Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Limpeza de pele caseira: 7 receitas fáceis de fazer!

Limpeza de pele caseira: 7 receitas fáceis de fazer!

Com poluição, maquiagem, suor e outros fatores, nosso rosto recebe muitas impurezas. Por isso, é importante limpá-la, para deixar a pele respirar e não danificá-la. Fazer uma limpeza de pele caseira geralmente é a uma ótima opção.

Isso porque às vezes não temos tempo nem recursos suficientes para ir a centros de beleza regularmente.

Contudo, pode ser difícil encontrar boas receitas de limpeza de pele caseira.

Assim sendo, eu fiz esse artigo justamente por isso. Preparei uma lista repleta de receitas de limpeza de pele caseira para você fazer no conforto de sua casa. Quer saber mais? Então acompanhe!

7 receitas de limpeza de pele caseira fáceis de fazer!

1. Máscara de ovo e laranja

A clara do ovo contém uma substância chamada luteína, que retém a hidratação natural da pele ao mesmo tempo que lhe confere elasticidade.

Além disso, fornece vitaminas A, B e D, cuja ação reduz os efeitos dos radicais livres, diminui o tamanho dos poros e diminui a presença de cravos, acne e outras manchas.

A casca da laranja, por sua vez, é rica em vitaminas C e E; dois poderosos antioxidantes que erradicam os radicais livres e os danos oxidativos. Além disso, o ácido cítrico participa da produção de colágeno e regula o pH natural ao controlar a produção de sebo.

Ingredientes

  • Uma clara de ovo
  • Uma casca de laranja.

Como fazer?

Seque uma casca de laranja ao sol e amasse com um moedor até virar pó. Quando estiver pronto, bata a clara do ovo e misture com o pó da casca. Verifique se ele está bem integrado.

Em seguida, limpe o rosto para retirar a sujeira superficial e todos os vestígios de maquiagem. Depois de limpo, espalhe o produto por todas as áreas. Contudo, faça este procedimento à noite, pois sua pele ficará ligeiramente sensível ao sol.

Deixe a máscara agir por 15 minutos. Em seguida, umedeça a pele com água morna e faça movimentos circulares com a ponta dos dedos.

Em seguida, mergulhe uma toalha em água gelada e aplique no rosto. Pressione um pouco e mantenha em contato com a pele por um minuto. Repita essa etapa três vezes e enxágue.

2. Máscara de kiwi e iogurte

O Kiwi não só é rico em vitamina C, mas também em vitamina E e nutrientes capazes de rejuvenescer a pele, proporcionando maciez e elasticidade, combatendo a flacidez, estimulando a regeneração celular, eliminando manchas e aumentando a produção de colágeno.

O iogurte, por outro lado, ajuda a retirar as células mortas, a manter a pele limpa e a reduzir as manchas devido à sua riqueza em ácido lático.

Ingredientes

  • Um kiwi maduro
  • Uma colher de sopa de iogurte natural sem açúcar.

Como fazer?

Retire a casca do kiwi e amasse a fruta com uma colher para transformá-la em purê. Feito isso, misture com o iogurte até obter uma pasta homogênea.

Aplique a máscara caseira resultante em seu rosto limpo e seco com uma massagem suave e deixe fazer efeito por 20 minutos.

Por fim, retire a máscara de kiwi enxaguando-a com água morna, seque o rosto e espalhe o hidratante que você usa frequentemente.

limpeza de pele caseira 1

3. Máscara de azeite e banana

O azeite, rico em vitamina E, é um antioxidante que mantém a pele fresca e jovem. Enquanto a banana contém potássio, substância que ameniza o envelhecimento da pele.

Ingredientes

  • Uma pequena banana madura
  • Uma colher de chá de azeite.

Como fazer?

Retire a casca da banana e amasse com a ajuda de um garfo. Depois de amassada a banana, misture com o azeite até formar uma pasta homogênea.

Em seguida, espalhe a máscara caseira resultante no rosto e pescoço limpos e deixe agir por cerca de 20 minutos.

Após esse tempo, retire o produto com bastante água morna, seque o rosto com toalha e sem esfregar.

4. Máscara de cenoura

Por conter altas doses de vitamina A, substância que promove a produção de colágeno, a cenoura apresenta excelentes resultados na hora de revitalizar a pele do rosto e antecipar o aparecimento de possíveis rugas no rosto. Além de proporcionar um teor de gordura balanceado.

Ingredientes

  • Uma cenoura.

Como fazer?

Rale uma cenoura e limpe-a muito bem para remover todos os germes e impurezas que possam ter se instalado nela. Depois de retirar toda a casca, coloque em uma panela com água quente e ferva por alguns minutos. Quando amolecer, retire do fogo.

É importante que a cenoura fique bem macia, pois o próximo passo será amassá-la com o auxílio de um garfo para transformá-la em uma espécie de pasta.

Depois de pronta a máscara, limpe o rosto para que o produto penetre profundamente na pele e, em seguida, espalhe a cenoura por toda a pele, evitando cobrir os contornos dos olhos e lábios.

Deixe a máscara repousar sobre a pele por cerca de 30 minutos e, após esse tempo, remova-a com bastante água morna.

5. Máscara de mamão e mel

Graças ao seu conteúdo em papaína, o mamão atua como um clareador inato da pele, ajudando a renovar a tez, removendo células mortas, desbotando manchas e sardas, e dando um tom uniforme ao rosto.

Além disso, por ser uma fruta rica em antioxidantes, como carotenos, vitamina C, flavonoides, vitaminas do complexo B, ácido fólico e pantotênico, o mamão papaia ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento.

O mel, por sua vez, graças ao seu nível de acidez, bem como à sua consistência cerosa, esfolia a pele e remove as sujeiras.

Ingredientes

  • Um mamão
  • Um ovo
  • Uma colher de mel.

Como fazer?

Limpe o mamão para que os germes não entrem nas suas mãos e acabem no rosto. Em seguida, divida em dois e extraia sua polpa. Em seguida, retire as sementes e amasse com a ajuda de um garfo até virar uma espécie de purê.

Coloque em uma panela limpa e deixe de lado por alguns segundos. Em seguida, separe a gema da clara do ovo para manter esta última.

Por fim, misture o mamão com a clara de ovo e o mel e misture todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea: sua máscara.

Aplique o composto no rosto limpo e deixe agir por cerca de 20 minutos. Em seguida, lave com água morna em abundância.

6. Máscara de gengibre

Devido à sua alta composição em antioxidantes, o gengibre reduz as linhas de expressão e mantém a pele saudável. Isso, graças às suas propriedades que evitam que a pele perca a elastina, que é a substância responsável por manter a pele firme, lisa e livre de flacidez.

Ingredientes

  • Uma pitada de gengibre em pó ou ralado
  • Uma colher de sopa de mel.

Como fazer?

Misture o gengibre com o mel até obter uma espécie de pasta homogênea. Em seguida, espalhe o composto na pele de todo o rosto, evitando o contorno dos olhos e lábios.

Depois de aplicar a mistura de mel e gengibre, deixe os dois ingredientes repousarem no rosto por cerca de 10 a 15 minutos.

Após esse tempo, retire a máscara com bastante água morna e seque o rosto com uma toalha sem esfregar.

limpeza de pele caseira 2

7. Máscara de arroz

Ideal para peles oleosas, que geralmente se caracterizam por apresentar um aspecto oleoso e tendência a poros dilatados, bem como pela formação de brilho na zona T do rosto.

Devido ao seu alto teor de vitamina B, o arroz é um cereal que ajuda a retardar o envelhecimento e mantém a pele firme.

Além disso, o ácido fítico presente neste ingrediente natural tem o poder de lavar as células mortas da pele, eliminar espinhas, cravos e até mesmo eliminar manchas na pele.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de arroz branco
  • 2 colheres de mel
  • Uma colher de leite desnatado
  • Meio litro de água.

Como fazer?

Despeje a água em uma panela, acrescente o arroz e coloque o recipiente no fogo. Aqueça o líquido até ferver e deixe o arroz ferver junto por alguns minutos.

Quando o cereal amolecer, retire do fogo e filtre com a ajuda de uma peneira para reter a água, que é a que você vai usar para fazer esta máscara de arroz para pele oleosa.

Coloque o mel em uma tigela e misture com o leite e uma colher de sopa da água de arroz que você acabou de preparar.

Depois de transformar a mistura em uma pasta compacta, espalhe-a sobre a pele limpa e seca com uma massagem suave, sem cobrir o contorno dos olhos e lábios. Deixe agir por 20 a 30 minutos.

Por fim, retire o produto enxaguando-o com a água de arroz que sobrou até que todos os restos da máscara tenham sido retirados. Seque o rosto com uma toalha e aplique seu hidratante usual.

Conclusão

Todas essas receitas são ótimas para uma limpeza de pele caseira rápida. Contudo, tenha em mente que produtos específicos para a pele também são muito bem-vindos.

Gostou de saber mais sobre como fazer uma limpeza de pele caseira? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Limpeza de pele caseira: 7 receitas fáceis de fazer! apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90