Black November com até R$ 145 OFF! Confira aqui
Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Mulheres de cabelo branco: 8 exemplos para você se inspirar!

Mulheres de cabelo branco: 8 exemplos para você se inspirar!

O primeiro cabelo grisalho é uma experiência incrível para a maioria das mulheres, afinal, o segundo não demorará a chegar. De fato, hoje em dia, mulheres de cabelo branco estão se tornando populares, até entre as famosas.

Mas como é que algumas ficam com o cabelo branco mais cedo do que outras? O que precisa ser feito?

Ao longo desse artigo, você entenderá mais sobre como esse processo funciona e quais são as mulheres de cabelo branco que você pode se inspirar.

8 exemplos de mulheres de cabelo branco para você se inspirar

Uma fonte de ansiedade para algumas, fortalecimento para outras. De fato, o cabelo branco está no centro de muitas contradições. Algumas mulheres exibem com orgulho seus cabelos grisalhos.

Outras vêem em seu couro cabeludo coberto de cinza, sua feminilidade e franqueza apagadas, a passagem do tempo e contra a qual não é possível lutar.

À medida que o cabelo original se torna cada vez mais polar, podem surgir complexos. Culpa da sociedade? 

Expostas internacionalmente, as estrelas são as primeiras a sofrer esse tipo de comentários depreciativos em larga escala.

A indústria higienizada de Hollywood está em uma encruzilhada. Se há alguns anos atrizes e estrelas podiam ser atingidas por amarras sociais, agora elas estão liberando a pressão sobre o tapete vermelho e aprimorando sua aparência à vontade.

Muitas delas não escondem mais os cabelos grisalhos para exibi-los com orgulho e assumi-los plenamente. A palavra “assumir” não deve nem mesmo qualificar o uso de cabelos grisalhos, o que não é um fardo e sim, um sinal de beleza.

Aqui estão 8 exemplos de mulheres de cabelo branco do qual você pode se inspirar:

Jane Campion

Iris Apfel

Kristen Mcmenamy

Sophie Fontanel

Linda Fargo

mulheres de cabelo branco

Sarah Harris

Françoise Hardy

mulheres de cabelo branco

Josiane Balasko

Agora que você já tem exemplos de sobra para lhe inspirar, vamos conversar um pouco mais sobre o processo de branqueamento dos fios.

Mas, por que o cabelo fica grisalho?

O cabelo é feito de fios córneos de queratina coloridos por melaninas. Eles são formados por células na raiz do cabelo, chamadas melanócitos, que dão ao cabelo uma pigmentação avermelhada, marrom ou preta.

Quanto mais melaninas houver, mais escuro ficará o cabelo. A partir de um certo ponto no tempo, geralmente em meados / final dos anos 30, a produção de melanina diminui.

Principalmente no início, quando nem todos os cabelos são afetados, a cor parece “cinza”, mas na verdade é branca.

Por que alguns começam mais cedo?

Quando e se você fica com cabelos grisalhos depende muito de seus genes. Se seus pais e avós têm cabelos escuros até a idade avançada, é muito provável que você também tenha. No entanto, existem fatores externos que podem acelerar o aparecimento inicial de cabelos grisalhos.

Se doenças hormonais ou uma falta extrema de nutrientes, possivelmente devido a uma dieta inadequada, puderem ser descartadas, a tendência genética para o cinza é geralmente provocada pelo estresse.

O famoso “cabelo grisalho da noite para o dia” existe?

Sim, mas isso não deve ser interpretado literalmente – afinal, o cabelo não pode perder a cor da noite para o dia.

No entanto, há pessoas que sentem um estresse extremo ou uma experiência drástica no estômago, que ficam grisalhas em poucas semanas. Mas isso não é motivo para desespero, é bem possível que a cor do cabelo volte assim que as coisas se acalmarem novamente.

Cabelo grisalho parece diferente?

Não. Ele tem falsamente a reputação de ser desgrenhado e bastante crespo, enquanto o cabelo branco é tão estruturado quanto o pigmentado.

Porém, com a idade – nas mulheres que entraram na menopausa – se produz menos queratina, principal componente do cabelo humano, que com o passar do tempo se torna mais fino e seco.

Porém, isso é uma questão de idade e independente da cor. Curas regulares ajudam a compensar a falta de umidade e a manter os cabelos grisalhos flexíveis.

Para a limpeza, o melhor é usar um shampoo com pigmentos azuis, que neutraliza o tom amarelado e dá brilho aos cabelos brancos.

Você pode prevenir o amadurecimento?

Na verdade não. Certamente faz sentido minimizar os fatores de provocação, ou seja, evitar o estresse extremo e manter um estilo de vida saudável em geral.

Além disso, uma dieta balanceada rica em vitaminas e ácido fólico pode ajudar a preservar a cor natural do cabelo pelo maior tempo possível. Afinal, isso permite que todas as células do corpo, incluindo os melanócitos, funcionem melhor.

Os naturopatas acreditam que o excesso de acidificação no corpo pode causar cabelos grisalhos ao longo dos anos e, portanto, recomendam dietas básicas e curas de desacidificação – mas os médicos não esperam que isso tenha qualquer efeito.

Por isso, conforme estudos, não. Não há como prevenir os cabelos brancos.

Cabelo grisalho é tendência

Uma vez que o cabelo grisalho está lá, você realmente só tem duas opções: tingi-lo ou defender a nova sabedoria.

De fato, é muito bonito ver uma mulher assumindo seus fios brancos e assim, optando por mantê-los ali, sem qualquer tingimento.

Apesar de algumas pessoas buscarem esconder esses fios, outras, com outra mentalidade, já pensam em manter esses fios como uma verdadeira tendência para o futuro.

Gostou de conhecer essas mulheres de cabelo branco do qual você pode se inspirar? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Mulheres de cabelo branco: 8 exemplos para você se inspirar! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

BLACK NOVEMBER

Sérum Iluminador Facial

R$ 99,90