Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Leite de colônia: o que é e para que serve?

Leite de colônia: o que é e para que serve?

No processo de realização da limpeza facial diária, saber aplicar o leite de colônia no rosto é o primeiro passo e ajuda muito no sucesso da operação.

Se usarmos este tipo de demaquilante facial de forma correta, estaremos ajudando a pele a se livrar das impurezas e receber os tratamentos que queremos aplicar a seguir com maior profundidade.

Muitos transformaram essa etapa da limpeza facial em uma rotina quase automática. Mas, você tem certeza de que está usando o leite de colônia de maneira certa? Só assim você conseguirá que sua pele aproveite todos os seus benefícios.

Ao longo desse artigo, você entenderá mais sobre o leite de colônia e para que ele serve. Quer saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é leite de colônia?

Este produto é um demaquilante com textura láctea. É aplicado com algodão e sua fórmula suave permite a remoção da maquiagem sem agredir a pele.

Além disso, hidrata profundamente a pele, deixando para trás a sensação de ressecamento que outros demaquilantes podem deixar. É por isso que geralmente é recomendado para peles secas que perderam a hidratação.

Para que serve o leite de colônia?

A função do leite de colônia é, como o próprio nome sugere, limpar a pele. Seu objetivo é remover todas as impurezas que se acumulam no rosto ao longo do dia, incluindo sujeira, poeira, graxa, etc.

Do contrário, toda essa contaminação pode se acumular nos poros, causando uma pequena infecção que se tornará visível em breve na pele.

O leite de colônia não é apenas um creme de remoção de maquiagem, mas um limpador facial. Portanto, deve-se aplicá-lo mesmo que não tenha usado maquiagem para que a pele respire sem impurezas que a obstruam.

Por este motivo, nosso ritual diário de limpeza facial deve sempre começar com a aplicação do leite de colônia na superfície do rosto e pescoço. Abaixo, eu preparei um passo a passo de como fazer a aplicação correta.

Passo a passo para aplicar o leite de colônia

Cuidado com o cabelo

Puxe o cabelo para trás para não ficar sujo com os produtos para o rosto. Para evitar que fios de cabelo cheguem ao seu rosto, você pode usar algum tipo de bandana. Outra opção é enrolar a toalha, como você faz ao sair do banho, ou fazer um rabo de cavalo ou um coque.

Além disso, antes de iniciar a rotina de limpeza, lave bem as mãos.

Espalhe o leite de limpeza na pele

Dependendo da marca que você usa, pode ser necessário umedecer um pouco o rosto antes de começar. Pegue o leite de colônia que vai usar na limpeza do rosto e passe um pouco do produto nos dedos.

Espalhe suavemente o leite de limpeza até cobrir completamente o rosto, focalizando as áreas mais difíceis de alcançar. Use a ponta dos dedos (nunca as unhas) para massagear o rosto por alguns segundos.

Remova o removedor de maquiagem

Após essa massagem, com a qual você vai tirar toda a sujeira da pele, pode começar a tirar o demaquilante.

Para fazer isso, use um algodão limpo e úmido. Sempre realize o movimento de dentro para fora e de baixo para cima, pois desta forma estaremos fazendo também exercícios faciais.

Outra opção é retirar o creme com água ou uma esponja úmida, o que promoverá a hidratação da pele.

Lave o rosto com água

Se você sentir que sua pele ficou um pouco rígida após a aplicação do leite de limpeza ou que há restos do produto, pode colocar um pouco mais de água entre as mãos e levar ao rosto. Esta é uma etapa opcional que ajudará sua pele a se sentir mais confortável após a limpeza.

Antes de prosseguir para a próxima etapa, seque o rosto com uma toalha limpa. Certifique-se de que o tecido utilizado está bem limpo, caso contrário à limpeza anterior não servirá de nada.

Hidrate a pele com o seu creme habitual

Quando tiver pele seca, aplique um pouco do seu hidratante usual. Espalhe por toda a superfície do rosto com uma massagem circular suave. Não demorará muito para notar sua pele limpa e bem hidratada. Você também pode aplicar um pouco de toner facial.

leite de colonia 2

Qual produto de limpeza usar?

Cada pele exige um tipo de limpeza diferente, pois cada uma possui características e necessidades diferentes. Embora seja bom se guiar pelas recomendações de amigos ou conhecidos, você deve procurar o tipo de demaquilante que mais se adapta à sua pele.

  • A pele normal e mista é melhor limpa com produtos suaves, como a água micelar, que ajuda a manter o equilíbrio da pele. Aplicados diretamente com um algodão na pele, alguns desses removedores de maquiagem nem precisam ser enxaguados.
  • Se você tem pele seca ou sensível, o leite de colônia ajuda a nutri-la por dentro e deixa você se sentindo macio.
  • No caso de mulheres com pele oleosa, o leite de colônia ajuda a fazer uma limpeza profunda da gordura. A aplicação desse tipo de produto deixa a pele mais seca e firme. Além disso, procure sempre produtos sem óleo para evitar a sensação de gordura no rosto. Você pode até procurar um leite que também tem um efeito esfoliante para tirar todas as impurezas dos poros.

Qualquer que seja a opção escolhida, lembre-se que o mais importante é limpar bem e finalizar com a aplicação de um bom tônico facial.

Gostou de saber mais sobre o leite de colônia? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Leite de colônia: o que é e para que serve? apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90