Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta

Linhas de expressão: o que são e como cuidar?

As linhas de expressão são sinais da passagem do tempo e podem ser superficiais ou profundas e, portanto, mais difíceis de cuidar.

Para ajudar você a entender mais sobre as linhas de expressão, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que são linhas de expressão?

Essas linhas são as primeiras linhas que se formam no rosto devido à ação contínua e repetida dos músculos faciais.

No início, as linhas de expressão são sinais visíveis apenas quando uma determinada expressão é realizada, mas com o tempo as mesmas expressões repetidas deixam sua marca e se tornam visíveis.

Em suma, as linhas de expressão podem afetar diferentes áreas do rosto e podem ser de diferentes tipos, incluindo:

Quais são as causas?

Embora existam muitos tipos de linhas de expressão e sejam diferentes em cada pessoa, existem 3 grupos ou tipos principais de rugas, e esta divisão é baseada nas diferentes causas de formação de rugas.

As principais causas da formação de rugas no rosto são:

Prevenção e tratamento para linhas de expressão

Até agora não foi possível prevenir o aparecimento de rugas, em particular dessas linhas, mas os tratamentos para as rugas podem ajudar a retardar a sua formação ou reduzir as já formadas.

Os tratamentos antirrugas podem ser divididos em 2 grupos:

Existe uma gama de produtos antirrugas com formulações que contêm princípios ativos semelhantes ou diferentes, cada um com o seu mecanismo de ação e tratamento específico.

Certos tratamentos de medicina estética também podem ser usados ​​para prevenção. Além disso, o estilo de vida é muito importante para evitar a formação de linhas de expressão.

linhas de expressao 1

Cremes antirrugas

Os cremes antirrugas são o tratamento mais procurado, principalmente como preventivo na formação de linhas de expressão.

De fato, existem centenas de produtos no mercado, cada um com suas características e composição únicas, embora os ingredientes mais populares sejam geralmente retinol, ácido hialurônico, vitaminas C e E, ácido glicólico e vários peptídeos.

Ginástica facial

Certos exercícios de ginástica facial podem naturalmente melhorar o aspecto do rosto e reduzir as linhas de expressão, atuando tanto nos músculos sujeitos à flacidez como naqueles a que faltam tônus.

Para ver melhorias claras, as linhas de expressão não devem ser muito marcadas. Além disso, você tem que ser paciente praticando exercícios faciais regularmente por um longo período.

Também é importante realizar esses exercícios da forma mais natural possível, sem forçar as expressões, para não criar o efeito contrário, ou seja, acentuar as linhas de expressão.

Cirurgia cosmética facial

Nos casos em que tratamentos menos invasivos não são indicados ou os resultados desejados não foram obtidos, a cirurgia estética pode ser utilizada, embora esta seja a última opção e, na minha opinião, desnecessária (na maioria dos casos).

Preenchimentos

Os produtos de preenchimento têm sido amplamente utilizados nos últimos anos, pois são descritos como tratamentos minimamente invasivos e fáceis de manusear.

Para o preenchimento das linhas de expressão, agora são utilizados todos, desde substâncias orgânicas até substâncias sintéticas (ácido hialurônico, colágeno e afins).

Esses tratamentos não dão resultados permanentes, porque com o tempo a ação muscular que formou as rugas irá inevitavelmente reformá-las.

Dessa forma, os enchimentos são substâncias absorvíveis, portanto degradadas pelo organismo, requerem tratamentos para “manter” os resultados obtidos.

Laser de CO2

Este tratamento consiste na remoção de uma fina camada de pele com laser de CO2. Após o tratamento com laser de CO2, a pele cicatriza bem em 2 a 3 semanas.

Durante este período de cicatrização, devem ser tomadas precauções para evitar cicatrizes e seguir rigorosamente as instruções dadas pelo médico.

Essa técnica também possibilita a eliminação das manchas, pois há a ativação da produção de colágeno. Normalmente, um tratamento pode ser suficiente e os resultados podem durar de 2 a 3 anos, na maioria dos casos.

Essa técnica também é usada para remover cicatrizes e tatuagens.

Toxina botulínica (o famoso botox)

A toxina botulínica é outra opção para reduzir temporariamente as rugas e prevenir a formação de novas linhas de expressão. Os tratamentos com toxina botulínica também precisam ser repetidos ao longo do tempo para manter os resultados que, de outra forma, desapareceriam.

linhas de expressao 2

Conclusão

De fato, essas linhas também são o resultado da repetição da mesma expressão facial, portanto, mudar as expressões faciais com frequência e nem sempre usar a mesma expressão é certamente bom.

Assim sendo, prevenir é não só aplicar cremes e fazer tratamentos, mas também nos atentarmos às expressões que fazemos com mais frequência, que se se transformam em linhas de expressão, mudam a expressão facial completamente.

As linhas de expressão podem ser tratadas de maneira diferente dependendo da profundidade das linhas. A pesquisa neste setor está em constante evolução. Dessa forma, logo são propostas inovações para o tratamento e prevenção das linhas de expressão.

Gostou de saber mais sobre as linhas de expressão? Então não deixe de se inscrever em nossa newsletter para receber todas as novidades aqui do blog!

O post Linhas de expressão: o que são e como cuidar? apareceu primeiro em Evi.