Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Limpeza de pele: passo a passo completo [GUIA COMPLETO]

Limpeza de pele: passo a passo completo [GUIA COMPLETO]

Uma limpeza de pele é sempre uma boa ideia, mas nem sempre você tem a oportunidade de recorrer a profissionais e, portanto, por que não tentar uma limpeza em casa?

Realizar uma limpeza de pele perfeita, aliás, é realmente muito simples. Além disso, a grande vantagem de um ritual de beleza em casa é que, com um pequeno investimento inicial, teremos ganho excelentes produtos que também podem ser reaproveitados todos os dias.

Claro, não poderemos contar com os recursos de um salão de beleza, mas o resultado ainda será satisfatório, principalmente seguindo esse guia passo a passo.

Então, você está curiosa para descobrir como se livrar de cravos, pele opaca e poros dilatados com uma limpeza de pele maravilhosa? Continue lendo a postagem!

Passo a passo completo para fazer uma boa limpeza de pele

Comece com o leite de limpeza

Para iniciar e obter um bom resultado é imprescindível que você comece com um rosto sem vestígios de maquiagem e perfeitamente limpo.

Precisamente por isso é bom limpar a epiderme com um leite de limpeza ou água micelar para apagar todos os vestígios de poeira, poluição e suor. Elementos que devem ser eliminados pelo menos tanto quanto a maquiagem.

Para uma limpeza completa do rosto, comece massageando o leite de limpeza por cerca de um minuto. Fazendo movimentos circulares e sem descuidar da região do pescoço. Depois de enxaguado, não se esqueça de secar cuidadosamente a pele com um pano limpo.

Aplicação do creme

Antes de começar a limpeza de pele propriamente dita, tenha em mãos um creme hidratante e nutritivo para aplicar na pele imediatamente após o término de seu tratamento facial caseiro.

É muito importante, de fato, que aplique o seu tratamento hidratante até um minuto após o final da limpeza facial, ou seja, antes que os poros voltem a fechar. Assim, o creme penetrará profundamente e evitará que a pele desidrate.

Esses truques simples, na verdade, devem ser seguidos todos os dias, de manhã e à noite, para garantir que a pele esteja sempre saudável e bonita. Mesmo durante a noite, de fato, as células secretam toxinas e sebo e, por isso, é fundamental limpar bem a epiderme e hidratá-la.

limpeza de pele 1

Abra os poros

O primeiro passo em qualquer limpeza de pele é abrir os poros graças às clássicas fumigações. Normalmente são feitos com uma mistura de água e bicarbonato, mas não faltam receitas na internet para tratar as necessidades mais específicas da pele.

No caso da pele oleosa, por exemplo, recomenda-se adicionar uma colher de chá de açafrão, uma de canela em pó e chá verde para purificar a pele.

Nesse caso, porém, a pele terá que ser enxaguada ao final do procedimento, que pode durar de 5 a 15 minutos dependendo da sensibilidade da pele.

Já as peles secas e sensíveis, podem se beneficiar da adição de algumas flores de camomila ou calêndula secas. Que darão ao rosto uma ação calmante.

Faça uma esfoliação

O segundo passo para uma limpeza de pele perfeita, depois de eventualmente enxaguar a pele e aplicar seu tônico favorito, é a esfoliação para eliminar as células mortas.

O esfoliante facial mais simples e popular envolve a mistura de duas colheres de chá de açúcar e duas colheres de chá de mel. Massageie-os no rosto por cerca de 5 minutos, deixe agir por mais 5 – como se fosse uma máscara – e depois enxágue com água morna.

Para pele mista ou oleosa, no entanto, um dos esfoliantes faciais favoritos é feito simplesmente com argila branca e mel. Outra excelente receita de esfoliante caseiro, então, é à base de iogurte branco, limão e açúcar, mas cuidado porque pode ter uma ação levemente clareadora.

Claro, nada o impede de usar os seus esfoliantes faciais favoritos ou de experimentar um peeling de enzimas em pó. O importante é eliminar o excesso de sebo, as impurezas e a pele morta do rosto.

Os efeitos benéficos de um esfoliante facial sobre a pele são muitos. Com a esfoliação, de fato, você conseguirá estimular a renovação celular e assim obter uma tez melhor e uma pele decididamente mais jovem e radiante.

Faça uma máscara

O terceiro passo da sua limpeza facial caseira é a máscara, a ser escolhida de acordo com as necessidades da sua pele.

Uma ótima ideia é combinar duas máscaras faciais diferentes. Você poderia colocar, por exemplo, uma de argila na zona T e um hidratante no resto do rosto.

Alternativamente, você pode aplicar duas máscaras seguidas, começando com uma purificadora e depois com uma hidratante, iluminadora ou antienvelhecimento. Em suma, você pode realmente se dar ao luxo!

Escolha a combinação perfeita para você com base no tempo que você tem para se dedicar à limpeza do rosto e, claro, de acordo com o seu tipo de pele.

Se você optou por limpar seu rosto à noite, a máscara será sua última etapa e o procedimento terminará aqui, para que sua máscara tenha tempo para agir.

limpeza de pele 2

Conclua com a hidratação

Após o enxágue da máscara, seja na manhã seguinte ou após o tempo de exposição, finalize a limpeza de pele com a aplicação de um toner. E, em seguida, um hidratante e contorno de olhos.

Caso você tenha escolhido uma máscara muito nutritiva, pode substituir o hidratante por outro com ação anti-envelhecimento.

Se você usou os produtos certos, provavelmente notará imediatamente que sua pele está mais macia, lisa e revitalizada.  Além disso, com uma limpeza facial “faça você mesmo”, feita com uma certa consistência, você pode prevenir o aparecimento de espinhas e cravos.

Sem esquecer que uma limpeza de pele caseira representa também um momento de relaxamento e mimos para nos dedicarmos exclusivamente a nós mesmas, o que é sempre bom!

Gostou de saber mais sobre a limpeza de pele? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Limpeza de pele: passo a passo completo [GUIA COMPLETO] apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 121,40