Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Flacidez facial: passo a passo completo para combater

Flacidez facial: passo a passo completo para combater

Você sabia que a flacidez facial pode ser um problema? A partir dos 25 anos nossa pele começa a perder elasticidade e colágeno, o que resulta em um rosto cada vez menos firme. Essa flacidez é especialmente acentuada a partir dos 40 anos.

Contudo, muitas mulheres se preocupam em lutar contra isso apenas quando as mudanças em seu rosto são irrefutáveis. O ideal seria cuidar da pele antes que apareçam os primeiros sinais de flacidez.

Assim sendo, ao longo desse artigo, você entenderá mais sobre flacidez facial e como acabar com ela. Quer saber mais? Então acompanhe!

Flacidez facial: por que a pele perde o tom?

O envelhecimento fisiológico da pele começa relativamente cedo – já por volta dos 30 anos – e leva a uma produção cada vez menor de moléculas de colágeno, a principal proteína que compõe o tecido conjuntivo dos mamíferos responsável pela manutenção do tom da pele.

De fato, sua diminuição leva inevitavelmente a uma perda da capacidade de suporte dos tecidos e, portanto, a uma flacidez para baixo.

Além dos fatores fisiológicos, há fatores externos. O principal é a variação de peso que pode ocorrer tanto no caso da gravidez, quanto no caso de emagrecimento repentino.

Além disso, existem também fatores ambientais, como poluição, raios ultravioletas, ação de agentes atmosféricos, que provocam uma alteração do colágeno levando à perda progressiva da elasticidade.

Outros fatores que contribuem para a perda de elasticidade são:

  • Alimentação desequilibrada
  • Cigarro
  • Estresse.

Por isso, é importante tomar alguns cuidados para manter a elasticidade da pele e recuperar o tom perdido. Aqui estão algumas dicas para evitar a perda do tom e da elasticidade da pele.

Passo a passo para combater a flacidez facial

Cuide com o estresse e a ansiedade

De fato, um grande aliado na luta contra a flacidez prematura do rosto é sem dúvida o seu estado de espírito.

Como você sabe, as emoções se refletem no rosto e os estados de estresse ou ansiedade têm efeitos negativos na pele. Portanto, estar relaxada, feliz e cheia de vitalidade é uma boa terapia para manter sua pele jovem e radiante.

Faça exercícios faciais e massagens

Exercitar os músculos faciais é uma ótima maneira de combater a flacidez facial e tornar a pele mais firme e forte. Incorpore uma série de exercícios faciais e massagens à sua rotina para firmar o rosto.

Aqui estão algumas sugestões que podem lhe ajudar:

  • Em primeiro lugar, aplique um hidratante no rosto para evitar o aprofundamento das rugas ao fazer os exercícios.
  • Um dos exercícios é ficar com a boca bem aberta e pronunciar todas as vogais 10 vezes cada; é importante acentuar o movimento, mas sem emitir som. Você precisa saber como os músculos do rosto são alongados.
  • Além disso, criar grandes sorrisos por três minutos todos os dias é uma ótima maneira de tonificar os músculos faciais.

Após os exercícios, experimente fazer uma massagem facial. Dê algumas pequenas pinceladas suavemente com os dedos anular, médio e indicador na testa, bochechas, área dos olhos, queixo e parte inferior do nariz.

Escolha bem os produtos para o rosto

De fato, a escolha de produtos cosméticos adequados também é essencial para combater a flacidez facial.

Os produtos mais adequados são os cremes rejuvenescedores que promovem a produção de substâncias naturais na pele como a elastina e o colágeno. Portanto, os produtos cosméticos ricos em vitamina C, vitamina A, retinol ou colágeno são ideais para uma pele mais lisa e elástica.

Aplique os cremes sobre a pele bem limpa, sempre com movimentos para cima e para baixo, para exercitar a musculatura e lutar contra a gravidade. Por exemplo, do centro das bochechas ou queixo às têmporas.

Use máscaras faciais

As máscaras reafirmantes naturais são ótimas para combater a flacidez facial e preveni-la. Algumas das que funcionam bem são as máscaras de aveia, iogurte e mel. Aplique-os na pele limpa e deixe por 20 minutos.

Preste atenção também a sua alimentação

De fato, uma boa alimentação é essencial para uma pele bonita e saudável. Neste caso, para a luta contra a flacidez facial são muito bons alimentos: os ricos em antioxidantes, vitamina C e vitamina E.

Também incorpore em sua dieta vegetais frescos, leite e óleos vegetais, grãos inteiros e peixes. Todos são ideais para nutrir a pele e aumentar a sua firmeza.

Não se exponha ao sol sem proteção

A exposição excessiva ao sol não é benéfica para manter a pele facial macia. Se você vai se bronzear, é necessário proteger bem a pele dos raios solares, pois eles aceleram o envelhecimento e promovem o aparecimento de rugas prematuras.

Sempre descanse muito bem

Por fim, lembre-se que um bom descanso é muito importante para que a pele tenha uma aparência melhor. Se você dormir o suficiente nos horários habituais, sua pele refletirá isso e ficará mais brilhante e fresca.

Conclusão

Como você viu, existem várias maneiras de combater a flacidez do rosto. A maioria das técnicas e tratamentos podem ser encontrados em salões de spa.

Dessa forma, encontre um centro de estética na sua cidade e marque uma consulta. Em suma, tenho certeza que os especialistas terão todo o prazer em aconselhá-la sobre como voltar a tornar a sua pele bonita.

Gostou de saber mais sobre a flacidez facial? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Flacidez facial: passo a passo completo para combater apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90