Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta

Leite de colônia: veja para que serve e como aplicar

De fato, a nossa pele sofre diariamente com as inúmeras agressões. Dessa forma, independente da sua idade ou do quanto se cuide, se não mantiver limpa, ela vai acabar sofrendo. O leite de colônia pode auxiliar nesse processo.

Para ajudar você a entender mais sobre o leite de colônia, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é leite de colônia e para que serve?

O leite de colônia é um produto para a limpeza da pele, cuja função é não só remover a maquiagem, mas também limpar profundamente a pele, já que nossa pele acumula vestígios de pó, sujidade, poluição e sebo ao longo do dia.

O que acontece se você não limpar sua pele corretamente? Toda a sujeira causada pela ação desses agentes externos se acumula em sua epiderme e obstrui os poros aos poucos.

Essa obstrução ou intoxicação da pele acabará produzindo espinhas ou cravos indesejados que nada mais são do que acúmulo de sujeira nos ditos poros.

Mas o entupimento dos poros deve nos preocupar além de uma mera questão estética, deve-se ter em mente que esse acúmulo de sujeira na epiderme levará a uma pele “congestionada”.

Em suma, uma pele intoxicada que não reagirá corretamente à aplicação subsequente de tratamentos ou cosméticos e não será receptiva às propriedades e efeitos desses produtos.

Resumindo, o leite de colônia não é apenas um removedor de maquiagem, mas também um produto de limpeza facial que podemos usar diariamente, independentemente de estarmos usando maquiagem ou não.

Uma rotina diária de beleza que nos garantirá uma pele limpa, viva e livre de impurezas que absorverá de forma otimizada qualquer tratamento aplicado posteriormente.

leite de colonia 1

Como usar o leite de colônia corretamente?

De fato, embora seja um produto de uso frequente e conhecido por todas as mulheres, existem muitas dúvidas quanto à sua aplicação.

Para tirar essas dúvidas, preparei este passo a passo para que você aplique o leite de colônia de maneira correta e mostre uma pele limpa e radiante.

Remova a maquiagem

Se você estiver usando maquiagem, deve primeiro remover a maquiagem dos olhos com um produto específico.

Mergulhe alguns algodões no seu demaquilante de olhos preferido e aplique na pálpebra sem esfregar, com movimentos suaves de dentro para fora.

Lembre-se que a pele da pálpebra é mais fina e danificá-la pode, com o tempo, contribuir com o aparecimento de rugas.

Aplique o produto no rosto

Pegue uma pequena quantidade do leie de colônia e aplique no rosto (testa, maçãs do rosto e queixo), pescoço e decote. É importante não esquecer a zona do decote não só na hora de limpar, mas também na aplicação de qualquer cosmético ou tratamento.

Espalhe o leite com movimentos circulares suaves de dentro do rosto para fora e sempre para cima. Para garantir que toda a pele fica limpa, pode fazê-lo por partes: primeiro a testa, depois a zona central do rosto, seguida do queixo e lábio superior e, por último, o pescoço e decote.

Depois de espalhado todo o produto, deve-se retirá-lo com água morna, utilizando discos de demaquilantes, toalha ou esponjas. Certifique-se de remover bem todo o leite de colônia e repita o processo até que nenhum produto permaneça na pele.

Repita a operação

Se você não estava usando maquiagem, será o suficiente. Caso contrário, repita a operação. Esta repetição não é obrigatória, mas é aconselhável fazê-la. Uma para retirar a maquiagem e outra para retirar quaisquer vestígios de sujidade e finalizar a limpeza da pele.

Com a pele limpa, é o momento perfeito para esfoliar e remover todas as células mortas. Assim, além de equilibrar e proteger o manto ácido da pele, você acelera a renovação celular e confere à pele um efeito radiante e tensor.

Depois de limpar e esfoliar a pele podemos continuar com a aplicação dos restantes produtos da nossa rotina de limpeza diária: tônico facial, soro e hidratante.

Pele oleosa e sensível: posso usar leite de colônia?

Muitas pessoas pensam que esse tipo de pele recebe bem esses produtos porque vão agregar mais óleo, no caso da pele oleosa, ou porque podem irritar a pele, no caso das sensíveis. Nesse caso, qual o melhor leite de colônia para este tipo de pele?

A realidade é que qualquer tipo de pele pode e deve usar demaquilantes ou produtos de limpeza facial para manter uma tez limpa e saudável. A questão é aplicar o tipo certo de produto em cada tipo de pele, de forma a não alterá-la ou danificá-la.

Se você tem pele oleosa, pode limpar ou remover o rosto com um leite de colônia para pele oleosa ou acneica. Esse tipo de produto ajudará a regular sua pele sem desidratá-la, controlando o excesso de sebo e equilibrando sua camada hidrolipídica, a barreira natural que sua pele possui.

Quanto às peles sensíveis, é verdade que são muito suscetíveis a irritações e reagem muito facilmente a qualquer agente externo, mas não devemos deixar de limpá-las.

O importante é usar produtos específicos para peles sensíveis. Em suma, um produto que limpa a pele sem causar irritação, acalma e fortalece o manto ácido da pele.

leite de colonia 2

Conclusão

A boa higiene facial garante uma pele com aspecto saudável e cuidados que serão mais receptivos ao desempenho de qualquer cosmético subsequente.

Resumindo, não se esqueça de usar um leite de colônia específico para o seu tipo de pele e aplicá-lo corretamente seguindo os passos que indiquei neste post .

Gostou de saber mais sobre o leite de colônia? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Leite de colônia: veja para que serve e como aplicar apareceu primeiro em Evi.