Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta

Maquiagem para pele madura: passo a passo completo

Com o passar do tempo, a pele perde elasticidade e hidratação e, por isso, fica mais fina e seca. A pele madura, portanto, requer o uso de maquiagem adequada. Mas qual a maquiagem para pele madura?

Ao longo desse artigo, eu irei lhe explicar um pouco mais sobre a maquiagem para pele madura. Quer saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Passo a passo completo para maquiagem para pele madura

Quer saber como adaptar sua rotina de maquiagem às mudanças de textura de sua pele? Aqui estão 10 ótimas dicas profissionais a seguir.

Hidrate completamente

Como eu disse acima, à medida em que amadurecemos, a pele tende a ficar desidratada e mais seca. Por isso, aplique seu hidratante e deixe-o secar antes de aplicar a maquiagem.

Escolha a base certa

Evite cobrir demais com bases, que tendem a deixar a pele completamente engessada e a acentuar pequenas rugas.

Se você optar por uma base líquida, não use muito material e espalhe o máximo possível por todo o rosto com um pincel para um bom acabamento.

De fato, à medida que amadurece, a sua pele vai perdendo parte da pigmentação, use a cor do cabelo como apoio para a escolha da base.

Se você tem cabelos brancos ou grisalhos, opte por uma cor fria. Se, ao contrário, você tem uma cor com reflexos quentes, opte por uma cor mais quente (com reflexos dourados).

Evite pós matificantes

Os pós matificantes tendem a formar olheiras e linhas finas e acentuá-las. Em geral, evite o pó, a menos que você tenha pele oleosa.

Preste atenção ao corretivo

O corretivo é o produto de beleza que mais frequentemente é negligenciado quando amadurecemos. Na verdade, é um produto que tende a ser mais seco e a fazer manchas se a pele já estiver desidratada.

Ao escolher seu corretivo, procure texturas claras que têm menos probabilidade de formar linhas finas. Quanto à cor, opte por um tom mais claro que o seu tom de pele, a finalidade do corretivo é (além de reduzir as olheiras) trazer luz ao rosto.

Coloque algumas gotas do produto e bata com o dedo em vez de esfregar. Não hesite em trabalhar os destaques do rosto aplicando um pequeno corretivo no meio da testa, sob as sobrancelhas, maçãs do rosto, ponta do nariz e queixo.

Opte por um rímel fortificante

Quanto o tempo passa, mais secos e sensíveis nossos olhos se tornam. Por isso, opte por um rímel cuja textura nutra os cílios além de espessá-los.

Pense em suas sobrancelhas

Com a idade, as sobrancelhas podem ficar mais finas e menos estruturadas. Portanto, você pode restaurar a densidade de áreas esparsas com o lápis de sobrancelha.

maquiagem para pele madura 1

Não exagere na maquiagem dos olhos

Evite sombras brilhantes, acetinadas ou peroladas. Isso porque o brilho tende a realçar as pequenas rugas perto dos olhos.

Em geral, não coloque muita maquiagem nos olhos. Um pouco de rímel e uma linha de delineador servirão. No entanto, você pode aplicar a sombra nos cantos externos dos olhos, para manter a parte interna dos olhos aberta.

Ilumine seu rosto com blush

Já para as bochechas, é o contrário. Opte por um blush acetinado, que oferece melhor transparência e é menos sujeito a manchas.

Durante o dia, prefira uma cor laranja que dá um brilho saudável à luz do dia. Para a noite, opte por uma cor rosa, que fica melhor na luz artificial.

Mostre sua boca

O batom é o elemento principal da sua maquiagem! Na verdade, se aplicarmos menos maquiagem nos olhos, que se tornaram mais frágeis, não hesitamos em destacar a boca.

Evite cores nude e batons matte que tendem a entrar em todas as linhas finas. Portanto, escolha um batom bastante brilhante.

Evite exagerar

Lembre-se de uma coisa: a maquiagem mais bonita para a pele madura é a mais natural possível. Chega de texturas espessas e de cobertura, sua pele tem sede de leveza.

Dicas gerais para a maquiagem para pele madura

Uma pele clara e transparente

Para maquiar a pele madura e obter uma tez bem fresca, a palavra de ordem é leveza! Escolha materiais fluidos e leves e não adicione muito material.

Portanto, escolha uma base líquida em vez de uma base em pó. Uma base muito espessa vai se alojar nas rugas e destacá-las, além do efeito “gesso” que nunca é muito elegante.

Você tem vermelhidão ou manchas de pigmentação? Existem bases leves que ainda fazem seu papel. Se necessário, você pode aplicar um corretivo antes da base, ou aperfeiçoar a tez com o corretivo depois.

Um olhar brilhante e dinâmico

A melhor maneira de maquiar os olhos é usar uma sombra de textura creme. Na forma de pó, a sombra tende a se mover e se alojar nas linhas finas ao redor dos olhos. Em creme, ela vai ficar no lugar e até alisar a textura da pálpebra.

Em termos de tons, evite muito escuro ou muito claro, o que irá endurecer a aparência. Prefira tons naturais e claros, ou mesmo perolados.

Se achar que falta intensidade em seu olhar, você pode aplicar um lápis marrom, dourado ou cinza, alinhado com os cílios superiores. Cuidado, o lápis escuro dentro do olho deve ser banido: ele endurece o olhar consideravelmente.

maquiagem para pele madura 2

Lábios carnudos e coloridos

Lábios lindos, hidratados e carnudos contribuem muito para trazer frescor e sensualidade à sua beleza.

De fato, para quem tem lábios finos, um gloss brilhante é ideal para criar volume. Para quem tem lábios mais carnudos, opte por um batom com tons suaves e claros: o compromisso certo para dar um toque de beleza à tez, sem chamar a atenção para as rugas ao redor da boca.

Em suma, se você não tem rugas ao redor dos lábios, pode comprar tons mais pronunciados, como um bom bordô ou um lilás bonito.

Gostou de saber mais sobre a maquiagem para pele madura? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Maquiagem para pele madura: passo a passo completo apareceu primeiro em Evi.