Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Massagem facial: qual a importância e para que serve?

Massagem facial: qual a importância e para que serve?

A massagem facial é um tratamento de beleza repleto de benefícios para o cuidado e a saúde da sua pele. Contudo, muitas mulheres ainda não entendem sua importância.

Assim sendo, no artigo de hoje, eu preparei uma conteúdo totalmente voltado para massagem facial. Com ele, você vai entender sua importância e começar a criar esse hábito tão importante.

Para que serve a massagem facial?

A massagem facial é uma prática repleta de benefícios para o bem-estar, cuidado e beleza da nossa pele.

Você pode optar por fazer uma massagem facial em um centro de bem-estar, talvez junto com uma limpeza facial ou outros tratamentos de beleza, ou aprender a praticar a automassagem confortavelmente em casa: seguindo nossas instruções, você verá quantos benefícios poderá obter!

O rosto – como sabemos – é uma zona de pele particularmente delicada, e antes de proceder a uma massagem facial será necessária uma limpeza profunda e hidratação adequada.

Assim como o resto do corpo, os músculos do rosto podem ser treinados, tonificados e relaxados. Uma bela massagem facial é muito útil na prevenção de rugas, pois reafirma, drena e melhora a circulação sanguínea.

A ação de uma massagem facial pode de fato ser relaxante, drenante linfática e antienvelhecimento ao mesmo tempo.

Pronta para descobrir conosco todos os seus benefícios e os movimentos para realizar uma automassagem? Acompanhe agora mesmo!

massagem facial 1

Todos os benefícios da massagem facial

De fato, os benefícios da massagem facial são muitos:

Melhora a elasticidade da pele

Ao massagear o rosto com técnicas especiais, as camadas subcutâneas da pele são suavemente levantadas e puxadas, fortalecendo-as.

Já acontece com a simples massagem realizada com a ponta dos dedos: a eficácia é potencializada pelas novas escovas para o rosto que adotam tecnologias de massagem a vácuo que levantam e puxam a pele.

Sabe-se que, graças a esses movimentos de alongamento da pele, a microcirculação é estimulada. Dessa forma, os fibroblastos são ativados, o que aumenta a produção de colágeno e elastina, conferindo uma pele saudável, tonificada e revitalizada.

Facilita a absorção dos ingredientes ativos dos cremes

Quando massageamos o rosto, a microcirculação é ativada, levando a uma uma maior perfusão no tecido subcutâneo. Isso envolve leva à maior absorção dos princípios ativos dos produtos cosméticos que serão aplicados posteriormente.

Não se esqueça que as veias e os capilares também desempenham a função de transportadores que trazem para a pele os nutrientes necessários para mantê-la saudável. Se funcionarem melhor, a aparência da pele será beneficiada.

Esfoliação natural graças à massagem

A massagem facial, se operada com esfoliante ou escovas especiais com cerdas delicadas, esfolia a pele, removendo eficazmente as células mortas. O resultado é maior maciez da pele do rosto.

Ao mesmo tempo, o processo de esfoliação também aciona o processo natural de renovação celular nas camadas subcutâneas. Isso contribui para uma pele mais lisa e, ao mesmo tempo, mais firme.

Microcirculação mais ativa

Graças aos movimentos das pontas dos dedos, a massagem reativa suavemente a microcirculação dos tecidos cutâneos, resultando numa melhor oxigenação do rosto.

O resultado? Uma pele radiante e tonificada.

Livre-se das impurezas com massagem

Fazer movimentos circulares suaves no rosto remove efetivamente a maquiagem e as impurezas.

Às vezes, o creme de limpeza sozinho pode não ser suficiente para eliminar a poeira fina que se instala na pele das pessoas que vivem nas grandes cidades.

Por isso, é necessário integrar a limpeza facial com escovas mecânicas, esponjas e panos que potencializem a ação “absorvente” da massagem de limpeza.

Como praticar a automassagem facial?

Para começar a praticar uma massagem facial eficaz, escolha uma posição confortável, sentada e que lhe permita relaxar os ombros.

Estique os dedos e as palmas das mãos no pescoço, massageando a pele com movimentos de alongamento e levantando-a de baixo para cima.

Tente aplicar pressão vertical à medida que sobe para o queixo e oblíqua à medida que vai do centro do pescoço (portanto, de dentro) para a mandíbula.

Depois de esticar a pele do pescoço, prossiga para cima, massageando desde o queixo e as maçãs do rosto até as orelhas e têmporas. Espalhe os dedos na testa, sempre esticando a pele de baixo para cima, das sobrancelhas ao couro cabeludo.

Em seguida, use apenas o indicador e as pontas dos dedos médios de ambas as mãos e faça uma massagem na testa indo do centro para fora em ambas às direções, como se você quisesse desenhar duas linhas curvas que segue em direção às têmporas. Depois, vá em direção ao cabelo.

massagem facial 2

Continue…

Ainda com os dedos indicador e médio, massageie as têmporas com movimentos circulares, aplicando pressão com os dedos ao empurrar para cima, como se estivesse desenhando uma espécie de 8. Em seguida, continue pressionando as pontas dos dedos nas têmporas.

Neste ponto, você pode prosseguir com a massagem na região dos olhos: pressione levemente sob o arco das sobrancelhas, levantando-as de baixo para cima, tendo o cuidado de estimular todo o arco.

Você pode continuar com movimentos circulares ao redor dos olhos. Usando os dedos indicador e médio juntos, de dentro do olho para fora, descendo pela borda inferior da pálpebra. Não serão apenas as rugas que irão diminuir com esta massagem drenante, mas também as olheiras!

Por fim, desça novamente com as palmas das mãos na direção do queixo, esticando a pele do centro em direção às orelhas.

Em seguida, termine a massagem facial com um pouco de pressão sobre os olhos, mantendo as mãos em concha sobre as pálpebras por alguns minutos.

Gostou de saber mais sobre a massagem facial? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Massagem facial: qual a importância e para que serve? apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você