Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Manchas vermelhas no rosto: quais são as causas?

Manchas vermelhas no rosto: quais são as causas?

As manchas vermelhas no rosto, principalmente ao redor da boca, olhos e nariz, são bem comuns.

Contudo, para se poder tratár as manchas vermelhas no rosto, primeiro você deve descobrir sua causa.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre quais são as causas das manchas vermelhas no rosto, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Leia também como tirar manchas do rosto!

Quais são as causas das manchas vermelhas no rosto?

1. Acne

A acne afeta a vermelhidão do rosto muito mais do que se possa imaginar. De fato, não podemos esquecer que a acne também é a doença de pele mais comum no mundo.

Geralmente é causada por uma alteração hormonal, razão pela qual os adolescentes são particularmente afetados por ela.

As glândulas sebáceas produzem secreção excessiva durante a adolescência e, se por um lado ajuda a manter a elasticidade da pele e dos cabelos, por outro se manifesta com erupções na face.

As glândulas podem ficar obstruídas e inflamadas facilmente como resultado dessa superprodução. O resultado: espinhas irritantes e dolorosas, pústulas e cravos pretos.

Se for acne induzida por hormônios da juventude, o processo de cicatrização pode levar muito tempo. Até então, é provável que manchas vermelhas e inchaços ainda sejam visíveis, especialmente ao redor da boca, queixo ou costas.

Além das alterações hormonais, há vários outros fatores que podem causar acne e o aparecimento de espinhas.

Entre eles, também existem vários medicamentos que contribuem com o seu aparecimento, como preparações à base de cortisona e psicotrópicos, produtos cosméticos contendo parafinas, fumo e, em geral, muito estresse.

Também, o consumo excessivo de leite e açúcar (por exemplo, na forma de chocolate) pode agravar a situação de acne no rosto.

O que fazer para curar a acne?

Se você tem acne inflamatória grave, deve sempre consultar um dermatologista. O dermatologista geralmente prescreve antibióticos ou um tratamento à base de cortisona para interromper a inflamação.

Se você deseja tratar acne leve e manchas vermelhas, você deve primeiro evitar cremes à base de óleo e limpadores com surfactantes na fórmula.

Os produtos que contêm peróxido de benozil estão entre os mais eficazes em ajudar a matar bactérias e acalmar a pele inflamada.

No entanto, certifique-se de que são realmentetrate apenas as áreas do rosto realmente afetadas pela acne, para que a pele saudável não fique desnecessariamente irritada.

O que evitar para não piorar a situação? Espremer as espinhas com os dedos, limpar a pele de maneira muito agressiva ou cobrir as manchas com muita maquiagem, sem deixá-las respirar.

manchas vermelhas no rosto 1

2. Rosácea

Uma das doenças que mais afligem as mulheres é uma doença crônica da pele chamada rosácea. Na maioria dos casos, a vermelhidão e a queimação que esse fenômeno acarreta aparecem por volta dos 30 anos.

A causa pode ser encontrada em uma perturbação dos mecanismos de defesa do corpo e desregulaçã no controle dos vasos sanguíneos.

Normalmente, nossos nervos causam a dilatação dos vasos sanguíneos (por exemplo, no calor) ou contração (no frio).

Na rosácea, no entanto, a pele reage de forma hipersensível a estímulos como calor e frio, estresse, álcool ou cosméticos. A pele começa a coçar e queimar, formando manchas vermelhas e veias visíveis.

Como melhorar a pele afetada pela rosácea?

Além do tratamento pelo seu médico, existem algumas dicas que podem ajudar com as manchas vermelhas no rosto causadas pela rosácea.

O cuidado facial desempenha um papel importante. Para manter a barreira natural da pele, você deve priorizar produtos de limpeza sem sabão e com pH neutro.

Os produtos agressivos para os cuidados da pele que contenham álcool ou cremes muito gordurosos devem ser evitados.

Além disso, certifique-se de manter o rosto o mais fresco possível. Em outras palavras: evite altas temperaturas, banhos quentes, saunas e alimentos picantes para prevenir novos ataques de rosácea.

3. Dermatite ao redor dos lábios

Você notou pequenas manchas avermelhadas e pústulas no rosto que nem mesmo o creme mais caro consegue remover? É hora de mudar radicalmente sua rotina de beleza em todas as suas diferentes fases de cuidado por alguns dias.

Se você aplicar muitos produtos para a pele, isso pode quebrar a barreira natural. A pele seca seca e aparecem manchas vermelhas, principalmente ao redor da boca e dos olhos. A boa notícia é que a chamada dermatite perioral não é contagiosa nem perigosa.

O que fazer?

Como é de se esperar, você deve manter sua pele longe de produtos cosméticos por alguns dias.

As pústulas e manchas vermelhas costumam piorar nos primeiros dias, portanto, é necessário um pouco de paciência. No entanto, após algumas semanas de abstinência cosmética, a dermatite ao redor dos lábios desaparecerá completamente.

manchas vermelhas no rosto 2

4. Manchas vermelhas no rosto devido ao calor

Você fica com pequenas manchas vermelhas na pele quando toma muito sol ou começa a suar? Então, a causa pode ser os chamados pontos de calor. Eles geralmente aparecem quando suamos muito e obstruem os dutos das glândulas sudoríparas.

As bolhas resultantes podem aparecer por todo o corpo e não apenas perturbar visualmente a maioria das pessoas, mas também podem causar coceira incômoda.

Apesar de coçar, você não deve tocar as espinhas. Isso porque, ao fazer isso, você poderá desencadear uma inflamação dolorosa.

O que fazer?

Para evitar manchas vermelhas e de calor desde o início, a pele sensível não deve ser exposta ao sol por muito tempo e sem proteção solar adequada.

Além disso, você pode usar os protetores transparentes. Eles podem ser aplicados na maquiagem. Mesmo roupas de algodão e roupas de cama leves e não muito quentes podem ajudar a prevenir as espinhas.

Gostou de saber mais sobre as manchas vermelhas no rosto? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Manchas vermelhas no rosto: quais são as causas? apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 121,40