Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Óleo de abacate: tudo o que você precisa saber!

Óleo de abacate: tudo o que você precisa saber!

O óleo de abacate é realmente um dos produtos essenciais de beleza para ter em casa. Barato, tem propriedades nutritivas para a pele e os cabelos, podendo também ser usado como base para cosméticos caseiros.

Para ajudar você a entender mais sobre o óleo de abacate, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Óleo de abacate: tudo que você precisa saber sobre sua origem

Apresentação

O óleo de abacate é um óleo vegetal que tem a vantagem de ser barato e fácil de usar. Pode ser usado sozinho ou combinado com outros óleos vegetais, mas também óleos essenciais ou manteigas vegetais.

Assim como o óleo de coco, é encontrado em muitos cosméticos para o corpo e os cabelos, devido aos seus múltiplos benefícios e utilizações.

Processo de extração e fabricação

O abacate é uma fruta nativa do México. É particularmente rico em vitaminas C e E, bem como ácidos graxos e oligoelementos.

O óleo de abacate é obtido pela extração da polpa da fruta. É usado tanto na cosmética quanto na culinária.

Para uso em cosméticos, recomenda-se escolher um óleo de abacate de primeira prensagem extraído a frio, que permite que os nutrientes da fruta sejam retidos durante o processo industrial.

Está gostando desse artigo? Então não deixe de se inscrever em nossa Newsletter para receber todas as informações do blog!

Os benefícios do óleo de abacate na pele

Propriedades

  • Nutritivo e suavizante

O óleo de abacate é especialmente recomendado para amaciar e suavizar a pele. É realmente, como todos os óleos vegetais, nutritivo e, portanto, pode ser usado para nutrir a pele seca ou danificada.

  • Protetor

Outra propriedade reconhecida, o óleo de abacate tem ação protetora na pele. Portanto, é recomendável preparar a pele para o sol.

Neste caso, pode ser combinado, por exemplo, com azeite. No inverno, ajuda a formar uma camada protetora sobre a pele, que atuará como barreira contra o frio ou o vento.

  • Anti-envelhecimento

Você sabia? O óleo de abacate é um dos poucos óleos vegetais com propriedades anti-envelhecimento. Graças às suas propriedades antioxidantes, na verdade ameninza o envelhecimento da pele.

  • Regenerador

Finalmente, o último benefício do óleo de abacate: suas propriedades regeneradoras, especialmente em peles danificadas ou muito secas.

Ajuda a reparar a pele e a restaurar a sua firmeza. É muito útil no inverno, no caso de rachaduras ou irritações pelo frio, mas também no verão após a exposição ao sol.

oleo de abacate 1

Usos

  • Bálsamo para o corpo

Aqui está um exemplo de manteiga corporal nutritiva que é ideal para pele seca: misture 35 ml de óleo de abacate, 25 g de manteiga de karité e 25 ml de óleo de amêndoa doce. Esta manteiga é aplicada na pele massageando até a penetração, assim que sentir que a pele está seca.

A combinação destes três ingredientes naturais ajudará a nutrir a pele em profundidade. Em tamanhos pequenos, você também pode fazer um batom caseiro com essas mesmas proporções, que vai hidratar os lábios e prevenir rachaduras no inverno.

  • Óleo protetor

Você quer preparar um óleo para o verão? Basta misturar vários óleos vegetais em um spray (um terço do óleo de abacate, um terço do azeite de oliva e um terço do óleo de jojoba, por exemplo) e borrifar seu corpo com eles. Este tipo de óleo é usado, por exemplo, antes da exposição ao sol.

  • Pós sol

O óleo de abacate é particularmente recomendado para acalmar a pele após a exposição ao sol. Após o banho, borrifar alguns sprays desse óleo ajudará a regeneração da pele e atuará como um tratamento pós sol para nutri-la.

Os benefícios do óleo de abacate no cabelo

Propriedades

  • Nutritivo

Assim como a pele, o óleo de abacate tem ação nutritiva nos cabelos. Portanto, é recomendado para cabelos secos e quebradiços, nos cuidados capilares de rotina ou para uma máscara.

  • Desembaraçar e alisar

O óleo de abacate suaviza as escamas do cabelo e, portanto, ajuda o desembaraçar, especialmente em crianças ou cabelos crespos. Além disso, também traz brilho e brilho aos cabelos.

  • Estimula o crescimento

Assim como o óleo de mamona, esse óleo também ajuda a estimular o crescimento do cabelo, dando-lhe força e vigor. Em suma, é recomendado para pessoas que enfrentam queda de cabelo ou desejam recuperar volume, nos cuidados diários.

oleo de abacate 2

Usos

  • Máscara capilar nutritiva

Seu cabelo está seco, quebradiço ou sem brilho? Faça uma máscara nutritiva de óleo de abacate, misturando uma colher de sopa desse óleo, uma gema de ovo e uma colher de chá de mel.

Misture bem e aplique a máscara capilar após a lavagem, deixando por 15 minutos. Este tratamento irá nutrir o seu cabelo, tornando-o flexível e macio.

  • Óleo para desembaraçar ou modelar

Você tem cabelo crespo, cacheado ou difícil de desembaraçar? Então esse óleo pode ajudar a afrouxar os nós e facilitar o penteado.

Em cabelos secos, aplique generosamente em toda a extensão para deixá-los de molho antes de pentear o cabelo. No cabelo molhado após a lavagem, algumas gotas de óleo podem ajudar a estruturar o cabelo e principalmente os cachos.

  • Óleo para o cabelo

O óleo de abacate também pode ser um dos componentes de um óleo nutritivo para o cabelo. Se você deseja estimular o crescimento do cabelo, combine-o com óleo de rícino. Adicione também óleo de coco, que ajuda a nutrir o cabelo.

Misture um terço de cada óleo vegetal e aplique a mistura no cabelo. Deixe descansar algumas horas ou mesmo durante a noite antes de lavá-los. Em suma, seus cabelos ficarão nutridos, macios e flexíveis!

Gostou de saber mais sobre o óleo de abacate? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Óleo de abacate: tudo o que você precisa saber! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90