Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta

Maquiagem para mulheres maduras: 11 dicas que podem lhe ajudar

Quando chegamos aos 50 anos, a nossa pele evoluiu de tal forma que os produtos de maquiagem que sempre usamos começam a não funcionar ou os seus resultados não nos convencem muito. Portanto, devemos aprender a fazer uma maquiagem para mulheres maduras.

Se você ainda não tem certeza do que mudar na maquiagem, preste atenção a esses pequenos truques, pois eles te ajudarão muito a tirar o melhor proveito dos produtos.

Assim sendo, ao longo desse artigo, você entenderá mais sobre como fazer uma maquiagem para mulheres maduras.

Mudanças após 50

A pele não é a mesma aos 30 e aos 50. É a partir desse momento que temos que começar a fazer as mudanças na hora de aplicar a maquiagem.

Os truques habituais já não servem e temos de colocar em prática outros, mais adequados às mudanças que acontecem em nossa pele. Assim sendo, se você tem interesse em saber mais sobre como fazer uma maquiagem para mulheres maduras, continue lendo esse artigo!

11 dicas de maquiagem para mulheres maduras que podem lhe ajudar

Siga sua rotina

Antes de colocar em prática a sua nova rotina de maquiagem, deverá efetuar a habitual limpeza e hidratação.

De fato, é fundamental começar com uma boa base porque, se a sua pele não estiver hidratada, o resultado da sua maquiagem vai deixar muito a desejar.

Por isso, use um hidratante leve para o dia, sempre com protetor solar, e deixe a textura nutritiva e mais densa para a noite.

Use um primer

Se a hidratação é essencial, o primer não o é menos. Aos 50 anos é normal termos rugas e talvez também poros marcados. Portanto, um produto como este, que ajuda a desfocar esses sinais, também pode ser de grande ajuda na fixação da maquiagem.

Base leve

Você pode usar base de maquiagem? Claro! As mais leves são as melhores opções.

O que não muda é que devemos escolher uma que seja do mesmo tom da nossa pele, para que o efeito seja o mais natural possível.

maquiagem para mulheres maduras 1

Desfocar é a chave

Embora até agora você tenha aplicado a base de maquiagem diretamente com os dedos, pode ser hora de usar os ‘instrumentos’ apropriados para obter um resultado mais natural, o que é fundamental agora.

Uma de nossas ferramentas favoritas são as esponjas de maquiagem, mas elas precisam ser umedecidas primeiro. Outra opção é usar pincel mas, em ambos os casos, o mais importante é espalhar bem a base.

Faça uso do corretivo

Usar corretivo para cobrir olheiras é uma ideia muito boa, mas você deve levar dois aspectos em consideração.

A primeira é que você não precisa se apressar até chegar à linha dos cílios inferiores, porque é onde costumamos ter mais rugas. Você tem que se ater apenas às olheiras.

Você também deve prestar atenção na área dentro do olho, o canal lacrimal, porque em muitos casos também está escurecido.

Cuidado com os pós

Você gosta de usar pós translúcidos para definir sua maquiagem? Só não exagere, porque se você colocar mais do que o necessário, eles podem dar à sua pele uma aparência rígida e muito fosca.

Preste atenção nas suas sobrancelhas

As sobrancelhas naturais e bem feitas podem contribuir muito com o restante do seu rosto. Se na sua juventude exagerou na pinça – calma, já aconteceu com todas nós -, é conveniente preencher e modelar com um lápis específico.

Mas lembre-se de sempre procurar um profissional para retirar os pelos em excesso. Apenas dessa forma a maquiagem terá os resultados desejados.

Dê frescor

Deixe de lado os blushes marrom e nude e mude para os rosas, pêssego e coral, que conferem um blush muito mais saudável e jovem. Além disso, sempre aplique do centro da bochecha, misturando para fora para “levantar” o rosto.

Abra seu olhar

O modelador de cílios e o rímel vão se tornar seus melhores amigos (se ainda não forem). Abrir o olhar, fazer com que os olhos pareçam maiores e mais vivos. Lembre-se que o modelador é usado com os cílios limpos e o rímel é aplicado em seguida.

Use sombras

Quando você aplica sombras, é melhor que não fiquem peroladas. Faça isso de fora para dentro, misturando bem. E para fazer com que pareça melhor, nada como usar pincéis específicos para sombras.

Aplicar um primer nessa área também é uma boa ideia para evitar que rachem com o tempo.

O que fazemos com os lábios?

Use a cor e o acabamento que desejar, sua idade não é relevante neste caso. Você só precisa ter alguns cuidados.

O primeiro é delinear primeiro para equalizar as assimetrias possíveis e evitar que a cor mude. A segunda é borrar os contornos posteriormente para que o chamado código de barras não seja marcado (as rugas verticais do lábio superior).

maquiagem para mulheres maduras 2

Conclusão

Em suma, não é porque você passou dos 50 anos que é necessário se privar de uma boa maquiagem. De fato, você apenas precisa usar os truques certos e alterar um pouco a rotina que você tinha antes para obter o melhor dos seus produtos!

Eu espero que essas dicas de maquiagem para mulheres maduras tenham ajudado você a mudar de percepção e tornem sua vida mais simples.

Gostou de saber mais sobre a maquiagem para mulheres maduras? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Maquiagem para mulheres maduras: 11 dicas que podem lhe ajudar apareceu primeiro em Evi.