BLACK NOVEMBER! MELHORES PREÇOS DO ANO
O óleo essencial de alecrim é um excelente ingrediente para pele oleosa e acne. É muito eficaz no cuidado da seborreia do couro cabeludo e também é considerado vantajoso para iluminar fibras opacas e desvitalizadas.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre o óleo essencial de alecrim, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Rosmarinus Officinalis é um arbusto perene que cresce, principalmente, em áreas secas e ensolaradas. É muito apreciado na cozinha e também valorizado no cuidado terapêutico pelos seus benefícios relaxantes, tonificantes, antissépticos e descongestionantes.
O alecrim é tradicionalmente usado no tratamento de dores nas articulações e também no tratamento de infecções do trato respiratório.
Este arbusto também é cultivado pelo seu óleo essencial com propriedades excepcionais. Um elixir poderoso que entrou rapidamente na composição dos cuidados com a pele e o cabelo.
Originário dos países da bacia do Mediterrâneo, seu nome significa orvalho do mar. Atualmente, é produzido em muitos países, especialmente no sul e no norte da África e no sul da França.
Composto principalmente por monoterpenos, o óleo essencial de alecrim tem uma propriedade bactericida, antifúngica e curativa. Quando aplicado na pele, purifica o tecido e tonifica as células.
Esta essência natural elimina o excesso de sebo, promovendo uma superfície revitalizada e menos sujeita a sinais. Em caso de inflamação ou dermatose, ele alivia rapidamente a área lesada e estimula sua reparação.
Esta qualidade regeneradora e tonificante faz do óleo essencial de alecrim um elemento essencial para o cuidado da pele madura. Em suma, ele atenua o aparecimento de rugas prematuras.
Também graças aos monoterpenos, o óleo essencial de alecrim reequilibra a hidratação do couro cabeludo e proporciona um efeito refrescante ao ele.
Esse tratamento ajuda a lidar com a queda e da fragilidade dos cabelos, além de restaurar a resistência das fibras e estimular seu desenvolvimento, além de iluminar o cabelo.
Aqui estão os benefícios que os ativos presentes no óleo essencial de alecrim trazem:
Os ingredientes ativos da família dos óxidos têm um forte poder anti-infeccioso. Eles participam da eliminação dos microrganismos e lutam pelo bem-estar do corpo. No cuidado da pele ou do cabelo, os óxidos conferem um efeito de limpeza e higienização.
Além disso, eles reduzem os efeitos nocivos do ataque bacteriano, garantindo a preservação da qualidade do cabelo e da epiderme.
Ajudam a cuidar da pele oleosa e reparam profundamente a seborreia e o couro cabeludo revestido por película.
Monoterpenos são ativos essenciais para rotinas de emagrecimento. Ativando a circulação linfática, ajudam a eliminar a gordura e a reduzir a celulite.
Os monoterpenos também atuam no processo de cicatrização. Ao melhorar a irrigação celular, eles aliviam rapidamente a inflamação e estimulam o reparo da pele.
Para obter o máximo de benefícios, este precioso ingrediente ativo também nos protege de agressões externas. Ao usar seus compostos bactericidas e anti-infecciosos, ele amenizará espinhas e infecções de pele. Para o cabelo, reduz a coceira e previne a caspa.
Anti-inflamatório e cicatrizante, as cetonas revitalizam a pele cansada. Para uma pele bonita e uma tez unificada, estes ingredientes ativos reparam a pele manchada, irritada, opaca e escamosa.
Elas também incentivam a renovação das membranas celulares danificadas por espinhas e infecções por fungos.
Sua característica purificadora auxilia na eliminação da celulite.
Os ésteres são a fonte dos benefícios relaxantes e calmantes do óleo essencial de alecrim.
Permitem trazer mais conforto e também participam do mecanismo de cicatrização. Além disso, este ativo irá aliviar o couro cabeludo desnaturado e trazer uma sensação de maciez à pele.
Anti-infeccioso e bactericida, o óleo essencial de alecrim trata a pele com tendência a acne. Graças à sua qualidade curativa, ele estimula a renovação celular para uma pele tonificada e macia.
Bem conhecido por seu poderoso poder anti-infeccioso, é particularmente útil no tratamento de micoses e infecções da pele, como eczema e psoríase.
Além dessas virtudes corporais, o óleo essencial de alecrim tem muitos outros benefícios para o cabelo. Usado em máscara, ele purifica o couro cabeludo e mata as leveduras responsáveis pela coceira, caspa e queda de cabelo. Além disso, ele irá promover cabelos fortificados, flexíveis e brilhantes.
Com recurso drenante, ajuda a eliminar o excesso de gordura na superfície da pele, couro cabeludo e fibras. Sendo um aliado de limpeza, também será capaz de reduzir a celulite.
Frequentemente utilizado em formulações contra as varizes, o óleo essencial de alecrim tem um efeito de drenagem circulatória que ajuda a reduzir e prevenir a dilatação anormal das veias.
Em cosméticos, esse óleo essencial é usado principalmente na pele. Deve ser diluído generosamente em óleo vegetal ou em meio adequado, como loções corporais e xampus. Além disso, pode ser adicionado em ingredientes naturais como mel e aloe vera.
Mas antes de aplicar o óleo essencial de alecrim, primeiro faça um teste de alergia. Portanto, coloque duas gotas do óleo essencial na dobra do cotovelo e espere 24 horas para ter certeza de que é adequado para você.
De fato, esse óleo essencial pode causar sensações dolorosas quando usado em seu estado puro. Por isso, deve ser diluído e deve-se evitar o contato com os olhos e mucosas.
Além disso, os ingredientes ativos deste óleo não são adequados para mulheres grávidas. Também são contraindicados para menores de 7 anos.
Para finalizar, este precioso elixir não é recomendado para pessoas com epilepsia e asma.
Gostou de saber mais sobre o óleo essencial de alecrim? Então não deixe de se inscrever na comunidade Evi para receber todas as novidades aqui do blog!
O post Óleo essencial de alecrim: todos os benefícios em resumo! apareceu primeiro em Evi.