Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Manchas na pele: 7 remédios naturais que podem ajudar!

Manchas na pele: 7 remédios naturais que podem ajudar!

As manchas na pele são, sem dúvida, o fenómeno cutâneo que mais frequentemente prejudica o seu cotidiano.

Cravos pretos, pequenas espinhas, microcistos… De fato, esses sinais de descontentamento não são reservados à peles adolescentes.

Contudo, na maioria das vezes, atestam uma condição da pele, influenciada por fatores internos e externos, que também podem afetar a epiderme adulta.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre as manchas na pele e como trata-las, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Por que minha pele está subitamente propensa a manchas?

De fato, existem muitos fatores que podem causar manchas em sua pele, seja ela oleosa ou não. Produção excessiva de sebo, epiderme que engrossa devido a variações hormonais ou simplesmente uma bactéria que se aloja em nosso corpo.

Mais sensível, e em um verdadeiro círculo vicioso que se instala – sob a influência do estresse, da inflamação da pele ou mesmo de uma rotina de beleza mal adaptada – as glândulas sebáceas (produtoras de sebo) aumentam sua produção.

Sob vários fatores, elas aumentam a produção de sebo. Se isso é essencial para a boa saúde da epiderme, já que também ajuda a protegê-la da desidratação, é quando está em excesso que tende a obstruir os poros.

Isso é chamado de hiperseborreia. A pele sufoca, os poros dilatam-se, abrindo a espaço às impurezas. O terreno ideal para cravos, espinhas ou microcistos.

manchas na pele 1

7 melhores remédios naturais para eliminar as manchas na pele

Muitas pessoas desenvolvem manchas escuras na pele, especialmente no rosto. Os fatores que causam esta imperfeição são muitos, mas em particular os raios ultravioleta, aos quais nos expomos com mais intensidade e frequência no verão, são cruciais.

Sempre é bom consultar um especialista quando surge este tipo de problema. Na verdade, o médico pode nos ajudar a identificar a causa desencadeadora, que pode estar em doenças hepáticas e renais crônicas, tumores, alterações relacionadas à idade, reações alérgicas, sequelas de acne, dermatite ou eczema, gravidez, doença do trato gastrointestinal ou deficiência de vitaminas.

Para evitar manchas na pele é certamente útil:

  • Beber bastante água,
  • Proteger-se adequadamente do sol, evitando-o nas horas mais quentes
  • Consumir muita fruta e vegetais frescos, ricos em vitaminas e minerais preciosos para a saúde do corpo.

Porém, se essas manchas na pele se tornaram realmente insuportáveis, então você pode usar alguns remédios naturais (além dos produtos à venda nas farmácias dedicadas especificamente à limpeza da pele).

Além do custo baixo, elas prometem ajudá-la a clarear manchas com produtos comumente usados ​​em sua cozinha. Vamos ver agora os melhores que conheço:

1. O suco de limão

O suco de limão espremido na hora é o melhor ingrediente para dar brilho e desinfetar sua pele. Antes de continuar, no entanto, certifique-se de que você não é alérgica a essa fruta.

Em resumo, para utilizá-lo, basta aplicar algumas gotas à noite, antes de ir para a cama. Em seguida, você notará uma diminuição nas sardas e manchas escuras. Você também pode fazer compressas noturnas, combinando água de rosas ou água destilada com suco de limão.

2. Peróxido de hidrogênio

Se usado em pequenas quantidades e em baixas concentrações, é excelente para clarear manchas na pele.

De fato, o peróxido de hidrogênio (10 volumes) pode ser bom se diluído com um pouco de água. É especialmente indicado para as manchas marrons da pele típicas das mãos, causadas pela nicotina ou pelo envelhecimento.

Basta aplicar água oxigenada nas mãos antes de dormir e por vários dias: é só colocar algumas gotas em uma bola de algodão. Contudo, se a pele ficar vermelha, pare o tratamento.

3. Bicarbonato de sódio

De fato, o bicarbonato de sódio, um aliado em mil utilizações, é um remédio indicado para esfoliar a pele, reduzindo a presença de manchas. Veja como proceder:

  • Prepare uma mistura com água morna e bicarbonato;
  • Aplique nos pontos em questão;
  • Deixe agir por cerca de 15 minutos;
  • Enxágue.

4. Aloe vera

A Aloe vera é uma planta muito versátil, pois representa um poderoso hidratante para a pele, ajudando na regeneração, mp combate a acne crônica e na neutralização de manchas escuras causadas pela exposição excessiva ao sol.

Em resumo, você pode usar o gel extraído de suas folhas em pontos críticos duas vezes ao dia. Ou faça compressas longas nas áreas afetadas para que as imperfeições diminuam. Em alguns casos, até desaparecerem completamente.

5. Cebolas

As cebolas são ricas em vitamina C e enxofre e, portanto, são uma ajuda valiosa na regeneração da pele, pois podem suavizar manchas e rugas, bem como combater acne e outras imperfeições da pele.

Para usá-las, basta:

  • Esfregue-as nas áreas afetadas do corpo;
  • Lave com água fria após 10 minutos.

Particularmente adequada é a cebola roxa.

manchas na pele 2

6. Alho

Em síntese, o alho é outro remédio natural contra a velhice ou outras manchas na pele: esse alimento é muito rico em óleos essenciais, que podem ser eficazes.

Para usar, basta cortar um dente ao meio e esfregar no rosto, algumas vezes ao dia.

7. Vinagre de maçã

De fato, o vinagre de maçã também ajuda a clarear as manchas na pele, tornando-as mais suaves e uniformes. Para usar este método, você precisará:

  • Aplicar o vinagre de maçã nas áreas da pele que você deseja clarear;
  • Deixe agir por cerca de 20 minutos;
  • Enxágue com água fria.
  • Sempre seque a pele suavemente com uma toalha seca e macia.

Gostou de saber mais sobre as manchas na pele? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Bem estar e autocuidado na sua caixa de entrada.

O post Manchas na pele: 7 remédios naturais que podem ajudar! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90