BLACK NOVEMBER! MELHORES PREÇOS DO ANO
No processo de realização da limpeza facial diária, saber aplicar o leite de colônia no rosto é o primeiro passo e ajuda muito no sucesso da operação.
Se usarmos este tipo de demaquilante facial de forma correta, estaremos ajudando a pele a se livrar das impurezas e receber os tratamentos que queremos aplicar a seguir com maior profundidade.
Muitos transformaram essa etapa da limpeza facial em uma rotina quase automática. Mas, você tem certeza de que está usando o leite de colônia de maneira certa? Só assim você conseguirá que sua pele aproveite todos os seus benefícios.
Ao longo desse artigo, você entenderá mais sobre o leite de colônia e para que ele serve. Quer saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Este produto é um demaquilante com textura láctea. É aplicado com algodão e sua fórmula suave permite a remoção da maquiagem sem agredir a pele.
Além disso, hidrata profundamente a pele, deixando para trás a sensação de ressecamento que outros demaquilantes podem deixar. É por isso que geralmente é recomendado para peles secas que perderam a hidratação.
A função do leite de colônia é, como o próprio nome sugere, limpar a pele. Seu objetivo é remover todas as impurezas que se acumulam no rosto ao longo do dia, incluindo sujeira, poeira, graxa, etc.
Do contrário, toda essa contaminação pode se acumular nos poros, causando uma pequena infecção que se tornará visível em breve na pele.
O leite de colônia não é apenas um creme de remoção de maquiagem, mas um limpador facial. Portanto, deve-se aplicá-lo mesmo que não tenha usado maquiagem para que a pele respire sem impurezas que a obstruam.
Por este motivo, nosso ritual diário de limpeza facial deve sempre começar com a aplicação do leite de colônia na superfície do rosto e pescoço. Abaixo, eu preparei um passo a passo de como fazer a aplicação correta.
Puxe o cabelo para trás para não ficar sujo com os produtos para o rosto. Para evitar que fios de cabelo cheguem ao seu rosto, você pode usar algum tipo de bandana. Outra opção é enrolar a toalha, como você faz ao sair do banho, ou fazer um rabo de cavalo ou um coque.
Além disso, antes de iniciar a rotina de limpeza, lave bem as mãos.
Dependendo da marca que você usa, pode ser necessário umedecer um pouco o rosto antes de começar. Pegue o leite de colônia que vai usar na limpeza do rosto e passe um pouco do produto nos dedos.
Espalhe suavemente o leite de limpeza até cobrir completamente o rosto, focalizando as áreas mais difíceis de alcançar. Use a ponta dos dedos (nunca as unhas) para massagear o rosto por alguns segundos.
Após essa massagem, com a qual você vai tirar toda a sujeira da pele, pode começar a tirar o demaquilante.
Para fazer isso, use um algodão limpo e úmido. Sempre realize o movimento de dentro para fora e de baixo para cima, pois desta forma estaremos fazendo também exercícios faciais.
Outra opção é retirar o creme com água ou uma esponja úmida, o que promoverá a hidratação da pele.
Se você sentir que sua pele ficou um pouco rígida após a aplicação do leite de limpeza ou que há restos do produto, pode colocar um pouco mais de água entre as mãos e levar ao rosto. Esta é uma etapa opcional que ajudará sua pele a se sentir mais confortável após a limpeza.
Antes de prosseguir para a próxima etapa, seque o rosto com uma toalha limpa. Certifique-se de que o tecido utilizado está bem limpo, caso contrário à limpeza anterior não servirá de nada.
Quando tiver pele seca, aplique um pouco do seu hidratante usual. Espalhe por toda a superfície do rosto com uma massagem circular suave. Não demorará muito para notar sua pele limpa e bem hidratada. Você também pode aplicar um pouco de toner facial.
Cada pele exige um tipo de limpeza diferente, pois cada uma possui características e necessidades diferentes. Embora seja bom se guiar pelas recomendações de amigos ou conhecidos, você deve procurar o tipo de demaquilante que mais se adapta à sua pele.
Qualquer que seja a opção escolhida, lembre-se que o mais importante é limpar bem e finalizar com a aplicação de um bom tônico facial.
Gostou de saber mais sobre o leite de colônia? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
O post Leite de colônia: o que é e para que serve? apareceu primeiro em Evi.