Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Manchas no rosto: tudo o que você precisa saber!

Manchas no rosto: tudo o que você precisa saber!

De fato, manchas no rosto podem invadir gradualmente a pele ao longo dos anos, se não tivermos cuidado.

Mas qual é a origem desse fenômeno? É apenas o resultado do envelhecimento da pele ou outros gatilhos podem ser os responsáveis? Que soluções estão disponíveis para ajudá-la a combater essas marcas desagradáveis?

Para ajudar você a entender mais sobre as manchas no rosto, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Leia também: como tirar manchas do rosto.

De onde vêm as manchas no rosto?

Frequentemente, são consideradas marcas da passagem do tempo, tanto que são comumente chamadas de “manchas senis“. No entanto, ao contrário da crença popular, a idade não é o único fator envolvido no aparecimento de manchas no rosto.

Diferentes fatores e eventos de vida podem levar à sua ocorrência. Variando do bege ao marrom escuro, as manchas no rosto podem aparecer em quase todas as idades.

A principal causa? Exposição muito frequente ao sol. Essa hiperpigmentação muito localizada resulta de uma produção excessiva de melanina – o pigmento natural que dá cor à nossa pele.

A melanina atua como um protetor solar natural para sua pele, protegendo-o dos raios ultravioleta, que é o motivo pelo qual as pessoas se bronzeiam ao sol.

Mas quando as exposições são muito frequentes, muito longas e a pele está mal protegida, a quantidade de melanina aumenta e as manchas podem aparecer precocemente, com maior ou menor intensidade.

Felizmente, alguns cuidados e ações do dia a dia podem ajudar a conter o fenômeno e recuperar uma pele mais uniforme e luminosa.

manchas no rosto 1

Diferentes tratamentos para combater as manchas no rosto

1. Reduzindo manchas escuras no rosto com esfoliação

A esfoliação regular é o primeiro passo para o desbotamento de manchas no rosto. O princípio? A melanina (pigmento envolvido na coloração da pele e no aparecimento de manchas) é gradualmente eliminada. Isso porque a renovação celular é estimulada, removendo as células mortas.

A pele fica instantaneamente suavizada e iluminada. E para não estragar, este ritual tem a vantagem de reforçar a penetração dos princípios ativos do seu cuidado na epiderme, e assim aumentar consideravelmente a sua eficácia!

Para reduzir as manchas no rosto, você pode esfoliar a pele com dois tipos de produtos: esfoliantes químicos ou mecânicos. O primeiro envolve ácidos ou enzimas queratolíticas, que aceleram a descamação natural sem agredir a pele.

2. Opte por tratamento anti-manchas

Antes de pensar em ir a um dermatologista para um tratamento, comece incorporando cosméticos menos agressivos em sua rotina de beleza que visam as manchas escuras no rosto.

Frequentemente, são os chamados soros “anti-manchas escuras” enriquecidos com agentes despigmentantes: eles unificam a tez ao mesmo tempo que inibem a atividade da tirosinase, uma enzima que desempenha um papel crucial na síntese da melanina. Por isso, desempenham uma função de tratamento, mas também preventiva!

Os ingredientes ativos dos cosméticos mais eficazes e conhecidos nessa área são a vitamina C, o ácido glicólico, a arbutina, o ácido kójico ou mesmo o ácido cítrico.

Embora sejam mais suaves do que um peeling dermatológico ou lasers, esses tratamentos geralmente são fotossensibilizantes.

Finalmente, seja paciente: manchas escuras na pele não desaparecem durante a noite. Vários ciclos celulares são necessários antes de observar uma melhora.

3. Limite as manchas escuras na pele com um hidratante FPS

Muitas mulheres que se perguntam como remover manchas escuras do rosto negligenciam o essencial para manter a pele saudável: a hidratação.

Com hiperpigmentação ou não, a pele precisa de água para manter suas funções naturais e se defender adequadamente das agressões externas… Inclusive dos raios ultravioleta!

Embora seja essencial para o nosso corpo, o sol estimula os melanócitos, responsáveis ​​pela produção do pigmento melanina… e por isso tende a intensificar as pequenas manchas pré-existentes.

Para matar dois coelhos com uma cajadada só com suas manchas escuras, escolha um hidratante com alta proteção solar. Aplique-o todas as manhãs e em todas as estações, mesmo que não esteja exposto a longos raios ultravioleta ou trabalhando ao ar livre.

No verão, quando os raios solares são mais fortes, fortaleça as defesas da pele abandonando temporariamente as esfoliações: as células mortas que engrossam a camada superficial da pele constituem uma boa barreira anti-UV, complementar a um filtro solar.

manchas no rosto 2

5 receitas naturais que podem acabar com as manchas no rosto

1 – Suco de alho / limão

Em uma tigela, misture uma colher de chá de alho, uma colher de sopa de suco de limão e uma colher de sopa de água mineral.

Aplicar nas manchas com um cotonete. Deixe por pelo menos 30 minutos. Em seguida, enxaguar com água morna.

2 – Argila branca e limão

Aplicar nas manchas, com um cotonete ou dedos, 2 a 3 vezes ao dia, uma mistura de argila branca e limão.

A mistura deve ser fluida, mas com uma certa espessura. Deixe por 20 minutos e enxágue.

3 – Bicarbonatos de sódio

Com um cotonete, aplicar 3 vezes ao dia, nas manchas, uma mistura de 2 colheres de chá e um pouco de água, apenas para obter um líquido espesso.

Deixe por um quarto de hora e enxágue.

Prolongue a aplicação se tolerar bem este remédio. Pelo contrário, se for muito irritante e causar vermelhidão, não use mais.

4 – Limão

Espalhe uma rodela de limão sobre as manchas.

O ácido cítrico do limão esfolia a pele e ajuda a eliminar a mancha marrom.

5 – Limão / sal / água

Passe um cotonete embebido em uma solução de suco de meio limão, uma pitada de sal e uma gota grande de água quente sobre as manchas. Deixe por 5 minutos e enxague.

Gostou de saber mais sobre as manchas no rosto? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90