Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Maquiagem para mais de 40 anos: tudo o que você precisa saber!

Maquiagem para mais de 40 anos: tudo o que você precisa saber!

A maquiagem nos ajuda a nos sentir mais bonitas e seguras do nosso charme, mas uma coisa que todas as mulheres devem ter em mente é que cada época tem suas regras de ouro para a maquiagem a fim de realçar sua beleza. Então, qual a maquiagem para mais de 40 anos?

Quando você chega aos 40 anos, a maquiagem deve ser mais sóbria e elegante do que quando tínhamos 20 e 30, para evitar parecer fora do lugar.

Com certeza a maquiagem da manhã e da noite são sempre diferentes, independentemente da nossa idade.

Para ajudar você a entender mais sobre a maquiagem para mais de 40 anos, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Qual a maquiagem para mais de 40 anos?

1. A pele deve estar sempre hidratada.

Antes de aplicar a maquiagem, sempre espalhamos uma generosa camada de creme nutritivo, talvez com um filtro solar, que protege a pele, torna a textura mais homogênea e permite que a maquiagem dure mais.

2. O primer para noites especiais

Se temos uma noite especial e queremos dar um efeito mais liso à pele do rosto, podemos contar com primers de silicone, para serem aplicados com moderação apenas nos vincos antes do corretivo e base.

3. Os cremes são melhores

Quando se trata de bases, a pele fica mais exigente. Para mimá-la, evitamos o uso de produtos em pó, principalmente bases e corretivos, preferindo os líquidos ou em creme, que nos dão mais conforto de aplicação e menos evidenciam os sinais de envelhecimento.

4. Maquiagem de olhos sem muitos brilhos

Para uma maquilhagem elegante e sóbria, os nossos olhos devem brilhar com a sua própria luz e não o reflexo do cetim ou, pior ainda, sombras brilhantes.

As sombras opacas são certamente as preferidas. Se realmente queremos ousar, usamos produtos levemente perolados em tons neutros.

5. A magia do contorno para o rosto

O contorno nos ajuda, com um uso sábio do iluminador, a realçar nossas feições. Mesmo a partir dos 40 anos, um bom contorno facial, com um efeito muito natural, permite-nos exibir uns anos menos e parecer imediatamente radiantes.

6. Cuidado com os cílios postiços

Os cílios postiços são uma ferramenta muito útil para tornar a maquiagem dos olhos mais magnética.

Mas aos 40, temos que prestar atenção aos modelos que escolhemos. Se realmente não podemos passar sem ele, usamos cílios postiços com um aspecto muito natural e não particularmente pesado. No entanto, sempre preferimos um bom rímel volumizante em vez de sua aplicação.

7. Maquiagem para as maçãs do rosto

O objetivo neste caso é aquecer as bochechas naturalmente. Então, vamos evitar bordô e roxo e, em vez disso, preferir blushes vermelho-rosa e pêssego.

8. O batom em combinação com o blush facial

Pelo mesmo motivo, maquiamos os lábios com batons de tons bem naturais, em combinação com o blush facial. Também neste caso, preferimos um acabamento fosco e evitamos o efeito metálico.

9. Brilho labial

Ao contrário do que você possa pensar, brilho labial é permitido em qualquer idade, não apenas na adolescência. Obviamente escolhemos cores transparentes ou levemente coloridos, para serem batidos na boca ao invés do batom.

Erros que você deve evitar na maquiagem para mais de 40 anos

Certas cores e aplicações de produtos que parecem perfeitas em uma pessoa de 20 ou 30 anos podem não funcionar bem em uma pessoa de 40 ou 50 anos.

Em vez de melhorar sua beleza, você corre o risco de aumentar as rugas e os sinais de envelhecimento por usar maquiagem incorreta.

Dessa forma, aqui estão algumas dicas úteis para evitar erros de maquiagem para mais de 40 anos que aumentam a idade.

1- Use muita base para esconder rugas finas

Se você colocar base extra para minimizar as linhas de expressão que se tornam mais perceptíveis à medida que você envelhece, a base tende a se acomodar apenas em todas as rugas e fendas e chama ainda mais a atenção para o envelhecimento.

Em vez disso, sua melhor aposta é usar um hidratante colorido que ofereça cobertura sutil e hidratação contínua (e, portanto, anti-envelhecimento) para sua pele.

2- Aplicar lápis e rímel nas pálpebras inferiores

Depois de certa idade, passar o lápis escuro ao longo das pálpebras inferiores dos olhos e destacar os cílios inferiores com rímel escuro pode destacar pés de galinha e olheiras. Além disso, os olhos podem parecer menores e, como resultado, ainda menos charmosos.

O ideal seria contornar as pálpebras superiores com uma fina linha escura que se torna mais grossa em direção ao canto externo. Contudo, vá em frente para enrolar seus cílios passando rímel.

3- Use sombra e batom em tons claros

Sombras que vão para o escuro, metálicas e cintilantes mesmo que sejam as cores da moda, podem destacar o envelhecimento da pele. Dessa forma, é melhor optar por tons neutros.

Para o batom, é melhor usar matizes um pouco mais escuros do que a cor natural dos lábios, pois os lábios tendem a ficar mais finos com o tempo.

A maquiagem “muito ousada” não faz nada além de destacar a idade. Dessa forma, o lápis labial é fino, talvez acompanhado de um gloss que adiciona cor.

Gostou de saber mais sobre a maquiagem para mais de 40 anos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Maquiagem para mais de 40 anos: tudo o que você precisa saber! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90