Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
O que significa hipoalergênico? Tudo o que você precisa saber!

O que significa hipoalergênico? Tudo o que você precisa saber!

Hipoalergênico é um termo mundialmente usado em muitos produtos. Este é um termo usado para descrever tudo, desde cremes para a pele a sabão em pó. Mas o que significa hipoalergênico?

Se for hipoalergênico, deve ser bom, certo? Você sabe o que significa hipoalergênico? Vamos ver um pouco mais sobre isso ao longo desse artigo.

O que significa hipoalergênico?

Hipoalergênico significa que os ingredientes / materiais usados ​​para fazer o produto não causaram uma reação alérgica nos indivíduos em que foram testados. Vou explicar um pouco mais sobre isso em diferentes situações em que o termo é usado:

Alimentos

Para testar se algo é hipoalergênico, você deve testar os itens contra as pessoas. Todos os itens são hipoalergênicos se você não for alérgico às proteínas do item.

Veja o exemplo da manteiga de amendoim. Se você não é alérgico a amendoim ou sal, todas as marcas de manteiga de amendoim são hipoalergênicas. Se você é alérgico às proteínas do amendoim, não existe marca de manteiga de amendoim que seja hipoalergênica para você.

Protetor contra ácaros

Os protetores hipoalergênicos são aqueles que apresentam pontuação alta contra D. farinae, o principal ácaro que causa a maioria das alergias.

Se ele obtiver uma pontuação superior a 90% com boa respirabilidade, terá grande proteção. É importante equipar-se com capas recomendadas por alergistas porque algumas capas contra ácaros têm eficácia questionável.

Limpadores

No caso do sabão em pó hipoalergênico, o termo não significa que ele remove os alérgenos. Isso significa que os ingredientes comuns que causam reações alérgicas (perfume e corante) foram removidos.

No entanto, a maioria das reações alérgicas ao detergente é causada pelas enzimas usadas para quebrar a sujeira.

Se o detergente não tiver corante ou fragrância e ainda tiver enzimas, pode causar reações alérgicas. Dessa forma, não é hipoalergênico para pessoas sensíveis a enzimas ou não é capaz de remover alérgenos de sua roupa.

Aspirador de pó

O aspirador de pó hipoalergênico é o uso mais flagrante do termo. Raramente os materiais usados ​​para fazer um aspirador de pó causam uma reação alérgica. Usar o termo leva você a acreditar que o aspirador de pó faz mais do que realmente faz.

A menos que você seja alérgico aos plásticos e metais usados ​​para fazer aspiradores de pó, todas as máquinas são hipoalergênicas. Contudo, isso não significa que eles façam um bom trabalho na remoção de partículas finas.

Animais

A questão dos cães é baseada no equívoco de que cães que não soltam pêlos não criam alérgenos. A proteína que causa reações alérgicas em cães provém da saliva e da urina do animal.

Essa proteína se espalha para a pele e o pelo do cão. Portanto, um animal que solta menos pelo espalha menos alérgenos, mas ainda assim produz a proteína causadora da alergia.

Se alguém lhe disser que um gato ou cachorro é hipoalergênico, não está dizendo a verdade. Se o animal cria urina ou saliva, ele produz a proteína causadora da alergia.

o que significa hipoalergênico 1

Conheça seus ingredientes e leia os rótulos

Portanto, se determinados detergentes para a roupa, produtos de limpeza ou produtos de higiene pessoal estão causando reações alérgicas, você precisa entender o que está causando a reação.

No caso dos produtos de limpeza, geralmente são enzimas, corantes e fragrâncias. Alguns produtos “verdes” são à base de soja, portanto, devem ser evitados se você for muito sensível à soja.

Os itens de higiene pessoal não têm apenas corantes e aromas para sua aparência e cheiro, mas também podem ter aromas que mascaram, usados ​​para disfarçar o odor de outros ingredientes. Isso pode causar reações alérgicas, bem como outros riscos à saúde.

Dessa forma, aprenda a ler rótulos. Seja um frasco de shampoo ou desodorante ou um frasco de limpador multiuso, leia o rótulo.

Mesmo que o rótulo diga hipoalergênico na frente, leia o rótulo no verso para ver as enzimas, aromas, corantes e formaldeído. Se você tem alergia alimentar, leia os rótulos de todos os alimentos embalados, preparados e pré-cozidos.

Além disso, se alguém disser que um produto é considerado “hipoalergênico”, pergunte o motivo.

De fato, quanto mais você souber sobre o termo hipoalergênico e como ele é usado incorretamente, mais preparada você estará na hora de fazer compras.

o que significa hipoalergênico 2

Para sua pele: você deve escolher “hipoalergênico” ou “dermatologicamente testado”?

Produtos hipoalergênicos

Em termos simples, este termo significa “que reduz o risco de alergia”. É, portanto, uma questão de designar produtos concebidos para minimizar o risco de uma reação alérgica (sem excluir totalmente qualquer risco).

Observe que as alergias na pele podem ser causadas por todos os tipos de produtos: detergentes, metais e joias, produtos de higiene, cosméticos (maquiagem, perfumes) e alimentos.

Estes produtos foram testados sob supervisão de dermatologistas e segundo um rigoroso protocolo experimental (testes de sensibilização), em voluntários com pele sensível.

Testado dermatologicamente

Testado dermatologicamente significa que foram realizados testes. Sempre sob supervisão de um dermatologista, em voluntários com vários tipos de pele (não todos).

Os testes são utilizados de forma convencional (um adesivo contendo o produto a ser testado que fica colado na pele por 24 horas) e os sinais clínicos (eritema, ressecamento, aspereza) são anotados.

Dessa forma, os critérios de aceitabilidade, tolerância e eficácia do produto são definidos.

Gostou de saber mais sobre o que significa hipoalergênico? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post O que significa hipoalergênico? Tudo o que você precisa saber! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você