Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

O que é skincare? Tudo o que você precisa saber!

Você já ouviu falar sobre isso, mas não sabe muito bem o que é skincare? Fique tranquila! Esse artigo tirará suas dúvidas.

Para ajudar você a entender mais sobre o que é skincare, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Mas, o que é skincare?

O que chamamos de rotina de cuidados com a pele (skincare) nada mais é do que o conjunto de produtos e ações realizadas na pele, para curá-la e torná-la mais bonita. A simples aplicação de um creme de dia não é suficiente para sublimar a pele dia após dia.

A rotina de cuidados com a pele inclui tanto a retirada de maquiagem quanto a limpeza da pele, há também os cuidados diários, que são o creme de dia, o creme de noite e o sérum.

Além de produtos afins para o contorno de o olho ou os lábios. Finalmente também será necessário pensar em usar um esfoliante e uma máscara facial uma ou duas vezes por semana.

O skincare, portanto, requer uma seleção cuidadosa de uma gama de produtos adequada ao seu tipo de pele: seca, oleosa, mista, madura, sensível.

Quais ações e produtos são usados no skincare?

Para limpar sua pele

A primeira etapa da rotina de cuidados com a pele é a limpeza. Para isso, devemos usar com certeza um demaquilante que terá que se adaptar ao tipo de pele, além de um produto de limpeza.

Gel, mousse ou óleo, existem muitos tipos de embalagens hoje, para que todos possam encontrar o limpador ideal, assim como um demaquilante que não só visa remover vestígios de maquiagem, mas também participa do cuidado.

Sérum

A escolha do seu sérum é uma etapa importante na rotina de cuidados com a pele, pois é um dos primeiros produtos que você usará todas as manhãs.

É fornecido com ingredientes ativos muito poderosos e concentrados que irão nutrir a sua pele. Portanto, será usado com moderação, apenas uma a duas gotas por dia em todo o rosto. Em suma, devemos aplicá-lo antes de seu creme de dia.

Creme de dia

De fato, o creme de dia é o seu aliado diário e um verdadeiro pilar da sua rotina de cuidados com a pele. A escolha de um creme de dia deve ser feita com muita atenção, para que seus princípios ativos sejam capazes de melhorar a aparência da sua pele, e tratar seus pequenos pontos fracos.

Você não deve hesitar em alterá-lo de vez em quando, a fim de testar novos ingredientes ativos. Em suma, uma rotina de cuidados com a pele deve evoluir ao longo da vida.

Cremes específicos

Algumas áreas do rosto não podem ser tratadas com um simples creme de dia. É o caso, por exemplo, da zona dos olhos, que necessitará de produtos específicos, ou da zona dos lábios.

Para essas áreas específicas, será necessário o uso de um creme adequado, que trate os problemas, respeitando a fragilidade das mucosas ou da pálpebra.

Creme noturno

De fato, o creme de noite também é essencial para cuidar da pele. Em suma, só pode ser aplicado à noite porque seus ingredientes ativos costumam tornar a pele mais gordurosa.

Assim sendo, não é feito para aplicar maquiagem posteriormente, devido à sua composição. É por isso que aplicamos no final do dia, quando não saímos mais.

A escolha do creme noturno requer um pouco de reflexão. Seu objetivo será oferecer um cuidado concentrado à pele, durante o período de recuperação, quando a epiderme estará muito receptiva aos princípios ativos.

Esfoliação

Para que a pele mantenha toda a sua beleza, será necessário esfoliar diariamente. O fato de utilizar esfoliante é, portanto, indispensável, geralmente uma vez por semana para não agredir a epiderme.

Pode ser químico ou mecânico dependendo do tipo de pele, porém o objetivo será remover as células mortas para que a epiderme revele toda sua beleza.

De fato, você também pode escolher o seu esfoliante tendo em conta que também terá como objetivo preparar a pele para a colocação da máscara, tornando-a mais receptiva aos seus princípios ativos.

A máscara

Hidratante, nutritiva e purificante. Em suma, a máscara é um tratamento a prestar uma vez por semana, após a sua esfoliação. Este será fornecido com ingredientes ativos fortes e poderosos, que agirão em profundidade.

Por isso, será importante integrá-lo na sua rotina de cuidados com a pele, para aproveitar todos os benefícios desse tipo de produto cosmético.

Elas estão disponíveis para todos os tipos de pele. De fato, podemos até considerar o uso de várias máscaras dependendo das partes do rosto: é ideal para peles mistas, oleosas na zona T e mais secas nas bochechas.

Portanto, a escolha de sua máscara facial também requer uma consideração cuidadosa, que também será determinada pelo seu tipo de pele.

Rotina de cuidados de verão ou inverno

As condições climáticas também podem agredir a sua pele: o frio e o vento no inverno, o sol no verão apresentam diversos condicionantes.

Você pode adaptar sua rotina com tratamentos específicos de verão / inverno, por exemplo, com um creme de dia mais leve no verão e mais hidratante no inverno.

Gostou de saber mais sobre o que é skincare? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post O que é skincare? Tudo o que você precisa saber! apareceu primeiro em Evi.