Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Limpador facial: aprenda a fazer o seu em casa

Limpador facial: aprenda a fazer o seu em casa

Loções de limpeza facial, como muitos outros produtos para a pele e cosméticos, geralmente contêm ingredientes prejudiciais. De fato, nem toda pele pode tolerar um limpador facial. Portanto, é difícil encontrar uma loção de limpeza que realmente se adapte ao seu tipo de pele.

No entanto, a constante experimentação de novos produtos de limpeza é uma questão estressante, principalmente para peles sensíveis. Portanto, é uma boa ideia simplesmente fazer você mesmo a loção de limpeza para o rosto – usando apenas ingredientes naturais.

Ao longo desse artigo, você entenderá mais sobre como fazer o seu limpador facial em casa, sem precisar gastar muito. Quer saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Por que fazer seu limpador facial?

Uma loção de limpeza para o rosto é mais fácil de fazer do que você imagina. Mas por que você mesmo deveria querer fazer seu próprio limpador facial?

As loções de limpeza para o rosto podem irritar seriamente a pele, ressecá-la e causar vermelhidão. Muitas vezes, os produtos convencionais contêm muitos ingredientes prejudiciais.

Os benzoatos são conservantes que irritam a pele. Eles também a tornam mais permeável e garantem que componentes tóxicos do meio ambiente e cosméticos possam penetrar mais facilmente na barreira da pele e entrar no corpo.

A clorexidina é um forte agente de limpeza e desinfecção que também é usado para desinfetar a cavidade oral, mas é recomendado substituir o agente semanalmente por um agente livre de clorexidina – exatamente porque é muito forte e pode ter efeitos colaterais.

Você pode ter pensado em usar um sabonete simples para limpar o rosto. Mas mesmo isso não é realmente uma solução. Porque o sabonete desequilibra a pele. Torna a pele seca ainda mais seca – e incentiva a pele oleosa a produzir ainda mais óleo.

Portanto, pode ser uma boa ideia fazer sua própria loção de limpeza para o rosto no futuro – com ingredientes puramente naturais e apenas com aqueles que você conhece.

Sim, basicamente, você pode fazer um limpador facial usando ingredientes que talvez todos já tenham em casa – na cozinha. De fato, a lista de ingredientes para uma loção de limpeza natural pode parecer mais uma receita de algo comestível.

Melhor ainda, porque os alimentos geralmente são muito mais saudáveis ​​do que a loção de limpeza da drogaria – ou você beberia sua loção de limpeza atual assim?

limpador facial 1

Como fazer sua loção de limpeza?

Combine água com terra – e você terá um limpador facial, livre de produtos químicos e saudável que limpa suavemente sua pele. Claro que você não usa qualquer terra, mas um solo bem específico: argila branca.

Ela aperta a pele e absorve toxinas. Bem, você pode não ter argila branca em sua cozinha, mas há muitas outras coisas que você precisa para sua loção de limpeza caseira.

Veja a aveia, por exemplo. Limpa, acalma e hidrata. E amêndoas também podem fazer parte do seu estoque. Elas tornam a pele macia e removem a pele morta.

Outros ingredientes são flores secas, como rosa, lavanda ou calêndula. Elas conferem à loção de limpeza um caráter curativo e calmante, hidratam e suavizam.

Óleos essenciais como o óleo de lavanda confere à sua loção de limpeza um aroma fino e confere à pele as propriedades curativas do óleo essencial selecionado.

O óleo de lavanda é adequado para todos os tipos de pele, incluindo pele sensível, irritada, inflamada ou oleosa e também para pele com acne.

Chega de conversa! Vamos para a receita do limpador facial.

Ingredientes

  • ¼ xícara de aveia inteira
  • ¼ xícara de argila branca
  • 2 colheres de sopa de amêndoas
  • 1 colher de sopa de flores secas (flores de rosas, flores de lavanda, flores de calêndula, etc.)
  • 10 gotas de óleo essencial, por exemplo, o óleo de lavanda

Como fazer?

Moa a aveia e as amêndoas o mais finamente possível. As flores também devem ser esmagadas até o pó mais fino possível. Em seguida, passe tudo por uma peneira fina para evitar partículas maiores na sua loção.

Agora misture esses ingredientes em uma tigela com a argila e o óleo essencial. Mexa bem. Use uma tigela de plástico ou de vidro e uma colher de plástico, pois a argila parece perder algumas de suas boas propriedades ao entrar em contato com o metal.

Certo, sua loção de limpeza natural não se parece exatamente com uma loção. Mas pode ser armazenado sem problemas e sempre misturado com água quando necessário.

No entanto, é ideal fazer a mistura novamente a cada 10 a 14 dias, ou seja, não fazer grandes quantidades de uma vez.

limpador facial 2

Como aplicar?

Se você quiser limpar o rosto, basta colocar ½ a 1 colher de chá da mistura preparada na palma da mão e adicionar água suficiente para fazer uma pasta fina. Massageie sua loção de limpeza na pele e enxágue-a com água.

Armazenar a mistura sem água garante uma boa vida útil. Se você adicionar água à mistura imediatamente, ela estragará rapidamente.

Se você quiser fazer uma máscara facial nutritiva e de limpeza com a mistura, mexa a mistura seca com apenas um pouco de água para que uma pasta espessa seja criada.

Você pode então aplicar na pele, deixar por 15 minutos e depois lavar com água morna, em qualquer caso antes de a máscara secar.

Além disso, você pode substituir a água com a qual mistura o limpador facial com gel de aloe vera, com um chá de ervas ou água floral a qualquer momento.

Gostou de saber mais sobre como fazer o seu limpador facial? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Limpador facial: aprenda a fazer o seu em casa apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90