Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Limpeza de pele profunda: tudo o que você precisa saber!

Limpeza de pele profunda: tudo o que você precisa saber!

Fazer uma limpeza de pele profunda diariamente é fundamental que quem deseja manter uma pele saudável. Contudo, muitas mulheres ainda não sabem como fazer isso.

Assim sendo, ao longo desse artigo, você entenderá mais sobre a importância da limpeza de pele profunda, bem como fazê-la. Quer saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Por que os poros se dilatam?

Os poros – aqueles buracos microscópicos abertos, que permitem a excreção de sebo e suor – têm a tendência de se tornarem mais aparentes em certos momentos da vida. É o resultado de várias causas, tanto naturais quanto ligadas ao nosso estilo de vida.

Por exemplo, a partir dos trinta, a pele perde a elasticidade e a estrutura do rosto cai, enquanto as glândulas sebáceas continuam a produzir sebo. Como resultado, o diâmetro dos poros tende a aumentar devido à gravidade.

Outra causa importante: agressões externas, como exposição prolongada aos raios ultravioleta e tabagismo.

De fato, eles deterioram a ação das fibras de colágeno e elastina, o que também deteriora a qualidade da pele e, em particular, seu tom.

Por que os poros ficam obstruídos?

Eles são bloqueados por vários fatores:

  • Pelas impurezas que se alojam e os obstruem.
  • Pelas células da epiderme que vivem e morrem. Em seu último estágio, elas podem bloquear e obstruir os poros.
  • Por sebo que, quando é produzido em excesso, deixa de fluir com a mesma eficiência. Essa secreção anárquica costuma estar associada à inflamação: acne.
  • Por todos os resíduos de produtos aplicados em sua pele. Podem ser, por exemplo, cremes muito ricos ou muito sintéticos, como primers, bases ou mesmo pós.

Todos esses elementos, muitas vezes ricos em óleos minerais e silicones, permanecem na superfície da epiderme, onde seu efeito de formação de filme cria um ambiente favorável para a maceração e, portanto, o desenvolvimento bacteriano.

Como proceder para desbloqueá-los?

O segredo é uma limpeza de pele profunda, especialmente para usuários de produtos como soros ou cremes. O importante também é limpar a pele à noite, depois de usar maquiagem o dia todo e da exposição à poluição.

A esfoliação também pode ser uma solução eficaz, desde que evite os esfoliantes de grãos, que muitas vezes são muito irritantes, pois estimulam a produção de sebo.

No entanto, a limpeza cuidadosa e a remoção da maquiagem da pele às vezes não são suficientes para obter poros perfeitamente desobstruídos. Nesse caso, é necessário contar com ácidos, inclusive AHAs (ácidos de frutas), para potencializar a ação purificadora.

É possível utilizá-los imediatamente após a limpeza, utilizando um limpador espumante que os contenha. As loções esfoliantes também são uma solução perfeita, assim como os soros ácidos ou máscaras.

Em loções, os ácidos são mais ativos e mais eficientes para desobstruir os poros. A pele sensível deve, entretanto, ter cuidado e introduzir ácidos apenas em uma etapa da rotina e não em várias, ou mesmo não os usar todos os dias.

Importância da limpeza de pele profunda

Quando se trata de cuidar da pele do rosto, a maioria das mulheres pensa em cremes e soros – e não em géis de limpeza e similares.

Contudo, a limpeza de pele profunda é a base para uma pele bonita! Os novos produtos de limpeza tratam problemas de pele, como impurezas ou hiperpigmentação, assim que a maquiagem é removida.

Vamos ver, a partir de agora, mais detalhes sobre como fazer uma limpeza de pele profunda.

limpeza de pele profunda 1

Qual produto é adequado para qual tipo de pele?

São inúmeros os produtos de limpeza – além dos conhecidos sabonetes em gel, também existem bálsamos, espumas e cremes – a escolha é ilimitada, assim como a confusão ao escolher um.

Mas, para lhe ajudar na escolha adequada, existem algumas recomendações básicas para diferentes tipos de pele:

Pele normal

Sortuda! Quando a umidade, o teor de gordura e a barreira da pele estão em equilíbrio, você pode usar todos os produtos sem se preocupar.

Pele seca

Sua pele já está tensa alguns minutos após a lavagem e você também quase não tem poros visíveis? Em seguida, dê à sua pele uma porção extra de lipídios com um óleo de limpeza ou leite e, assim, um cuidado rico para hidratar.

Pele sensível

A sua pele fica frequentemente vermelha e com coceira? Este é um sinal de uma barreira cutânea defeituosa, que você pode cuidar melhor com um produto de limpeza rico sem fragrâncias.

Pele oleosa

Se sua pele ficar oleosa novamente algumas horas após a limpeza, é provável que esteja produzindo muito sebo. É melhor removê-lo com espuma de limpeza. Basicamente, quanto mais espuma, mais tensoativos o produto contém e mais profundamente ele solta a sebo da pele.

Em seguida, vamos ver mais algumas orientações que podem lhe ajudar a entender como fazer uma limpeza de pele profunda.

Você precisa de um tônico?

O uso de um tônico facial, faz sentido em qualquer caso, pois remove o resto dos produtos de limpeza e, assim, garante um clareamento dos poros profundos da pele.

A água também deixa resíduos que também podem ser removidos com um tônico.

Além disso, ele restaura o valor do pH da pele, porque os produtos de limpeza costumam atacar o manto ácido protetor sensível da pele. Um manto ácido protetor intacto protege contra bactérias, fungos e outros irritantes que podem facilmente penetrar e irritar a pele.

Com que frequência o rosto deve ser limpo?

Muitas mulheres acham que o rosto não precisa ser limpo pela manhã, porque afinal, ele não pode ficar sujo durante a noite. Isso é um erro!

Na verdade, a pele produz mais sebo à noite do que durante o dia e deve ser removido pela manhã, antes da aplicação de cremes e maquiagem.

À noite, depois de voltar para casa, é ideal lavar o rosto imediatamente. Porque as toxinas ambientais aderem à sebo e à maquiagem e não devem permanecer na pele por mais tempo do que o necessário.

Qual é a maneira mais suave de remover a maquiagem dos olhos?

A delicada área dos olhos tem pele fina e sensível. Faça como as japonesas, conhecidas por seus métodos de limpeza suaves: molhe uma bola de algodão no removedor de maquiagem para os olhos e a coloque sobre o olho fechado por vários segundos.

Assim, o produto poderá fazer efeito mais rapidamente. Basta repetir esta etapa várias vezes para uma remoção suave da maquiagem dos olhos.

Você deve esfoliar a pele do rosto todos os dias?

Os peelings mecânicos, ou seja, aqueles com pequenos grânulos, devem ser usados ​​apenas uma vez por semana. Se você tem pele sensível, de preferência com menos frequência.

É diferente com os peelings caseiros e hidratantes. Esses você pode usar todos os dias. De fato, eles fazem a pele parecer muito mais saudável, mesmo depois de alguns dias.

Passo a passo para fazer uma limpeza de pele profunda

Etapa 1: limpeza da pele pela manhã

A limpeza matinal, entre muitos afazeres, é esquecida por muitas. Mas, como você já sabe, a poeira e as impurezas também se depositam na pele durante a noite. De manhã basta limpar a pele com um tônico que refresca a pele e contrai os poros.

Passo 2: beba água suficiente

Deve ser ressaltado novamente que uma desintoxicação só pode ter sucesso se você beber água o suficiente.

Isso porque a água remove os poluentes do corpo, para que eles não tenham que sair através da pele. Portanto, beba pelo menos dois litros de água por dia.

Etapa 3: remova a maquiagem regularmente

Tirar a maquiagem completa é, e continua a ser, a essência. Para remover partes persistentes, basta usar leite ou óleo de limpeza. Dessa forma, você irá limpar sua pele intensamente.

Etapa 4: tonificar e hidratar

Agora que a pele está perfeitamente limpa, você pode aplicar um tônico. Em seguida, aplique um creme noturno leve e deixe a pele em paz para que possa se recuperar.

Desintoxicação intensiva da pele

De vez em quando, você deve complementar sua rotina diária com um curso intensivo de desintoxicação da pele. Vale a pena usar máscaras desintoxicantes e peelings para a pele.

Além disso, os exercícios de ginástica facial são muito indicados, para que a sua pele receba sangue intensamente e a eliminação dos poluentes seja melhorada.

limpeza de pele profunda 2

Conclusão

Como você pode ver ao longo desse artigo, fazer uma limpeza de pele profunda é fundamental para manter uma pele saudável.

Apesar desse artigo conter um passo a passo, eu recomendo que você mesmo crie sua rotina de limpeza diária adaptada à sua pele.

No início, você pode fazer alguns testes, vendo o que sua pele aceita melhor. Se você acha que precisa passar um creme hidratante tanto de manhã, quanto a noite, invista nisso. Caso contrário, determine o melhor momento para isso.

Em resumo, você deve fazer isso com todos os produtos. Para que assim, você trate todos os problemas da sua pele de uma forma unificada.

Gostou de saber mais sobre como fazer uma limpeza de pele profunda? Então deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Limpeza de pele profunda: tudo o que você precisa saber! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 121,40