Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Máscara facial: como escolher uma corretamente?

Máscara facial: como escolher uma corretamente?

A máscara facial representa puro mimo e não são apenas uma fonte de entusiasmo entre as rainhas da beleza.

Afinal, dificilmente há sensação melhor do que relaxar na banheira com uma taça de vinho após um dia estressante enquanto sua pele é suavizada por uma máscara.

Mas você sabe qual a importância da máscara facial e para que serve?

É isso mesmo que iremos ver no artigo de hoje! Então, se você tem curiosidade em saber mais, acompanhe comigo!

O que é uma máscara facial e como escolher a sua?

Para realmente desenvolver seu efeito, um produto de cuidado deve ser capaz de penetrar nas camadas profundas da pele. Isso não é fácil, porque a epiderme, ou seja, a camada externa da pele, atua como uma película protetora contra as influências externas.

Felizmente, o solvente butilenoglicol torna possível que ingredientes valiosos de uma máscara facial ainda possam ser absorvidos. No entanto, isso não significa que todos os ingredientes sejam realmente absorvidos profundamente.

Sua pele absorve os ingredientes das máscaras, mas geralmente a pele absorve apenas uma pequena quantidade dos ingredientes ativos.

Depende dos ingredientes

Se você quiser saber se sua máscara facial está realmente ajudando sua pele, é importante saber quais ingredientes ela precisa em primeiro lugar.

Ingredientes como ácido glicólico, ácido lático e retinol, que têm um efeito esfoliante, são os melhores. A pele também fica feliz com os antioxidantes, especialmente a vitamina C, que previnem o envelhecimento prematuro da pele.

Por último, mas não menos importante, os chamados peptídeos são benéficos porque, entre outras coisas, estimulam a produção de colágeno.

Claro, nem todas as máscaras têm esses ingredientes, mas você também pode adicioná-los à pele por meio de cuidados faciais adicionais na forma de cremes, soros e similares.

Menos é mais

Mesmo que haja sempre novas invenções com ingredientes mais incomuns no mercado de máscaras, isso não significa melhor eficácia.

Existem muitas máscaras que querem vender receitas diferentes que não necessariamente funcionam melhor do que uma simples argila ou máscara hidratante.

Alguns ingredientes nada mais são do que truques para deixar a máscara facial mais interessante e a aplicação mais emocionante, sem ter qualquer influência no efeito.

mascara facial 1

Preste atenção ao seu tipo de pele

Outro ponto a considerar: nem todas as máscaras são criadas iguais. Portanto, certifique-se de escolher a máscara facial certa para o seu tipo de pele.

Se você tem uma pele normal, de poros finos e rosada, não exagere. Produtos com glicerina, colágeno, ácido hialurônico ou aloe vera são adequados para fornecer uma dose extra de umidade. Máscaras esfoliantes também são adequadas para esse tipo de pele.

Com pele mista e pele oleosa, é importante restaurar o equilíbrio. Máscaras com argila ou ácido salicílico são particularmente eficazes aqui para regular a produção de sebo. Uma máscara esfoliante suave também é eficaz para reduzir os poros e remover impurezas.

A pele seca clama por mais umidade e óleo. Por isso, produtos com óleos, hidratantes, ácido hialurônico e lipídios de alta qualidade dão os melhores resultados.

Mas se você pertence àquelas pessoas com pele sensível, não precisa ficar sem máscaras. Aqui é importante não sobrecarregar a pele já irritada com muitos ingredientes – portanto, devem ser escolhidos produtos especializados em peles sensíveis.

Máscaras faciais eficazes para pele com manchas devem ter pH neutro, serem antibacterianas e calmantes. Contudo, você deve ficar longe de produtos gordurosos ou oleosos e usar máscaras com ácidos de frutas e ácido salicílico.

Quais máscaras faciais são as melhores?

Em síntese, a máscara facial mais adequada para você depende do seu tipo de pele e de suas necessidades individuais para o produto. Você quer uma limpeza completa ou mais umidade? Você quer prevenir o envelhecimento da pele ou espinhas? Existe uma máscara adequada para tudo!

Vamos ver agora um pouco sobre alguns tipos de máscaras faciais que funcionam:

Máscara facial removível preta

Você provavelmente já viu máscaras pretas no Instagram. Atualmente são o hit absoluto da rede. Essas máscaras devem sua cor negra profunda ao carvão ativado que contêm, que também é em grande parte responsável pelo efeito prometido. A máscara deve aderir às impurezas e literalmente puxá-las para fora dos poros quando removidas.

Para que isso funcione, você não deve aplicar a pasta muito grossa – caso contrário, ela não endurecerá.

Então você tem que esperar cerca de 30 minutos até que a máscara esteja completamente ajustada.

Graças à cor preta, você pode ver exatamente o que está preso na máscara: flocos de pele, cravos e cabelos minúsculos.

mascara facial 2

Máscaras que se parecem com fatias de pepino

Você conhece as fatias de pepino como uma máscara facial faça você mesma. Mas dê uma olhada mais de perto, não são picles de verdade, mas pequenas máscaras de folha. Elas se tornaram populares, principalmente da marca coreana Kocostar.

Para aqueles de vocês que nunca ouviram falar, aqui está um breve resumo. Na verdade, as máscaras nada mais são do que uma variação das populares máscaras de folha. Em vez de apenas uma, existem 12 mini máscaras no pacote.

E aí está a vantagem. Porque as mini máscaras podem ser colocadas lado a lado para que se encaixem em todo o rosto. Ou individualmente, ou seja, apenas onde são realmente necessários.

Gostou de saber mais sobre a importância da máscara facial? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Máscara facial: como escolher uma corretamente? apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você