pode ter um efeito antibacteriano e anti-inflamatório nas espinhas.
Os seguintes óleos são adequados para pele oleosa e com manchas:
A pele sensível e irritada frequentemente mostra vermelhidão e irritação. Por isso, use óleos naturais e evite ingredientes como a parafina.
Estes óleos são adequados para peles sensíveis e irritadas:
A pele seca precisa de cuidados particularmente ricos, portanto, óleos não secantes, como óleo de amêndoa ou jojoba, são adequados.
Muitas pessoas são particularmente afetadas por pele seca no inverno. Dessa forma, os cuidados com uma rica oleosidade facial são particularmente úteis. Isso inclui:
De fato, óleos faciais nutritivos, regeneradores e hidratantes são os melhores para peles maduras. Isso inclui óleos naturais que são prensados a frio a partir de sementes e nozes de plantas e são semelhantes à própria gordura da pele. Podem ser estes óleos:
A pele normal é particularmente descomplicada e pode ser tratada com vários óleos. É melhor usar um óleo secante que seja rapidamente absorvido e não deixe uma película na pele. Isso poderia ser óleo de rosa, por exemplo.
De fato, a rosácea é uma das doenças de pele mais comuns em adultos. A pele é particularmente sensível, fica vermelha e apresenta coceira.
Quando se trata de cuidados com a pele, menos é mais. Um óleo facial é menos recomendado para esta pele sensível.
Cremes que foram desenvolvidos especialmente para quem sofre de rosácea são mais adequados, pois visam combater a vermelhidão e também a inflamação.
Em primeiro lugar, limpe bem o rosto e remova os resíduos de maquiagem e sujeira dos poros. Em seguida, umedeça levemente a pele para que ela possa absorver melhor o óleo facial. Vale a pena usar à noite, pois o óleo facial pode fazer efeito durante a noite.
Em seguida, coloque algumas gotas do óleo facial nas palmas das mãos e aqueça o óleo esfregando suavemente. Depois, você pode distribuir o óleo no rosto e massageá-lo na pele. O ideal é usar um rolo de jade prático para trabalhar o óleo na pele.
Gostou de saber mais sobre o óleo para pele? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
O post Óleo para pele: descubra qual é recomendado para o seu tipo de pele apareceu primeiro em Evi.