Frete grátis para todo o Brasil e 30 dias para reembolso

Carregando...

Seu pedido

Esqueci minha senha

Preencha seu e-mail de cadastro, você receberá as instruções para criar uma nova senha.

Outras opções
Já tenho cadastro Criar uma nova conta

Criar uma nova conta

Acesse seus pedidos e gerencie seus dados.

Já tem uma conta
Acessar minha conta
Exercícios faciais: o que são e para que servem?

Exercícios faciais: o que são e para que servem?

Os exercícios faciais deixam o rosto mais brilhante e tonificado. Contudo, é preciso que você aprenda de fato como tudo funciona para ter os resultados esperados.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre os exercícios faciais, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que são exercícios faciais?

Os exercícios faciais são simplesmente uma ginástica que permite tonificar os músculos do rosto.

De fato, é um método que ameniza as rugas ou e promove o relaxamento da pele, graças a exercícios de contração dos músculos do rosto e pescoço. Os exercícios são muitos e dependem do seu intuito.

Para que servem os exercícios faciais?

Ginástica facial para rugas do sorriso

São exercícios para tonificar o rosto e amenizar os sinais de envelhecimento. As primeiras rugas que aparecem são as nasais. Ou seja, as dobras laterais que se estendem do nariz à boca.

Geralmente, elas aparecem por volta dos trinta anos, mas depende muito da morfologia da face: naquelas com rosto fino ou alongado, os sulcos são perceptíveis mesmo a partir dos 20 anos.

Além disso, se a pele estiver muito seca e pouco hidratada, os sulcos ficam mais evidentes. Elas são inevitáveis (e não há nenhum problema nisso!), mas você pode atebuar o aparecimento de rugas do sorriso com o estilo de vida correto.

De acordo com algumas pesquisas, o envelhecimento prematuro não é apenas um problema genético, mas a consequência de maus hábitos.

Ginástica facial para tonificar o músculo orbicular do olho

O músculo do contorno dos olhos é comparável ao músculo do contorno da boca: ambos são muito vulneráveis e, com a idade, têm tendência ao aparecimento de rugas finas. Os exercícios faciais melhoram a circulação sanguínea e suavizam estes sinais.

Exercícios simples para fazer em frente ao espelho (de manhã ou à noite) são suficientes para tonificar o contorno dos olhos e o músculo frontal e diminuir o “caimento” das pálpebras.

Ginástica facial para tonificar o pescoço e eliminar o queixo duplo

Infelizmente, o pescoço é um verdadeiro traidor: o menor sinal de relaxamento faz aparecer o queixo duplo. O segredo número um para manter seu pescoço tonificado e liso? Trabalhe os músculos longos do pescoço para firmá-lo e melhorar a circulação sanguínea do rosto.

O queixo duplo é causado pelo relaxamento da pele e dos músculos, ligado a vários fatores, como a idade e o efeito sanfona, por exemplo.

Seja qual for o gatilho, o queixo duplo desequilibra o perfil do rosto e a vontade de se livrar dele é forte.

Os exercícios faciais podem ajudá-la a tonificar o pescoço e também a melhorar esse aspecto. Por isso, antes de pensar em cirurgia, experimente estes exercícios, concebidos para tonificar os músculos do rosto que não estão estressados ​​no dia a dia.

Além disso, é um método natural e econômico!

exercicios faciais 1

Quais são os benefícios dos exercícios faciais?

A ginástica facial é uma técnica que traz muitos benefícios sem nenhum custo.

Existem bem mais de 70 músculos no rosto. Mantê-los em forma é a melhor maneira de:

  • Amenizar o envelhecimento da pele;
  • Ter um rosto bem definido;
  • Estimular a microcirculação;
  • Aumentar a produção de colágeno e elastina;
  • Encontrar uma pele mais tonificada e luminosa.

Qual a idade correta para iniciar?

De fato, você não precisa esperar rugas para fazer ginástica facial. Você pode começar jovem para deixar sua pele cada vez mais saudável!

A partir dos 20 anos, a ginástica facial ajuda a retardar os sinais que incomodam tanto as mulheres (e que, na nossa visão, não deveriam!). Os músculos, muito elásticos nessa idade, respondem imediatamente.

A partir dos trinta anos, os músculos faciais estão começando a ceder. Sim, há a ginástica para tonificar o corpo, mas também é importante dedicar tempo aos músculos do rosto.

Mesmo aos 50, 60, 70 anos, nunca é tarde para começar a cuidar da sua pele. Para remodelar em profundidade, é preciso ser constante e paciente e esperar os primeiros resultados depois de alguns meses. É um processo.

Você vai ver sua pele mais brilhante e tonificada, e ver como a expressão em seu rosto mudou. A única desvantagem? Para resultados duradouros, você precisa inserir a ginástica facial em sua rotina diária, como escovar os dentes e beber água!

exercicios faciais 2

Outra técnica: yoga facial

De fato, com a ginástica facial e a respiração profunda, você pode tonificar a pele e atenuar os sinais de amadurecimento. Ao incorporar exercícios de yoga facial em sua rotina de beleza, você pode alcançar resultados significativos em 6 a 8 semanas.

A yoga facial, de fato, não envolve apenas movimentos de contração e relaxamento dos músculos, mas também os combina com as técnicas respiratórias típicas do yoga e do yoga hormonal.

Em resumo, esta ginástica atua como uma massagem nos pontos onde a tensão se acumula, como a testa, contorno dos olhos e lábios.

A yoga facial é uma técnica desenvolvida por Fumiko Takatsu, que a tornou um método de treinamento diário. Sendo um dos tipos de yoga, também se baseia na escola oriental de pensamento, que visa à saúde facial e corporal juntamente com o bem-estar mental.

De fato, o tratamento desenhado por Fumiku Takatsu é capaz de estimular a circulação e oxigenação da pele, obtendo um efeito natural. Ao dedicar alguns minutos para fazer os movimentos faciais corretos a cada dia, você sentirá a diferença na pele. Se você se interessa pela prática de yoga, recomendo que você comece pela yoga para iniciantes.

Gostou de saber mais sobre os exercícios faciais? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

O post Exercícios faciais: o que são e para que servem? apareceu primeiro em Evi.

Você também pode gostar

Recomendado para você

LANÇAMENTO

Sérum Iluminador Facial

R$ 134,90